Jump to content

Cancelamento de compra de passagem área no cartão de crédito

Recommended Posts

Bom dia meus caros, sei que o foco da UVP nem é esse, é que não tem correlação com as aulas, mas como sou novo com esses benefícios do cartão, queria saber se existe a possibilidade de cancelar uma compra de uma passagem de avião.

comprei uma passagem pra dezembro pelo cartão black, mas tive um imprevisto e não vou conseguir ir, tentei cancelar com a Latam, mas eles querem reembolsar somente 40 reais kkk e faz mais de sete dias desde a compra.

postando a duvida aqui, pois pode ajudar mais alguém e vocês são ricos e sabem utilizar melhor os benefícios.

Peço desculpas aos mods caso não seja permitido a postagem.

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

Eu tenho a impressão de que essa é uma questão que não vai depender do cartão. Vc precisaria ver a política de cancelamento da passagem que vc adquiriu. Se não me engano, tem sim passagens que não reembolsa quase nada em caso de cancelamento.

Mas eu to longe de ser o cara mais experimentado nessas questões.

Uma outra possibilidade seria tentar remarcar.

E o cartão tem um benefício de garantia de preço, se nào me engano. Mas de desistência eu nào me lembro de ter visto não.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

Se não comprou aqueles bilhetes plus com possibilidade de cancelamento/reagendamento vai amargar um prejuizo nessa... porque até pra remarcar muitas vezes não compensa.

Uma dica que pode ser válida é torcer muito pra eles alterarem o horario/data do teu voo assim dando a chance de cancelar/reagendar gratuitamente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Vitor Hideki disse:

Bom dia meus caros, sei que o foco da UVP nem é esse, é que não tem correlação com as aulas, mas como sou novo com esses benefícios do cartão, queria saber se existe a possibilidade de cancelar uma compra de uma passagem de avião.

comprei uma passagem pra dezembro pelo cartão black, mas tive um imprevisto e não vou conseguir ir, tentei cancelar com a Latam, mas eles querem reembolsar somente 40 reais kkk e faz mais de sete dias desde a compra.

postando a duvida aqui, pois pode ajudar mais alguém e vocês são ricos e sabem utilizar melhor os benefícios.

Peço desculpas aos mods caso não seja permitido a postagem.

@Vitor Hideki como disseram os colegas, a questão não é o cartão e sim a política da Cia Aérea.

Qual foi o valor da passagem? Foi em alguma promoção da madrugada? É que achei R$40 muito baixo. Veja a possibilidade de remarcar para não perder 100% da passagem.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Disso eu tenho várias experiências, sou um cara bem azarado com viagens.

Promoções não são reembolsáveis praticamente e tem vezes q vc tem q pagar pra cancelar. Eh bizarro mas eh assim.

Já passagens normais o valor eh reembolsado 100% exceto as taxas. O valor da taxa vc perdeu.

Uma dica, sempre pague o adicional de poder remarcar passagem, pegando isso vc vai poder cancelar geralmente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

20 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

Disso eu tenho várias experiências, sou um cara bem azarado com viagens.

Promoções não são reembolsáveis praticamente e tem vezes q vc tem q pagar pra cancelar. Eh bizarro mas eh assim.

Já passagens normais o valor eh reembolsado 100% exceto as taxas. O valor da taxa vc perdeu.

Uma dica, sempre pague o adicional de poder remarcar passagem, pegando isso vc vai poder cancelar geralmente.

acho que é ao contrario... as taxas é 100% reembolsável, pois voce não usou, imagina cobrara a taxa de embarque sendo que voce não embarcou... isso é 100% reembolsavel

• Brabo 1
Link para compartilhar

Vou até confirmar a mais recente aqui. Guentai pq fiquei curioso tb ( tive um cancelamento este mês )

Inclusive eu estaria viajando hj as 23 kkkk

Edit. O texto eh este

Lembre-se que a taxa pelo serviço paga no momento da emissão da passagem aérea, não é reembolsável.

• Reembolsaremos o valor da sua reserva em moeda local.

• Processamos a devolução em 7 dias. Após este prazo, a sua forma de pagamento fará a creditação em 60 dias úteis.

• A devolução será feita através dos meios de pagamento que você utilizou para fazer a reserva.

Ou seja, são as taxas q não são as do embarque. Então blz

Este em questão era uma viagem para Itália e só de taxas foram 1.5k, então pelo valor não eh a taxa de embarque que eh bem baratinha

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...