Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é:
1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco.
2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores.
3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá.
Considerações:
1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas considerando baixos aportes, vocês acham que seja um problema grave?
2. Não incluí meus ativos de renda fixa pela categoria no fórum, mas os aportes estão em torno de 45% em renda fixa e 55% em variável.
3.Quanto a ações no exterior, não estão inclusas pois ainda não alcancei a marca de 100k, momento em que pretendo iniciar os aportes em ETFs no exterior.
Pergunta
Vinicius Ferreira Jannotti
Olá galera,
Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é:
1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco.
2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores.
3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá.
Considerações:
1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas considerando baixos aportes, vocês acham que seja um problema grave?
2. Não incluí meus ativos de renda fixa pela categoria no fórum, mas os aportes estão em torno de 45% em renda fixa e 55% em variável.
3.Quanto a ações no exterior, não estão inclusas pois ainda não alcancei a marca de 100k, momento em que pretendo iniciar os aportes em ETFs no exterior.
No mais é isso! Boa noite e obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Nov
4
9/Nov
1
7/Nov
1
Top Posters For This Question
Vinicius Ferreira Jannotti 2 posts
Edison Paulini 1 post
Ademilton Carvalho 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
8/Nov 2024
4 posts
9/Nov 2024
1 post
7/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ademilton Carvalho
Concordo com você, @Jaimson Bispo, mas valeria alertar que IVVB11 não está acompanhando diretamente o S&P500 e que, investindo nele, você está assumindo mais risco do que investir direto no IVV no
Vinicius Ferreira Jannotti
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou
Edison Paulini
Bom dia, @Vinicius Ferreira Jannotti ! Apenas dando uns centavinhos de contribuição. A começar que não existe uma quantidade ideal de ativos. Não existem número alto ou baixo de ativos. Ex
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts