Jump to content
  • 0

GOAU3


Guilherme Sérgio

Pergunta

Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Guilherme Sérgio, eu não tenho esta ação na minha carteira ainda.. mas estudo a empresa para futuro aporte.
Fazendo uma análise não encontrei nada "gritante", que impedisse de comprá-la. O fato de estar barata não significa que exista algo errado, como citei na resposta acima, o mercado tem uma expectativa negativa sobre ela. Peço por gentileza, se descobrires algo compartilhe aqui.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Fale Guilherme Sérgio e Ademir Medina Junior, se vocês considerarem como funciona a empresa talvez possa fazer sentido esse indicador para vocês como parece fazer para mim. O aço é uma commodity com baixo valor agregado a Gerdau compra o minério de ferro, outra commodity, e transforma em vergalhão, chapas ou outro material de aço que será vendido para indústria, principalmente para construção civil que é um setor cíclico, e usado então produzir bens que podem ou não ter um alto valor agregado. Toda empresa que negocia commodity não tem muita liberdade para variar o preço de seus produtos (devido a pouca diferenciação), se subir de mais o preço os clientes compram de outro. No caso especifico da Gerdau se a construção civil no Brasil e na América latina estiver em baixa e no resto do mundo estiver em alta, o preço do minério de ferro pode disparar e as margens de venda da empresa despencarem e ela ter que disputar com o mercado internacional (e podemos colocar na soma desvalorização do real em relação ao dólar e inflação), essas características fazem com que a empresa tenha alta divida, baixa disponibilidade e frequentemente uma alta relação divida liquida/EBITDA. Por esses e por outros motivos não tenho na carteira e para mim parece coerente que o mercado exija um maior desconto para investir na empresa em certos momentos, agora se ela esta cara ou barata depende de sua analise. Eu me preocuparia mais com o que a empresa esta fazendo para manter e expandir sua margem de clientes (ganhar mercado) e como ela contorna a concorrência nas vendas nos momentos de baixa do que olhar um indicador isolado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...