Jump to content
  • 0

Dúvida sobre CRI

Carla De Santana Oliveira

Pergunta

Gente, tenho uma dúvida sobre o CRI. Fiz um investimento de  R$ 2385,81 em um CRI, que me fez 3 depósitos de mais ou menos uns 300 reais. Eu não entendi o porque desses depósitos, então acho que não estou entendendo como funciona realmente desse tipo de investimento. Alguém pode me ajudar?

Obrigada!!!

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
28 minutes ago, Carla De Santana Oliveira disse:

Gente, tenho uma dúvida sobre o CRI. Fiz um investimento de  R$ 2385,81 em um CRI, que me fez 3 depósitos de mais ou menos uns 300 reais. Eu não entendi o porque desses depósitos, então acho que não estou entendendo como funciona realmente desse tipo de investimento. Alguém pode me ajudar?

Obrigada!!!

Opa, @Carla De Santana Oliveira, nesse caso provavelmente estamos falando de um CRI com juros semestrais, que nada mais é que o mesmo tipo de investimento que você conhece, mas que a cada 6 meses te distribui todos os rendimentos daquele período. Após isso mantendo aplicado somente o aporte inicial.

Algo que pode ser interessante caso você já esteja na fase de viver de renda, mas se ainda estiver construindo seu  patrimônio cuidado com a quebra dos juros compostos.

P.S: Somente corrigindo, me equivoquei ao mencionar a taxa do IR, mas a quebra dos juros compostos segue, assim como outros fatores mencionados pelo @Edison Paulini.
Obrigado pelo toque!

Editado por Bruno Godoy Dias
Correção de conteúdo.
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
19 minutes ago, Carla De Santana Oliveira disse:

Obrigada!!!

Bom dia, @Carla De Santana Oliveira !

CRIs, CRAs e debêntures tem uma característica comum que é o pagamento periódico de juros. Essa periodicidade pode variar entra mensal, trimestral, semestral e anual.

Na prática acontece que os juros rendidos no título até a data do pagamento é creditado para você ao invés do titulo continuar rendendo por si nos juros compostos. Aqui caberia ao investidor reaplicar o valor recebido para seguir com os juros compostos. 

Sempre que se investir em um título desses é recomendável inclusive ver na lâmina da emissão as datas e percentuais que serão pagos e eventualmente amortizados.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Bruno Godoy Dias disse:

Opa, @Carla De Santana Oliveira, nesse caso provavelmente estamos falando de um CRI com juros semestrais, que nada mais é que o mesmo tipo de investimento que você conhece, mas que a cada 6 meses te distribui todos os rendimentos daquele período. Após isso mantendo aplicado somente o aporte inicial.

Algo que pode ser interessante caso você já esteja na fase de viver de renda, mas se ainda estiver construindo seu  patrimônio cuidado com a quebra dos juros compostos e as taxas de IR, que em 6 meses, ainda é a maior, de 22,5%.

image.png.6d4bc72bd895d26be7848e1935e3965c.png

Muito obrigada!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Carla De Santana Oliveira !

CRIs, CRAs e debêntures tem uma característica comum que é o pagamento periódico de juros. Essa periodicidade pode variar entra mensal, trimestral, semestral e anual.

Na prática acontece que os juros rendidos no título até a data do pagamento é creditado para você ao invés do titulo continuar rendendo por si nos juros compostos. Aqui caberia ao investidor reaplicar o valor recebido para seguir com os juros compostos. 

Sempre que se investir em um título desses é recomendável inclusive ver na lâmina da emissão as datas e percentuais que serão pagos e eventualmente amortizados.

Espero que tenha ficado claro!

Muito obrigada!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...