Jump to content
  • 0

DIVO11

Marisa Braga Zardo

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Marisa Braga Zardo disse:

Oi, pessoal! 

O consultor que está me auxiliando com meus investimento recomendou um aporte no DIVO11. 

Podem me ajudar a avaliar se vale a pena? 

Boa tarde, @Marisa Braga Zardo !

Um consultor da AUVP lhe indicou? Ou foi de outra corretora?

Com qual objetivo foi pensando o investimento neste ETF?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Dando um up no post pois também estou pensando em comprar o DIVO11.

Vou compartilhar minhas razões que penso em comprar:

- Ter uma exposição em pagadoras de dividendos - pois vai sempre acompanhar o IDIV e sempre vai ter as empresas que estão dando lucros e dividindo com os acionistas naquele momento.

- Me parece ser bem mais seguro do que investir diretamente nas maiores pagadoras de dividendos, pois nem sempre pagar dividendos é sinal de saúde financeira - podem estar drenando o caixa da empresa. E caso a empresa se ferre, ela vai sair do índice e vai entrar outra no lugar. Então me parece bom ter sempre as melhores do momento nesse quesito.

- O IDIV é um índice que faz mais sentido do que o IBOV.

- Sei que o DIVO11 não paga os dividendos direto pra gente, mas sim reinveste direto - o que eu não acho ruim, pensando que estamos comprando para o longo prazo e na teoria já iríamos fazer isso.  Vi que tem outros ETF's de dividendos que estão pagando dividendos pros acionistas, mas tem 15% de IR - é algo bizarro na lei que dividendo direto não paga, mas via ETF paga.

- Nos últimos 10 anos teve uma rentabilidade que bateu IPCA, IBOV e no mínimo acompanhou o CDI.

Pensando em tudo isso me pareceu um bom ETF para ter no Brasil, em um índice que acompanhe a bolsa brasileira... seria uma exposição pequena pensando a longo prazo...

Acho só a taxa de administração cara em comparação aos ETF's gringos: 0,50 a.a. - mas não vi outros ETF's com muito menos que isso aqui no Brasil.

Queria ver se faz sentido isso tudo que escrevi e se alguém investe ou recomenda investir nele.

Muito obrigado.

Editado por Henrique Bueno Ribas Ribeiro
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Henrique Bueno Ribas Ribeiro disse:

- Sei que o DIVO11 não paga os dividendos direto pra gente, mas sim reinveste direto - o que eu não acho ruim, pensando que estamos comprando para o longo prazo e na teoria já iríamos fazer isso.  Vi que tem outros ETF's de dividendos que estão pagando dividendos pros acionistas, mas tem 15% de IR - é algo bizarro na lei que dividendo direto não paga, mas via ETF paga.

Nos dois casos, tanto ETF que paga dividendo quanto o que não paga, tu perderias esta vantagem tributária da isenção do IR sobre dividendos. 

Então meio que ficaria elas por elas (se este for o teu critério de desempate ;)

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Eu acho que vale a pena se você não for estudar as empresas para ver o que colocar na sua carteira, minha irmã que não tem nenhum interesse em olhar RI, ver os números das empresas, mas quer receber um $$ mensal, eu recomendei  - entre outras coisas - comprar o DIVD11

1 hora atrás, Helder Jr disse:

Nos dois casos, tanto ETF que paga dividendo quanto o que não paga, tu perderias esta vantagem tributária da isenção do IR sobre dividendos. 

Então meio que ficaria elas por elas (se este for o teu critério de desempate ;)

Expandindo a conversa pensando no que vocês dois falaram.

Olhando para as empresas que estão no IDIV,  grande parte delas não se encaixam em empresas que eu acredito para ter na minha carteira e não fazem tanto sentido para uma estratégia Buy and Hold. Eu tenho algumas empresas que estão no índice, mas não são nem 15% dela.

Por isso penso em investir nessa empresas que não compraria, mas que estão performando bem através do índice - assim aproveitaria o melhor delas (pagar dividendos) mas sem me comprometer com elas ao longo prazo. Pois caso elas comecem irem mal, elas vão sair do índice e não tenho mais nada a ver com elas.

Faz sentido? Ou tentar surfar nos dividendos (mesmo que numa pequena parte da carteira) não faz sentido com a estratégia Buy and Hold como um todo?

Sobre o IR, no DIVD11 eu teria que pagar o imposto todo vez que receber dividendos - ou seja, vou pagar 15% de IR toda vez que receber, daí reinvestir esses dividendos de novo com 15% a menos...

Já no DIVO11 eu só pagaria esse imposto na hora que eu vender e resgatar a minha posição...então assim que não tiraria o efeito dos juros compostos ao longo do tempo, já que quem está administrando o ETF não paga imposto ao receber os dividendos direto das empresas e já reinveste 100% deles.

Pelo menos é isso que entendi, mas caso tenha me engano por favor me digam hahaha

Valeu.

Link para compartilhar

• Criar novo...