Post popular Paulo Henrique Nunes Carvalho Postado 10 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Novembro Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!! 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 10 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Novembro 8 minutes ago, Paulo Henrique Nunes Carvalho disse: Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!! @Paulo Henrique Nunes Carvalho bem vindo a vida adulta hehe! cara dicas que eu daria : - limpe você mesmo seu apto (acredito que seja um apto) - se puder aprenda fazer sua comida , assim você pode se organizar para compra/mercado semanal e fazer suas refeições , talvez não todas , mas aprender fazer um arroz , fritar/grelhar uma carne, fazer ovos etc , seria bom para você ter não só economia como aprender valorizar isso! - água , energia e gás , são relativos , se for um apto não será nada absurdo. Eu morei sozinho por uns 8 anos e sempre fiz tudo sozinho , e isso me pertmitiu e economizar muito , no caso das refeições eu trabalhava fora e normalmente café e almoço era por conta dos clientes então facilitava minha vida ! Mas em épocas que eu ficava mais em casa , eu mesmo fazia minhas compras , comida e manutenção / limpeza do apto! (Muito mais que economia , estas coisas nos ensinam a ser mais zeloso e dar mais valor aos serviços dos potros também ) 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sergio Tanaka Postado 10 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Novembro minha maior dica é: faça xixi sentado 😄 12 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 10 de Novembro Compartilhar Postado 10 de Novembro 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Paulo Henrique Nunes Carvalho bem vindo a vida adulta hehe! cara dicas que eu daria : - limpe você mesmo seu apto (acredito que seja um apto) - se puder aprenda fazer sua comida , assim você pode se organizar para compra/mercado semanal e fazer suas refeições , talvez não todas , mas aprender fazer um arroz , fritar/grelhar uma carne, fazer ovos etc , seria bom para você ter não só economia como aprender valorizar isso! - água , energia e gás , são relativos , se for um apto não será nada absurdo. Eu morei sozinho por uns 8 anos e sempre fiz tudo sozinho , e isso me pertmitiu e economizar muito , no caso das refeições eu trabalhava fora e normalmente café e almoço era por conta dos clientes então facilitava minha vida ! Mas em épocas que eu ficava mais em casa , eu mesmo fazia minhas compras , comida e manutenção / limpeza do apto! (Muito mais que economia , estas coisas nos ensinam a ser mais zeloso e dar mais valor aos serviços dos potros também ) E de brinde você virou um cozinheiro de mão cheia né, @Henrique Magalhães? Concordo, sai de casa há muitos anos e tudo que você pontuou é importante. Se você tem grana para pagar alguém para limpar e arrumar a casa, mesmo assim compensa fazer e economizar esse dinheiro. Além de que, apartamento de uma pessoa você consegue (se for organizado) manter a casa arrumada sem grandes dificuldades. Se não for organizado, arrume um dia da semana para dar aquela organizada na bagunça hahahhaa E aprender a cozinhar é muito importante também, além de ser mais saudável do que ficar comendo fora, ajuda demais a economizar. As outras coisas que indico são: não mantenha luzes da casa acessa sem necessidade, tente deixar suas contas vencendo em dias próximos e já deixa um dia para fazer todos os pagamentos (ou deixa-las em débito automatico) para otimizar o tempo. Se não conseguir cozinhar todo dia, reserve um dia da semana e faça umas marmitas para a semana e deixe congelado (faço por aqui qd estou sem tempo e tbm ajuda manter a saúde - e o bolso). Veja um plano de internet que supre suas necessidades (as vezes o mais caro tem mais velocidade, mas é desnecessário para o uso básico - caso você não use internet para trabalhar e etc). Tire um dia da semana para lavar roupa (que tbm ajuda economizar e não ficar lavando de pouco em pouco). Em geral é isso hahahaha Boa sorte na sua casa nova! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Guth Postado 10 de Novembro Compartilhar Postado 10 de Novembro Complementando as dicas do pessoal. Faça mercado (compra grande) no máximo umas 2 vezes por mês e eventualmente algumas idas menores mais para comprar pão/frutas/verduras, mas antes de ir no mercado, faça uma lista do que está precisando e vá direto nelas ao comprar (ou peça por delivery). Vai te fazer economizar um bucado de dinheiro e tempo, que atividade chata é ir no supermercado kk Tenha uma rotina de cuidados com a sua casa, do mesmo jeito que você acorda no horário X para trabalhar e ir fazer atividade física, por exemplo, defina um (ou mais) dias/horários na semana para fazer uma faxina/preparar comida/lavar roupa/..., vai te fazer manter uma disciplina e ter um apartamento sempre limpo e organizado. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado 10 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Novembro 44 minutes ago, Gabriel Duraes Guth disse: Complementando as dicas do pessoal. Faça mercado (compra grande) no máximo umas 2 vezes por mês e eventualmente algumas idas menores mais para comprar pão/frutas/verduras, mas antes de ir no mercado, faça uma lista do que está precisando e vá direto nelas ao comprar (ou peça por delivery). Vai te fazer economizar um bucado de dinheiro e tempo, que atividade chata é ir no supermercado kk Tenha uma rotina de cuidados com a sua casa, do mesmo jeito que você acorda no horário X para trabalhar e ir fazer atividade física, por exemplo, defina um (ou mais) dias/horários na semana para fazer uma faxina/preparar comida/lavar roupa/..., vai te fazer manter uma disciplina e ter um apartamento sempre limpo e organizado. Pois é... tem gente que gosta, eu tbm acho um saco ter ido ao mercado fazer compra do mês hahahaha se é para fazer um jantar pontual e tal, encontro de amigos, até ok... compras do dia a dia tb acho chato. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Helder Jr Postado 10 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Novembro Só tenho uma coisa a acrescentar: não deixa acumular. As coisas podem sair do controle rapidamente. 😇 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 11 de Novembro Compartilhar Postado 11 de Novembro 55 minutes ago, Helder Jr disse: Só tenho uma coisa a acrescentar: não deixa acumular. As coisas podem sair do controle rapidamente. 😇 principalmente roupa e louça hahahahahahahaha 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 11 de Novembro Compartilhar Postado 11 de Novembro 8 horas atrás, Paulo Henrique Nunes Carvalho disse: Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!! Fala @Paulo Henrique Nunes Carvalho, boa noite!! Você já tem dicas valiosíssimas que nossos amigos deixaram. Morar sozinho vai te elevar em outro nível de senso de responsabilidade e liberdade. Da mesma forma que você vai ter toda essa montoeira de coisas pra ter que lidar, você vai poder direcionar as coisas da sua maneira/gosto, e não do gosto de outra pessoa que você moraria junto (Mãe, amigo, etc). P.s: esposa é outros 500 kkkkkkk. Hoje eu tento pagar todas as contas já no dia seguinte em que cai o pagamento, pra não ter risco de esquecer algo. Quanto as compras, sempre fazemos a compra do mês, e depois complementamos as coisas como mistura, frutas, conforme vai acabando, pois tenho uma filha pra levar o lanchinho pra escola kkk. Eu não sou um exemplo de Mr chef, mas aprendi a me virar na cozinha. De fome não morro hahaha. Geralmente minha esposa quem faz a comida aqui, mas dividimos as tarefas, então ajudo ela na limpeza. A louça eu escolho lavar, e não é ela quem manda kkkkkkkkk Por fim, lanço minhas despesas na planilha geralmente semanalmente pra sempre ter o controle do orçamento mensal e não fugir dos planos! O fato de estar na AUVP, já te colocou em outro nível, e provavelmente vai conseguir ter as finanças da casa bem positiva 👏 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Luiz Ramos De Souza Postado 11 de Novembro Compartilhar Postado 11 de Novembro Aprenda a fazer pequenos reparos domésticos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts