Sou novo e até então nunca declarei IR, pois comecei a trabalhar formalmente este ano. Contudo, já ganhava algum dinheiro informalmente e comprei algumas ações no passado, as quais tenho até hoje, e que acabei não declarando, por pensar não ser necessário tendo em vista que de toda forma não seria necessário pagar tributos. Não são muitas ações, acredito que ainda não seria suficiente para ser tributado.
Como eu deveria normalizar minha situação? Declaro tudo normalmente no próximo ano? Eu poderia ser penalizado por isso?
Pergunta
Anônimo
Sou novo e até então nunca declarei IR, pois comecei a trabalhar formalmente este ano. Contudo, já ganhava algum dinheiro informalmente e comprei algumas ações no passado, as quais tenho até hoje, e que acabei não declarando, por pensar não ser necessário tendo em vista que de toda forma não seria necessário pagar tributos. Não são muitas ações, acredito que ainda não seria suficiente para ser tributado.
Como eu deveria normalizar minha situação? Declaro tudo normalmente no próximo ano? Eu poderia ser penalizado por isso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Nov
3
7/Nov
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Eduardo Vieira 1 post
Carlos Matos 1 post
DIAS POPULARES
8/Nov 2024
3 posts
7/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Anônimo! Em teoria existe o risco de cair em uma malha fina por se esconder patrimônio não declarado previamente. Acredito que o ideal seria fazer a retificação do ano (ou anos) anteri
Eduardo Vieira
Precisa conversar com um contador… sompor ter ações na bolsa, não é obrigado a declarar imposto de renda… se a sua renda não for o suficiente para declarar, sem problemas.. e se você nã
Carlos Matos
Retifica que vai ser mais tranquilo, retificação assim não tem multa - dependendo da quantidade vc vai demorar nem uma hora fazendo isso é só para evitar apurrinhação mesmo, quando o povo quer pe
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts