Jump to content

Animes (e outras coisas da cultura pop)

Recommended Posts

Bom dia @João Henrique De Freitas Antonelli!

O manga mais recente que eu acabei de ler foi o de Jujutsu Kaisen, um dos animes mais falados esse ano, devido ao lançamento da segunda temporada.

Esse anime/manga retrata a origem de maldições/monstros atraves dos sentimentos negativos das pessoas. Pessoas comuns não podem enxergar essas, somente os feiticeiros Jujutsus que são responsáveis por manter a ordem e exorcizar as maldições, que podem ser classificadas em grau (A,B especial).

O manga acabou esse ano também, retratando a continuação do arco de shibuya que foi passado na segunda temporada do anime.

• Brabo 3
Link para compartilhar

8 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Estava aqui vendo um anime, e lembrei que nosso querido @Raul foi/é um grande apreciador, inclusive democratizou o acesso por um tempo na sua juventude...

Enfim, não achei nenhuma conversa especifica disso aqui na comunidade (talvez naõ tenha procurado muito), mas tive a ideai de deixar aqui algumas recomendações, animes que marcaram, e quem sabe encontrar alguns fãs da mesma obra. Não só anime mas mangas e outras obras que conheçam e gostariam de compartilhar. Aqui vai a minha:

Manga - One Piece
Esse é um clássico, atualmente virou modinha praticamente, porém a primeira parte do manga é uma obra de arte.  Personagens cativantes, história de aventura, e muita pirataria (tive que fazer o trocadalho rsrs).
A obra é voltada para cenas de ação e aventura, porém há muitas cenas emocionantes e traz algumas mensagens interessantes, dois da primeira metade do manga, o nível cai bastante, porém a primeira parte é uma das melhores obras já feita, fica a recomendação. 
image.png.9d41afcb5c5ad5f5b536210b47a8dd99.png

Bom dia, @João Henrique De Freitas Antonelli

Eu sempre assisti mais os classicões da tv: Dragon ball, CDZ, yuyu kakusho, Inu yasha, tenchi muyo, etc

De diferente que eu me recordo agora de ter assistido foi Bleach (fora os clássicos da tv acho que esse foi o mais longo que assisti e ainda tenho o box com os dvds e terminei a história toda lendo os mangás na internet). Bleach então é minha contribuição!

Deve ter tido mais alguns outros mais curtos porém, não me lembro muito bem da história a finco como: midori no hibi, gunslinger girl, blue seed, Arslãn, trinity blood, attack on Titan, Hellsing...

Bons tempos de animes  ^^ 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Matheus Keitaro disse:

Bom dia @João Henrique De Freitas Antonelli!

O manga mais recente que eu acabei de ler foi o de Jujutsu Kaisen, um dos animes mais falados esse ano, devido ao lançamento da segunda temporada.

Esse anime/manga retrata a origem de maldições/monstros atraves dos sentimentos negativos das pessoas. Pessoas comuns não podem enxergar essas, somente os feiticeiros Jujutsus que são responsáveis por manter a ordem e exorcizar as maldições, que podem ser classificadas em grau (A,B especial).

O manga acabou esse ano também, retratando a continuação do arco de shibuya que foi passado na segunda temporada do anime.

Bom dia @Matheus Keitaro. Também acompanhei esse, mas pro cima. Até que gostei, porém na minha opinião desandou no final depois da morte de você sabe quem, achei meio sel sentido como ele morreu, poderia ter sido mais elaborado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

25 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, @João Henrique De Freitas Antonelli

Eu sempre assisti mais os classicões da tv: Dragon ball, CDZ, yuyu kakusho, Inu yasha, tenchi muyo, etc

De diferente que eu me recordo agora de ter assistido foi Bleach (fora os clássicos da tv acho que esse foi o mais longo que assisti e ainda tenho o box com os dvds e terminei a história toda lendo os mangás na internet). Bleach então é minha contribuição!

Deve ter tido mais alguns outros mais curtos porém, não me lembro muito bem da história a finco como: midori no hibi, gunslinger girl, blue seed, Arslãn, trinity blood, attack on Titan, Hellsing...

Bons tempos de animes  ^^ 

Vemos aqui um homem de cultura meus jovens rsrsrs, pegou a nata da TV brasileira. Não peguei muito essa época, porém Saint seiya me marcou demais. 

Bleach eu nunca vi, mas sei da história e parece muito bom, vi que recentemente estão lançando novos episódios adaptando o final foi manga que foi finalizado as pressas. Kubo é bom no que faz.

Aliás, você já viu HxH? É um dos clássicos que voltaram a ser realizado recentemente, é feito pelo Togashi, o mesmo autor de Yuyu Hakusho.

• Brabo 2
Link para compartilhar

11 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Bom tópico amigo e sempre que possível tento acompanhar algumas lançamentos e um que deve ser assistido e ainda em exibição é "Frieren e a Jornada para o Além" . Eu me supreende com um anime de fantasia que conta a história da elfa Frieren, uma poderosa maga que embarca em uma nova jornada para se conectar com as pessoas: 

A história começa após Frieren e seus companheiros derrotarem o Rei Demônio em uma missão de 10 anos. 

Frieren, que tem uma vida de mais de mil anos, não percebe que seus amigos, dois humanos e um anão, não terão tempo suficiente para passar ao lado dela. 

Após 50 anos, Frieren retorna e percebe o quão efêmera é a vida de seus companheiros. 

Com arrependimento, Frieren embarca em uma nova jornada para conhecer e se conectar com as pessoas. 

Ao longo da viagem, Frieren encontra diversas pessoas e vive aventuras emocionantes, enquanto relembra de seus antigos companheiros.

Ps: anime de 🥹 entrou para  🫶🤎 da pessoa 

20240605-frieren-e-a-jornada-para-o-alem-ovicio.webp

Bom dia @Lucas Ferro, interessante fiquei sabendo desse anime no começo do ano, porém nem fui atrás. Ando meio corrido com o trabalho, curso e AUVP, mas vou por esse na lista, me chamou atenção.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Minha contribuição é Steins Gate. Quando o tema é viagem no tempo esse é um dos melhores animes. Tem muita tensão e as coisas escalam de uma hora para outra, quando você acha que está tudo certo. O começo é bem misterioso e calmo, te permite aproveitar a narrativa de forma mais tranquila, ouvindo as cigarras e conhecendo dias calmos de verão. Tem aquela cultura japonesa, com templos e tradições, o que torna a obra muito bonita de se assistir.

Tem até uma outra temporada Steins gate Zero, onde um final alternativo da obra é trabalhado. Simplesmente Gold.

Steins_Gate_Logo.png.a233cfb2fade62383d538567032ff7fb.png

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

15 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Minha contribuição é Steins Gate. Quando o tema é viagem no tempo esse é um dos melhores animes. Tem muita tensão e as coisas escalam de uma hora para outra, quando você acha que está tudo certo. O começo é bem misterioso e calmo, te permite aproveitar a narrativa de forma mais tranquila, ouvindo as cigarras e conhecendo dias calmos de verão. Tem aquela cultura japonesa, com templos e tradições, o que torna a obra muito bonita de se assistir.

Tem até uma outra temporada Steins gate Zero, onde um final alternativo da obra é trabalhado. Simplesmente Gold.

"El psy Congro" sim Steins; Gate está no meus favoritos 👍🏻 você tem meu respeito.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

8 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Estava aqui vendo um anime, e lembrei que nosso querido @Raul foi/é um grande apreciador, inclusive democratizou o acesso por um tempo na sua juventude...

Enfim, não achei nenhuma conversa especifica disso aqui na comunidade (talvez naõ tenha procurado muito), mas tive a ideai de deixar aqui algumas recomendações, animes que marcaram, e quem sabe encontrar alguns fãs da mesma obra. Não só anime mas mangas e outras obras que conheçam e gostariam de compartilhar. Aqui vai a minha:

Manga - One Piece
Esse é um clássico, atualmente virou modinha praticamente, porém a primeira parte do manga é uma obra de arte.  Personagens cativantes, história de aventura, e muita pirataria (tive que fazer o trocadalho rsrs).
A obra é voltada para cenas de ação e aventura, porém há muitas cenas emocionantes e traz algumas mensagens interessantes, dois da primeira metade do manga, o nível cai bastante, porém a primeira parte é uma das melhores obras já feita, fica a recomendação. 
image.png.9d41afcb5c5ad5f5b536210b47a8dd99.png

34 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Bom tópico amigo e sempre que possível tento acompanhar algumas lançamentos e um que deve ser assistido e ainda em exibição é "Frieren e a Jornada para o Além" . Eu me supreende com um anime de fantasia que conta a história da elfa Frieren, uma poderosa maga que embarca em uma nova jornada para se conectar com as pessoas: 

A história começa após Frieren e seus companheiros derrotarem o Rei Demônio em uma missão de 10 anos. 

Frieren, que tem uma vida de mais de mil anos, não percebe que seus amigos, dois humanos e um anão, não terão tempo suficiente para passar ao lado dela. 

Após 50 anos, Frieren retorna e percebe o quão efêmera é a vida de seus companheiros. 

Com arrependimento, Frieren embarca em uma nova jornada para conhecer e se conectar com as pessoas. 

Ao longo da viagem, Frieren encontra diversas pessoas e vive aventuras emocionantes, enquanto relembra de seus antigos companheiros.

Ps: anime de 🥹 entrou para  🫶🤎 da pessoa 

20240605-frieren-e-a-jornada-para-o-alem-ovicio.webp

Bom dia otakus, tudo bem com vocês?

Até hoje nunca li um mangá e somente assisti e acompanhei animes.
Mas tem muita vontade de ler obras clássicas como Berserk e Vagabond, assim como obras mais recentes e hypadas como Frieren, Vinland, Mushuko Tensei e Leveling

Vocês tem algum site ou aplicativo "democratizador" de anime ou mangá para indicar?

• Brabo 3
Link para compartilhar

19 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Cara, esse é lendário eu curto demais. Inclusive tenho a Visual novel. Muito bom acompanhar o desenvolvimento do Okabe 

Sobre o steins; gates 0, ele aconteceu de fato, não é nem alternativo. Lembra mais pro final da temporada quando o Okabe volta no tempo pela máquina pra consertar umas paradas (spoiler) e depois a gente só vê ele voltando vendo que deu certo? Steins;Gates 0 seria toda essa vida que ele teve que viver na perspectiva dele pra conseguir salvar a realidade principal (a do Steins;Gates).

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 minutes ago, Daniel Van der Veen Santos disse:

Bom dia otakus, tudo bem com vocês?

Até hoje nunca li um mangá e somente assisti e acompanhei animes.
Mas tem muita vontade de ler obras clássicas como Berserk e Vagabond, assim como obras mais recentes e hypadas como Frieren, Vinland, Mushuko Tensei e Leveling

Vocês tem algum site ou aplicativo "democratizador" de anime ou mangá para indicar?

Otakus não, apreciadores da arte não japonesa kkkk. 

Cara, tem o site oficial da Mangaoplus, lá tem os 3 primeiros capítulos da obra e os 3 últimos lançados semanalmente de graça. Eu vejo por lá de as que estou no semanal, pra ter acesso completo é pago. Mas pro amplo acesso democrático, eu uso o Mangadex, um dos melhores atuais.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Kongroo! Ahhh faz 11 anos que assisti minha memória me traiu e errei eu admito 😅🤦🏼

Na verdade os dois estão certos teoricamente (não tentei corrigir, é que lembrei o Okabe gritando no celular com a Kurisu kkkkkk), como é uma expressão do próprio anime, duvide a fandom sobre Congroo ou Kongroo. Os mais entusiastas dizem isso:

" El Psy Kongroo -

usualmente aceito como significando 'A Mente Concorda,'

(el - a; psy - mente; kongroo - congruente).

Mas quando se reconhece que 'ψ' (psi (representa todas as possibilidades que um objeto quântico, como um elétron, pode assumir através do tempo e do espaço)) é também o símbolo de 'função de onda,' você pode interpretá-lo como:

'A Função de Onda Concorda.'

O que é uma maneira elegante de dizer 'A Função de Onda se Conglomera,' ou,

'Colapso da Função de Onda.'"

Editado por João Henrique De Freitas Antonelli
  • Brabo 3
Link para compartilhar

5 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Vemos aqui um homem de cultura meus jovens rsrsrs, pegou a nata da TV brasileira. Não peguei muito essa época, porém Saint seiya me marcou demais. 

Haha tive muita sorte pois meus horários de escola quando eu era pequeno casavam super  xD

5 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Aliás, você já viu HxH? É um dos clássicos que voltaram a ser realizado recentemente, é feito pelo Togashi, o mesmo autor de Yuyu Hakusho.

Aqui eu perco um pouco da moral pois nunca assisti HxH  😅

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Edison Paulini disse:

Haha tive muita sorte pois meus horários de escola quando eu era pequeno casavam super  xD

Aqui eu perco um pouco da moral pois nunca assisti HxH  😅

Boa tarde @Edison Paulini

Hxh também não vi na época, comecei recentemente estou gostando bastante, lembra bastante  Yuyu, bateu uma nostalgia 

• Brabo 1
Link para compartilhar

Just now, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Boa tarde @Edison Paulini

Hxh também não vi na época, comecei recentemente estou gostando bastante, lembra bastante  Yuyu, bateu uma nostalgia 

Rapaz, falar desse tema deu uma nostalgia Huahhaua

Muito legal!

Até hoje tenho alguns na lista que gostaria de assistir, mas não sei. Não consigo me prender mais a "séries". Assistir vários episódios de uma mesma coisa não me apetece muito mais. Acho que bateu a idade  😅

• Sad 1
Link para compartilhar

• Criar novo...