Jump to content
  • 0

Dúvida sobre manter ou não fundo de investimento.

Carlos Dos Santos Latge

Pergunta

Bom dia a todos!

Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria...

Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. 

Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses.

A taxa de administração é de até 0,80%.

Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic.

Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada...

Desde já agradeço a atenção!

Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde @Carlos Dos Santos Latge, considerando essa rentabilidade e taxa de adm. o fundo render 10,98% nos últimos 12 meses, me parece uma rentabilidade baixa em comparação aos diversos investimentos do mesmo período, mas por ser liquidez diária, talvez compense.....porém, olhando os documentos que vc enviou e olhando a carteira a fundo, podemos ver que é composta de basicamente de Debentures (40%), Operações Compromissadas (40%) e Depósitos a prazo e outros títulos de IF (12%), a carteria atual não é possível ver os ativos, mas na última disponibilizada as maiores posições de debêntures era em:

1 - CELP16 - DEBÊNTURE EQUATORIAL PARA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA SA - 05/2028 (3,45% da carteira de DB): taxa de remuneração DI + 1,4000% (https://data.anbima.com.br/debentures/CELP16/caracteristicas)

image.png.6f6471be05199a4caa850e14c284336c.pngComo pode ver na imagem, é uma carteira bem pulverizada em Debêntures, caso tenha um bom tempo disponível, poderia analisar as empresas que estão aí e analisar a segurança delas.

2 - Em Operações Compromissadas está 100% em uma LTN (07/2026 - BRSTNCLTN848), é um título pré-fixado, porém não encontrei a taxa do copom para ela.

3 - Em DEPÓSITOS A PRAZO E OUTROS TÍTULOS DE IF está tudo em LFs (a maior parte em bons bancos) então não seria de grande preocupação.

image.png.d096b2b5b5030cecb5719c38acffb13a.png

Visto tudo isso, com o conhecimento que adquirimos no curso, creio que é possível conseguirmos uma rentabilidade melhor doq a do fundo (56,58% em 5 anos que seria 11,32% a.a).

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...