Jump to content
  • 0

BTG: disponível para investir x Saldo Disponível?

Roberto Wolf

Pergunta

Bom dia galera!
Tenho experiência na XP, mas sou novato na BTG Pactual.

Ontem dei entrada num daqueles CDBs mágicos de 18%aa do Banco Master com 25k q eu tinha disponível na conta.
E tinha sobrado uns troco (R$ 729,64).

Dai hoje depositei mais 20k e meu saldo disponível foi para R$ 20.729,64.
Mas porque na hora de contratar outro CDB, ele me mostra disponível para investir um valor menor de R$ 9.714,34?

BTG.jpg.37ed532bace28d2726566c64dcfe219e.jpg

Tem algum limite por tipo de produto, perfil de investidor ou algo do genero?
Meu perfil já está como "sofisticado".

Obrigado e grande abraço!

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde @Roberto Wolf esse valor de R$ 9.714.34 seja referente ao "Usar Invest Flex" que seria uma espécie de alavancagem, tanto que embaixo do valor de 20k tem Saldo + Invest Flex = 30.443,98 = 20.729,64 + 9.714,34....para utilizar o seu saldo disponível de 20k é só marcar a opção "Aplicar Saldo Disponível".

Só lembrando que é fortemente recomendado que até finalizarmos o curso devemos paralisar nossos aportes e colocar apenas no Tesouro Selic, sei bem que essas taxas são tentadoras mas não faltaram oportunidades no futuro para se aproveitar delas kk

Editado por Lucas Lourenço Dal Ri
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Lucas Lourenço Dal Ri disse:

Boa tarde @Roberto Wolf esse valor de R$ 9.714.34 seja referente ao "Usar Invest Flex" que seria uma espécie de alavancagem, tanto que embaixo do valor de 20k tem Saldo + Invest Flex = 30.443,98 = 20.729,64 + 9.714,34....para utilizar o seu saldo disponível de 20k é só marcar a opção "Aplicar Saldo Disponível".

Só lembrando que é fortemente recomendado que até finalizarmos o curso devemos paralisar nossos aportes e colocar apenas no Tesouro Selic, sei bem que essas taxas são tentadoras mas não faltaram oportunidades no futuro para se aproveitar delas kk

Verdade Lucas, faz sentido agora olhando por outro prisma. ehehhe

Vou mandar uma sugestão pra galera de UX, pq realmente aquele "disponível para investir" passa a impressão de que posso investir menos do que tenho no saldo disponível que está logo abaixo.

E obrigado pelo lembrete! rs 😅
Meus CDB's de 3/4 anos atrás estão vencendo agora...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...