Jump to content
  • 0

dúvida sobre cri cra e debênture

Carlos José De Lima Filho

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
30 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?

@Carlos José De Lima Filho assistiu às aulas 12 e 13 do Módulo 3 ? Lá tem o caminho rsrsrs 

Se o emissor for de capital aberto, você vai analisar como se fosse investir nela na Bolsa, pois você tem os índices todos para olhar. Para empresas de capital fechado é mais complicado, pois os dados não são tão transparentes.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
22 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?

Boa Noite, @Carlos José De Lima Filho!

Nesses casos o mais correto a se fazer é dar prioridade a empresas de capital aberto ou com rating de avaliação de crédito de instituições confiáveis, a análise da empresa deve ser baseada baseada no máximo de fatores possíveis, lucros, adm. do emissor, casos de fraude e por ai vai. 

O mais importante seria sempre lembrar que nesses casos você está emprestando dinheiro à juros sem "nenhuma" garantia, então o cuidado e a atenção devem ser redobrados. Afinal tenho certeza que você não empresta seu dinheiro para qualquer um que te pedir né! kk

Contudo, como você ainda está com uma certa dúvida no tema recomendaria fortemente revisitar as aulas 12 e 13 do módulo 03, são bem completas e podem dar uma refrescada legal na memória, lembrando sempre que usar o ebook de apoio pode ajudar dependendo do seu caso!

Link para compartilhar

• Criar novo...