Carlos Dos Santos Latge Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Lourenço Dal Ri Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás Boa tarde @Carlos Dos Santos Latge, considerando essa rentabilidade e taxa de adm. o fundo render 10,98% nos últimos 12 meses, me parece uma rentabilidade baixa em comparação aos diversos investimentos do mesmo período, mas por ser liquidez diária, talvez compense.....porém, olhando os documentos que vc enviou e olhando a carteira a fundo, podemos ver que é composta de basicamente de Debentures (40%), Operações Compromissadas (40%) e Depósitos a prazo e outros títulos de IF (12%), a carteria atual não é possível ver os ativos, mas na última disponibilizada as maiores posições de debêntures era em: 1 - CELP16 - DEBÊNTURE EQUATORIAL PARA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA SA - 05/2028 (3,45% da carteira de DB): taxa de remuneração DI + 1,4000% (https://data.anbima.com.br/debentures/CELP16/caracteristicas) Como pode ver na imagem, é uma carteira bem pulverizada em Debêntures, caso tenha um bom tempo disponível, poderia analisar as empresas que estão aí e analisar a segurança delas. 2 - Em Operações Compromissadas está 100% em uma LTN (07/2026 - BRSTNCLTN848), é um título pré-fixado, porém não encontrei a taxa do copom para ela. 3 - Em DEPÓSITOS A PRAZO E OUTROS TÍTULOS DE IF está tudo em LFs (a maior parte em bons bancos) então não seria de grande preocupação. Visto tudo isso, com o conhecimento que adquirimos no curso, creio que é possível conseguirmos uma rentabilidade melhor doq a do fundo (56,58% em 5 anos que seria 11,32% a.a). 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Carlos Dos Santos Latge
Bom dia a todos!
Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria...
Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos.
Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses.
A taxa de administração é de até 0,80%.
Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic.
Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada...
Desde já agradeço a atenção!
Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
7/Nov
2
Top Posters For This Question
Lucas Lourenço Dal Ri 1 post
Carlos Dos Santos Latge 1 post
DIAS POPULARES
7/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Dos Santos Latge
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rende
Posted Images
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts