Post popular Paulo Henrique Nunes Carvalho Postado Domingo às 17:57 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 17:57 Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!! 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado Domingo às 18:12 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 18:12 8 minutes ago, Paulo Henrique Nunes Carvalho disse: Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!! @Paulo Henrique Nunes Carvalho bem vindo a vida adulta hehe! cara dicas que eu daria : - limpe você mesmo seu apto (acredito que seja um apto) - se puder aprenda fazer sua comida , assim você pode se organizar para compra/mercado semanal e fazer suas refeições , talvez não todas , mas aprender fazer um arroz , fritar/grelhar uma carne, fazer ovos etc , seria bom para você ter não só economia como aprender valorizar isso! - água , energia e gás , são relativos , se for um apto não será nada absurdo. Eu morei sozinho por uns 8 anos e sempre fiz tudo sozinho , e isso me pertmitiu e economizar muito , no caso das refeições eu trabalhava fora e normalmente café e almoço era por conta dos clientes então facilitava minha vida ! Mas em épocas que eu ficava mais em casa , eu mesmo fazia minhas compras , comida e manutenção / limpeza do apto! (Muito mais que economia , estas coisas nos ensinam a ser mais zeloso e dar mais valor aos serviços dos potros também ) 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sergio Tanaka Postado Domingo às 18:15 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 18:15 minha maior dica é: faça xixi sentado 😄 12 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Domingo às 21:30 Compartilhar Postado Domingo às 21:30 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Paulo Henrique Nunes Carvalho bem vindo a vida adulta hehe! cara dicas que eu daria : - limpe você mesmo seu apto (acredito que seja um apto) - se puder aprenda fazer sua comida , assim você pode se organizar para compra/mercado semanal e fazer suas refeições , talvez não todas , mas aprender fazer um arroz , fritar/grelhar uma carne, fazer ovos etc , seria bom para você ter não só economia como aprender valorizar isso! - água , energia e gás , são relativos , se for um apto não será nada absurdo. Eu morei sozinho por uns 8 anos e sempre fiz tudo sozinho , e isso me pertmitiu e economizar muito , no caso das refeições eu trabalhava fora e normalmente café e almoço era por conta dos clientes então facilitava minha vida ! Mas em épocas que eu ficava mais em casa , eu mesmo fazia minhas compras , comida e manutenção / limpeza do apto! (Muito mais que economia , estas coisas nos ensinam a ser mais zeloso e dar mais valor aos serviços dos potros também ) E de brinde você virou um cozinheiro de mão cheia né, @Henrique Magalhães? Concordo, sai de casa há muitos anos e tudo que você pontuou é importante. Se você tem grana para pagar alguém para limpar e arrumar a casa, mesmo assim compensa fazer e economizar esse dinheiro. Além de que, apartamento de uma pessoa você consegue (se for organizado) manter a casa arrumada sem grandes dificuldades. Se não for organizado, arrume um dia da semana para dar aquela organizada na bagunça hahahhaa E aprender a cozinhar é muito importante também, além de ser mais saudável do que ficar comendo fora, ajuda demais a economizar. As outras coisas que indico são: não mantenha luzes da casa acessa sem necessidade, tente deixar suas contas vencendo em dias próximos e já deixa um dia para fazer todos os pagamentos (ou deixa-las em débito automatico) para otimizar o tempo. Se não conseguir cozinhar todo dia, reserve um dia da semana e faça umas marmitas para a semana e deixe congelado (faço por aqui qd estou sem tempo e tbm ajuda manter a saúde - e o bolso). Veja um plano de internet que supre suas necessidades (as vezes o mais caro tem mais velocidade, mas é desnecessário para o uso básico - caso você não use internet para trabalhar e etc). Tire um dia da semana para lavar roupa (que tbm ajuda economizar e não ficar lavando de pouco em pouco). Em geral é isso hahahaha Boa sorte na sua casa nova! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Guth Postado Domingo às 23:05 Compartilhar Postado Domingo às 23:05 Complementando as dicas do pessoal. Faça mercado (compra grande) no máximo umas 2 vezes por mês e eventualmente algumas idas menores mais para comprar pão/frutas/verduras, mas antes de ir no mercado, faça uma lista do que está precisando e vá direto nelas ao comprar (ou peça por delivery). Vai te fazer economizar um bucado de dinheiro e tempo, que atividade chata é ir no supermercado kk Tenha uma rotina de cuidados com a sua casa, do mesmo jeito que você acorda no horário X para trabalhar e ir fazer atividade física, por exemplo, defina um (ou mais) dias/horários na semana para fazer uma faxina/preparar comida/lavar roupa/..., vai te fazer manter uma disciplina e ter um apartamento sempre limpo e organizado. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado Domingo às 23:50 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 23:50 44 minutes ago, Gabriel Duraes Guth disse: Complementando as dicas do pessoal. Faça mercado (compra grande) no máximo umas 2 vezes por mês e eventualmente algumas idas menores mais para comprar pão/frutas/verduras, mas antes de ir no mercado, faça uma lista do que está precisando e vá direto nelas ao comprar (ou peça por delivery). Vai te fazer economizar um bucado de dinheiro e tempo, que atividade chata é ir no supermercado kk Tenha uma rotina de cuidados com a sua casa, do mesmo jeito que você acorda no horário X para trabalhar e ir fazer atividade física, por exemplo, defina um (ou mais) dias/horários na semana para fazer uma faxina/preparar comida/lavar roupa/..., vai te fazer manter uma disciplina e ter um apartamento sempre limpo e organizado. Pois é... tem gente que gosta, eu tbm acho um saco ter ido ao mercado fazer compra do mês hahahaha se é para fazer um jantar pontual e tal, encontro de amigos, até ok... compras do dia a dia tb acho chato. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Helder Jr Postado Domingo às 23:59 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 23:59 Só tenho uma coisa a acrescentar: não deixa acumular. As coisas podem sair do controle rapidamente. 😇 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 00:54 Compartilhar Postado Segunda-feira às 00:54 55 minutes ago, Helder Jr disse: Só tenho uma coisa a acrescentar: não deixa acumular. As coisas podem sair do controle rapidamente. 😇 principalmente roupa e louça hahahahahahahaha 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado Segunda-feira às 02:33 Compartilhar Postado Segunda-feira às 02:33 8 horas atrás, Paulo Henrique Nunes Carvalho disse: Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!! Fala @Paulo Henrique Nunes Carvalho, boa noite!! Você já tem dicas valiosíssimas que nossos amigos deixaram. Morar sozinho vai te elevar em outro nível de senso de responsabilidade e liberdade. Da mesma forma que você vai ter toda essa montoeira de coisas pra ter que lidar, você vai poder direcionar as coisas da sua maneira/gosto, e não do gosto de outra pessoa que você moraria junto (Mãe, amigo, etc). P.s: esposa é outros 500 kkkkkkk. Hoje eu tento pagar todas as contas já no dia seguinte em que cai o pagamento, pra não ter risco de esquecer algo. Quanto as compras, sempre fazemos a compra do mês, e depois complementamos as coisas como mistura, frutas, conforme vai acabando, pois tenho uma filha pra levar o lanchinho pra escola kkk. Eu não sou um exemplo de Mr chef, mas aprendi a me virar na cozinha. De fome não morro hahaha. Geralmente minha esposa quem faz a comida aqui, mas dividimos as tarefas, então ajudo ela na limpeza. A louça eu escolho lavar, e não é ela quem manda kkkkkkkkk Por fim, lanço minhas despesas na planilha geralmente semanalmente pra sempre ter o controle do orçamento mensal e não fugir dos planos! O fato de estar na AUVP, já te colocou em outro nível, e provavelmente vai conseguir ter as finanças da casa bem positiva 👏 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Luiz Ramos De Souza Postado Segunda-feira às 22:05 Compartilhar Postado Segunda-feira às 22:05 Aprenda a fazer pequenos reparos domésticos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts