Jump to content
  • 0

Trazer investimentos Internacionais NOMAD para AUVP

Ronald Gouveia Melo

Pergunta

Fala galera, boa noite...antes de iniciar a AUVP abri uma conta na NOMAD e fiz alguns aportes em empresas Tipo Coca Cola, Caterpillar e outras...desde o início estava pensando em migrar para o BTG, porém como não tenho Inteiros não consigo.

Vendo as aulas ví que pra minha estratégia conpensa entrar em ETF's e não mais Stocks.

Aí vem a dúvida...estou pensando em vender minhas ações e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui.

O que vcs me recomendam? Alguém sabe como faço isso? Onde pego os dados necessários pra essa transferência?

Editado por Ronald Gouveia Melo
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
On 11/11/2024 at 20:49, Ronald Gouveia Melo disse:

Fala galera, boa noite...antes de iniciar a AUVP abri uma conta na NOMAD e fiz alguns aportes em empresas Tipo Coca Cola, Caterpillar e outras...desde o início estava pensando em migrar para o BTG, porém como não tenho Inteiros não consigo.

Vendo as aulas ví que pra minha estratégia conpensa entrar em ETF's e não mais Stocks.

Aí vem a dúvida...estou pensando em vender minhas ações e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui.

O que vcs me recomendam? Alguém sabe como faço isso? Onde pego os dados necessários pra essa transferência?

@Ronald Gouveia Melo realmente lá fora só conseguimos transferir inteiros e a Corretora de saída cobra para você sair dela. Uma opção é deixar a posição lá e os novos aportes serem na AUVP CAPITAL no BTG, ou a outra opção seria realmente vender e transferir da conta de uma corretora para a conta da outra corretora e para isto precisa verificar as opções e custos junto às duas corretoras.

Manda uma mensagem para o Suporte que eles podem te auxiliar.

SUPORTE AUVP CAPITAL:  https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde, @Ronald Gouveia Melo.

Para transferir a custódia você precisaria dos ativos inteiros e ainda teria que pagar uma taxa de transferência. Não consegui encontrar aqui a da Nomad, mas deve ser próximo de U$$ 65 a 75, então dependendo do quanto você tem investido não vai valer a pena. E precisaria completar os inteiros dos ativos que você tem.

Se não for fazer a transferência, você pode "esquecer" os ativos lá, se não tiver manutenção de conta ou algo do tipo, ou vender e trazer o dinheiro para a outra corretora.

Link para compartilhar

• 0
On 11/11/2024 at 20:49, Ronald Gouveia Melo disse:

...  e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui.

Nesse caso vc se refere a uma transferencia via ACH ou Wire dentre as contas nos EUA.

Na Nomad pelo App se vc for em Pagamentos Husky -> Conta Nomad vc consegue ver os dados da conta que eles fornecem no Community Federal Savings Bank. Nao tenho certeza dos valores, mas pelo que vi algum tempo atrás a Nomad cobraria $10 para uma retirada via Wire.

No lado do BTG no App do banco se vc for no menu inicial em Contas internacionais -> Conta Banking -> Depositar -> Usando os dados da sua conta banking internacional vc consegue ver na aba/area Domestica o nro da conta no seu nome no Regent Bank. Esses dados servem como o destino de uma transferencia via ACH ou Wire a partir da conta da Nomad.

Link para compartilhar

• Criar novo...