Gerson Correia Da Silva Junior Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro (edited) Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil -Financiar construção de uma casa em condomínio fechado (depois de casado) - R$800mil -Comprar um SUV automático - R$40mil (falta) -Trabalhar como nômade digital por países da ásia (eu posso ser bem low cost)- R$35mil -Elevar minha fluência em inglês e oratória para focar totalmente em serviços de alto padrão para o exterior - R$7mil -2 viagens ao exterior por ano -Poder reduzir carga de trabalho aos 45 anos com uma renda de pelo menos 20 mil líquido (passiva+ativa) Editado 8 de Novembro por Gerson Correia Da Silva Junior 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Viégas Vianna Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro 1 hora atrás, Gerson Correia Da Silva Junior disse: Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil -Financiar construção de uma casa em condomínio fechado (depois de casado) - R$800mil -Comprar um SUV automático - R$40mil (falta) -Trabalhar como nômade digital por países da ásia (eu posso ser bem low cost)- R$35mil -Elevar minha fluência em inglês e oratória para focar totalmente em serviços de alto padrão para o exterior - R$7mil -2 viagens ao exterior por ano -Poder reduzir carga de trabalho aos 45 anos com uma renda de pelo menos 20 mil líquido (passiva+ativa) Olá, @Gerson Correia Da Silva Junior Bem legal, cara, me parece um plano plausível, pq seu aporte é bem relevante. Mas fiquei curioso na ordem dos sonhos. Pq isso tem uma influencia grande. Estou deduzindo que até os 38 vc vai aportar pelo menos 8k/mes, e em algum momento nesse interim quitar seu ap. daí aos 38 virar nomade com 9k de renda passiva, pelo menos. seus 8k por 8 anos dão 1,26M a 12% aa. 11800 de renda passiva, na prática uns 9k, só daí. Eu costumo dizer que com esse tipo de cifra, é só organizar direitinho mesmo. Agora, a questão do relacionamento, casamento, casa.... n sei mto bem onde vc encaixa, ou a idéia é que isso possa modificar a primeira parte ali que citei? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Viégas Vianna Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro Eu sou Engenheiro de Software (primariamente c++/python) e não tem um dia que eu não pense em internacionalizar a carreira.... Justamente por conta desses valores. Mas a real é que a liberdade e tranquilidade que eu tenho hoje no meu trabalho são raríssimas, e isso pesa mto com um filho de 1 ano. Mas quem sabe esse movimento não sai em breve.... Como foi essa jornada pra você? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro 2 horas atrás, Gerson Correia Da Silva Junior disse: Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil -Financiar construção de uma casa em condomínio fechado (depois de casado) - R$800mil -Comprar um SUV automático - R$40mil (falta) -Trabalhar como nômade digital por países da ásia (eu posso ser bem low cost)- R$35mil -Elevar minha fluência em inglês e oratória para focar totalmente em serviços de alto padrão para o exterior - R$7mil -2 viagens ao exterior por ano -Poder reduzir carga de trabalho aos 45 anos com uma renda de pelo menos 20 mil líquido (passiva+ativa) Tá muito.bem emcaminhado Cistos fixos de 10%, quem me dera. Tá numa boa situação, parece que vai conseguir seus objetivos. Só precisa organizar um pouco a ordem e prazos dos seus sonhos, pois se vai ser nômade, não vai precisar construir a casa, nem do carro. E como nômade, já estaria viajando por vários países, muito mais de dois por ano, tal vez um a cada trimestre. Pensando em casar, uma casa tem que ter, pode ser o apartamento já quitado. Ou nesse caso construir a casa e vender o AP quitado, antes que passe da curva de valorização e passe a ser mais depreciado e com alto custo de reparos/manutenção. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gerson Correia Da Silva Junior Postado 8 de Novembro Author Compartilhar Postado 8 de Novembro 16 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Olá, @Gerson Correia Da Silva Junior Bem legal, cara, me parece um plano plausível, pq seu aporte é bem relevante. Mas fiquei curioso na ordem dos sonhos. Pq isso tem uma influencia grande. Estou deduzindo que até os 38 vc vai aportar pelo menos 8k/mes, e em algum momento nesse interim quitar seu ap. daí aos 38 virar nomade com 9k de renda passiva, pelo menos. seus 8k por 8 anos dão 1,26M a 12% aa. 11800 de renda passiva, na prática uns 9k, só daí. Eu costumo dizer que com esse tipo de cifra, é só organizar direitinho mesmo. Agora, a questão do relacionamento, casamento, casa.... n sei mto bem onde vc encaixa, ou a idéia é que isso possa modificar a primeira parte ali que citei? Oi Francisco, Pelos meus cálculos jogando seguro com um um retorno de 10% a.a e iniciando de 20k eu iria diminuindo os aportes para uma faixa de 5 mil no final. Assim: Ano 1: R$9mil em aportes Anos 2 e 3: R$7mil em aportes Anos 3 a 8: R$5mil em aportes Final total: R$946mil Com a redução dos aportes, a partir do segundo ano eu amortizaria R$2mil por mês no meu apartamento e quitaria ele entre o 4º e 5º ano. Os meus planos nômades já são plausíveis pelo menos 30 dias ao ano em o meu orçamento de Metas. Sou solteiro e não planejo me casar antes dos 35. Após os casamento aí aaquisição da cas aprópria é um plano conjunto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gerson Correia Da Silva Junior Postado 8 de Novembro Author Compartilhar Postado 8 de Novembro (edited) 26 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Eu sou Engenheiro de Software (primariamente c++/python) e não tem um dia que eu não pense em internacionalizar a carreira.... Justamente por conta desses valores. Mas a real é que a liberdade e tranquilidade que eu tenho hoje no meu trabalho são raríssimas, e isso pesa mto com um filho de 1 ano. Mas quem sabe esse movimento não sai em breve.... Como foi essa jornada pra você? Francisco, a minha experiência trabalhando para os EUA foi de muito mais tranquilidade do que para o Brazil. Essa minha jornada já tem 2 anos e eu fiz com um planejamento de reposicionamento de carreira e exercício do inglês. No início eu não acreditava ser possível e eu te confesso que passei mais de 1 ano com uma forte síndrome do impostor, mas eu segui. Acredito que exposição com consistência e humildade podem mudar tudo, até os nossos pensamentos. No início eu fiz as entrevistas esperando a falha, mas querendo me expor e falhar para saber onde deveria me aprimorar. Editado 8 de Novembro por Gerson Correia Da Silva Junior 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Viégas Vianna Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro É, @Gerson Correia Da Silva Junior É só tocar o bonde então! Sorte na empreitada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro 5 horas atrás, Gerson Correia Da Silva Junior disse: Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil -Financiar construção de uma casa em condomínio fechado (depois de casado) - R$800mil -Comprar um SUV automático - R$40mil (falta) -Trabalhar como nômade digital por países da ásia (eu posso ser bem low cost)- R$35mil -Elevar minha fluência em inglês e oratória para focar totalmente em serviços de alto padrão para o exterior - R$7mil -2 viagens ao exterior por ano -Poder reduzir carga de trabalho aos 45 anos com uma renda de pelo menos 20 mil líquido (passiva+ativa) Excelente plano! Só não entendi porque você construirá uma casa se será nômade kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gerson Correia Da Silva Junior Postado 8 de Novembro Author Compartilhar Postado 8 de Novembro 2 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Excelente plano! Só não entendi porque você construirá uma casa se será nômade kkkk Meus planos de construir são mais para perto dos 40 anos. Até lá eu pretendo fazer um nômade de 3 meses por ano somente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts