Jump to content
  • 0

Taxas da AUVP

Eli Sousa

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
25 minutes ago, Christiano Panisset disse:

Boa noite consagrado.

Existe um tópico exatamente sobre isso:

A resposta do @Ricardo O ta bem completinha.

Forte abraço

Obrigado pela resposta.

Esse post é sobre o cartão de crédito né, a minha dúvida é em relação as taxas cobradas pelo serviço de assessoria na parte de investimentos (e o cashback dessas taxas).

Valeu

Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, @Eli Sousa !

A AUVP Capital + BTG opera pelo modelo fee based. É cobrado uma taxa de 0,9% do patrimônio diluído em 12 meses gerando uma cobrança mensal de 0,075% sobre o patrimônio.

Este modelo além de garantir a transparência traz também benefícios aos alunos.

Agora em 01/11 foi aprovado pela CVM a resolução 179 que irá obrigar com que as corretoras emitam informativos claros sobre as taxas e percentuais de remuneração que as corretoras recebem com relação aos produtos oferecidos.  Isso será um complemento pois hoje não tem como saber a finco quais taxas são cobradas pois existem muitas variações: taxas de 1 a 3% (ou talvez mais) no spread da renda fixa, 20, 30% sobre operações de aluguéis de ações, e por aí vai, sabe lá quais taxas em cima de COEs e outros produtos ruins que as corretoras oferecem, e por aí vai. Como não são taxas "tabeladas", fica difícil se estabelecer médias para se ter uma ideia.

Porém, o modelo fee based já garante um cashback em forma de saldo na conta sobre as taxas cobradas que agora com a resolução iremos ver o quanto foi exatamente em cada operação. 

No meu caso eu já investia pelo BTG, direto mesmo, sem vínculo com assessor. Você sabe se, na renda fixa, por exemplo, eu irei perceber alguma diferença nas opções de investimentos ? tipo, o mesmo CDB que antes eu tinha acesso a 100% do CDI, ele seria na verdade um 103% do CDI (apenas ilustrativo). 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Eli Sousa disse:

No meu caso eu já investia pelo BTG, direto mesmo, sem vínculo com assessor. Você sabe se, na renda fixa, por exemplo, eu irei perceber alguma diferença nas opções de investimentos ? tipo, o mesmo CDB que antes eu tinha acesso a 100% do CDI, ele seria na verdade um 103% do CDI (apenas ilustrativo). 

Bom dia, @Eli Sousa !

Sim, as taxas oferecidas são diferenciadas. A AUVP Capital diminuiu muito o spread para oferecer melhores rentabilidades nos títulos. Além disso, o que ainda sobra é devolvido como cashback. 

Seguindo seu exemplo, sim é possível encontrar essas diferenciações nas taxas. Podem variar entre 0,5%, 1, 2, enfim. Não dá pra saber diretamente a diferença na hora do investimento mas se comparar com taxas oferecidas em outras corretoras tendem a ser maiores. E mesmo que eventualmente não sejam, o cashback faz compensar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
19 minutes ago, Gustavo C Dantas disse:

Edison, tudo bem?

Esse valor varia de acordo com o patrimônio? Lembro num vídeo o Raul falando 1,5%

Beleza e aí, Gustavo?

Não. Este valor é fixo do modelo fee based. Este valor de 1,5% é referente ao serviço de consultoria que este sim pode ter variações.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Gustavo C Dantas disse:

Edison, tudo bem?

Esse valor varia de acordo com o patrimônio? Lembro num vídeo o Raul falando 1,5%

@Gustavo C Dantas complementando o @Edison Paulini, no início das negociações com o BTG Pactual o fee based era de 1,50%aa e o Raul conseguiu negociar com eles uma redução para 0,90%aa (ou 0,075%am). E para aqueles que quiserem contratar a AUVP CONSULTORIA vai depender de valores de patrimônio para os valores do serviço.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Gustavo C Dantas complementando o @Edison Paulini, no início das negociações com o BTG Pactual o fee based era de 1,50%aa e o Raul conseguiu negociar com eles uma redução para 0,90%aa (ou 0,075%am). E para aqueles que quiserem contratar a AUVP CONSULTORIA vai depender de valores de patrimônio para os valores do serviço.

Flávio, valeu pela resposta! Não sabia dessa opção dos 0,9% sem consultoria.  

Sobre a consultoria, imagino que devam ter casos especiais, mas por acaso vcs tem uma tabelinha do valor patrimonial / taxa cobrada? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 11/11/2024 at 20:48, Eli Sousa disse:

Alguém poderia me resumir como é cobrado as taxas da AUVP e como funciona o cashback ? Já vi o Raul comentando em alguns vídeos sobre essa questão da transparência das cobranças, mas não entendi muito bem...

Só pra complementar.. 

Os valores que vai receber são os que está escrito, se comprou 103% do CDI é 103, não 105% por exemplo, o que rola é entrar na sua conta investimento um alinha tipo "estorno spread de titulo tal" e entra um valor lá na sua conta como crédito direto, e uma vez por mês sai um valor referente a comissão da taxa fee based, como se fosse um gasto d aconta propriamente dito. 

Eu como sou pobrinho e tenho mereca lá, admito que só percebi o pagamento dessas taxas esses dias e eu nem sabia que tava nesse modelo, que achei que seria apenas para os grandes clientes. 

Posso dizer que já teve mês de receber mais do que paguei! E especialmente em TAEE4 eu to chegando em quase 20% de DY, 10% a ação entrega e 10% eu recebo com o retorno anual do aluguel das ações e AUVP devolvendo a parte deles na taxa de aluguel que é GIGANTE. 

Link para compartilhar

• Criar novo...