André Hiromi Arima Postado Segunda-feira às 18:27 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:27 (edited) Fala pessoal, como estão ? Estou com um pensamento aqui, se recebo como PJ em um conta exterior em dolar, como posso fazer pra transferir pro meu CPF no exterior mesmo. Sem fazer a conversão para real... Pois, se eu trago pra cá, somente pra fins de declaração, eu vou ter custo dobrado em cambio desnecessário. Por isso penso que receber em dolar em uma conta extrangeira PJ depois tranferir pra uma PF e investir seria o mais inteligente. Mas... não consegui achar muito sobre o tema. Alguém aqui já embarcou nessa ? Além da declaração em si, como será que ficaria ? Pois pra declarar aqui, teria que converter em reais... acho que fiz uma tremenda de uma confusão mental interna aqui hahaha Editado Segunda-feira às 18:27 por André Hiromi Arima ortografia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado Segunda-feira às 19:56 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:56 1 hora atrás, André Hiromi Arima disse: Fala pessoal, como estão ? Estou com um pensamento aqui, se recebo como PJ em um conta exterior em dolar, como posso fazer pra transferir pro meu CPF no exterior mesmo. Sem fazer a conversão para real... Pois, se eu trago pra cá, somente pra fins de declaração, eu vou ter custo dobrado em cambio desnecessário. Por isso penso que receber em dolar em uma conta extrangeira PJ depois tranferir pra uma PF e investir seria o mais inteligente. Mas... não consegui achar muito sobre o tema. Alguém aqui já embarcou nessa ? Além da declaração em si, como será que ficaria ? Pois pra declarar aqui, teria que converter em reais... acho que fiz uma tremenda de uma confusão mental interna aqui hahaha @André Hiromi Arima se você recebe de forma legal os valores lá fora em uma conta PJ, em teoria você vai distribuir o lucro da sua empresa para a sua conta PF lá fora. O ideal é buscar o auxílio de um Contador para que estas movimentações sejam feitas da forma correta. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado Segunda-feira às 21:13 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:13 Vc vai transferir normal, via ACH ou outro protocolo que seja - wire, tanto faz, na declaração vc vai declarar que tem a quantia no exterior, não precisa trazer para o Brasil Vc vai usar a cotação do dolar especifica para tal pesquisando achei esse trecho Na ficha de “Bens e Direitos”, selecione o grupo 6 – Depósito à Vista e Numerário” e o código 11 “Dinheiro em Espécie – Moeda Estrangeira”; No campo de “Discriminação”, informe os campos com detalhes, por exemplo, se é dólar, euro ou libra, a quantidade em estoque da moeda estrangeira e o CPF ou CNPJ do banco onde estava guardada até 31/12/23, se for o caso; Eu só não lembro de onde vem o valor da cotação, pois tem um site - acho que do banco central que é a cotação que deve ser usada - tem nas aulas abordando como declarar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts