Yann Teixeira Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás (edited) Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso? Editado 17 horas atrás por Yann Teixeira 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Aline Balhes Correa Postado 16 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 16 horas atrás 35 minutes ago, Yann Teixeira disse: Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso? Acho que o melhor que você pode fazer é falar da auvp para essas pessoas. Se não quiserem/puderem fazer, tenta ensinar o básico. Não penso q seja uma boa ideia fazer gestão de patrimônio alheio, menos ainda se for família, seja pela ausência de certificação para isso ou seja pelo tanto q vc vai ouvir se algo der errado. A menos que a pessoa de fato não consiga/n entenda, ai acho que pode ser válido. Mas eu já cuido para arriscar com o meu dinheiro, imagina o dos outros? sei não... 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jaimson Bispo Postado 16 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 16 horas atrás Nem de brincadeira...quero é distância do dinheiro dos outros, se alguém chegar e falar algo sobre investimento, posso até comentar, mas o meio que convivo não é muito de investidores, é mais de jogadores de bet e tigrinho. 😅 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 43 minutes ago, Yann Teixeira disse: Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso? @Yann Teixeira com as certificações para fazer consultoria, ok, apesar que é preciso explicar muito bem como funciona o mercado, que ele sobre caindo etc etc etc Sem certificação é complicado, pois é ilegal rsrs Como disse a @Aline Balhes Correa, passa o link da AUVP ESCOLA para a pessoa se inscrever, e caso ela não tenha interesse explica que não funciona assim, e que Tesouro Selic é o mais seguro, e CDB IPCA+ protege da inflação, porém precisa espera o vencimento. Estes seriam o máximo de indicação que eu daria rsrsrs 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roppa Evilasio Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás Eu invisto para as minhas duas filhas! uma de 6 outra de 2! kkkkk, Mas agora falando sério Pretendo fazer isso, mas de maneira profissional, tirar as certificações primeiro, depois apresentar as condições da prestação do meu serviço. Fora disso o que acredito que pode ser feito com qualquer um é ensinar sobre educação financeira. Se você convencer a pessoa que é melhor ela gastar menos do que ganha, aumentar a renda dela e ir guardando esse valor do jeito que ela quiser, com o tempo ela acabará desenvolvendo o gosto pela questão dos investimentos e pela "inveja" ao ver sua vida, com regras e alcançando objetivos constantes, pode ser a dela também. Com relação a minha esposa não tem jeito, o dinheiro é NOSSO então sempre discutimos como poderemos ter melhores investimentos e assumimos posições deferentes de acordo com o perfil de risco de cada um, terminando em "indicar" um ao outro um investimento e até pegar o dinheiro do outro para investir (se os valores para aportes forem necessários) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 9 horas atrás, Tiago Roppa Evilasio disse: Eu invisto para as minhas duas filhas! uma de 6 outra de 2! kkkkk, Mas agora falando sério Pretendo fazer isso, mas de maneira profissional, tirar as certificações primeiro, depois apresentar as condições da prestação do meu serviço. Fora disso o que acredito que pode ser feito com qualquer um é ensinar sobre educação financeira. Se você convencer a pessoa que é melhor ela gastar menos do que ganha, aumentar a renda dela e ir guardando esse valor do jeito que ela quiser, com o tempo ela acabará desenvolvendo o gosto pela questão dos investimentos e pela "inveja" ao ver sua vida, com regras e alcançando objetivos constantes, pode ser a dela também. Com relação a minha esposa não tem jeito, o dinheiro é NOSSO então sempre discutimos como poderemos ter melhores investimentos e assumimos posições deferentes de acordo com o perfil de risco de cada um, terminando em "indicar" um ao outro um investimento e até pegar o dinheiro do outro para investir (se os valores para aportes forem necessários) Tem o vídeo do Raul, sobre investir para os filhos https://youtu.be/Vi8GKg48he4?si=OEeTnkqJWMtbThT0 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 10 horas atrás, Yann Teixeira disse: Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso? É ilegal se você não for certificado, credenciado e habilitado 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Monteiro Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás Investir para outra pessoa é complicado, mas acredito na importância de evangelizar sobre investimentos. Explicar como o mercado funciona, mostrando que, se o mundo não acabar, boas empresas vão continuar existindo e gerando lucro. Muitas vezes, é necessário acompanhar a pessoa nos primeiros passos, abrindo o aplicativo da corretora, mostrando onde estão as informações e ajudando a superar os medos iniciais. Quando se trata do cônjuge, isso depende da cultura financeira da família. Se as contas são separadas, cada um segue seu caminho financeiro (embora, pessoalmente, eu acredite mais em uma abordagem conjunta). No caso de finanças centralizadas, é possível investir e manter carteiras separadas para garantir uma segurança maior para ambos, especialmente se um dos dois vier a faltar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts