Jump to content
  • 1

Resultados Trimestrais

Lourenco Joao Vicenzi

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Eu leio os relatórios para ver as "explicações" para os resultados da empresa e os comparativos com outros trimestres e anos. Se o lucro diminuiu ou cresceu eu procuro a justificativa disso. Dívidas, receitas etc. E também muitas vezes nos relatorios aparecem algumas "previsões" sobre as expectativas dos rumos da empresa. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Existem alguns sites de notícia e canais de youtube que fazem ótimos balanços desses resultados. 

Dão um resumo não só dos números do balanço mas também dos fatos relevantes. 

Sempre acompanho essas notícias / vídeos de todas as empresas que possuo em carteira (e as vezes até de outras)

Uma forma mais legal (ou menos chata rs) de se manter atualizado.

Claro que, pegar fontes confiáveis é fundamental pra isso.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 08/11/2024 at 18:56, Lourenco Joao Vicenzi disse:

Olá Sardinhas,

Quando sai o resultado trimestral de uma empresa, como vocês leem os relatórios, demonstrativos, análise de balanços... O que procuram e por onde começam? 

Sinto dificuldade em filtrar o que é o mais importante e por onde começar a fazer a análise de desempenho do trimestre para verificar se a empresa está de acordo com meus objetivos.

Desde já agradeço

@Lourenco Joao Vicenzi,

Complementando os colegas, como particularmente creio que seja difícil (quase impossível) a empresa em que escolhemos investir perder seus fundamentos tão rapidamente, só analiso mesmo 1x ao ano o balanço anual, pois entendo ser suficiente para nosso proposito buy & hold.

Se quiser acompanhar os trimestrais é uma opção, mas tem as alternativas expostas pelos amigos para isso. Eu acho que acaba ficando muito pesado fazer isso....

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...