Renatto Bambulin Germano Barros Postado Terça-feira às 17:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:22 Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado Terça-feira às 18:49 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:49 1 hour ago, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30. Boa tarde, @Renatto Bambulin Germano Barros ! A depender de quanto tempo você ainda pretende investir até viver de renda, talvez diminuir o percentual em FIIs e aumentar em ações seja uma ideia. Mas isso quem poderá dizer melhor é você sabendo de mais detalhes sobre seus planos. FIIs geram polêmica na fase de acúmulo de patrimônio por terem um crescimento bem mais lentos em comparação as ações. Mas não significa que elas necessariamente devam ficar de fora. Varia de investidor para investidor. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renatto Bambulin Germano Barros Postado Terça-feira às 19:04 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 19:04 Muito obrigado pelos esclarecimentos Edilson. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vittor Zanatta Postado Terça-feira às 22:49 Compartilhar Postado Terça-feira às 22:49 @Renatto Bambulin Germano Barros chegou a fazer a análise do PIAR, acho que lá ele te dará o melhor direcionamento, Módulo 8 aula 3! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renatto Bambulin Germano Barros Postado Terça-feira às 23:26 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 23:26 Cheguei fazer sim Vittor, a proporção ficou parecido a que eu postei aqui, a diferença foi exatamente os Fiis que pelo PIAR está abaixo de 30%. Vou estudar mais e reduzir a porcentagens em FIIs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vittor Zanatta Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 23 horas atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse: a diferença foi exatamente os Fiis que pelo PIAR está abaixo de 30% Então, acho que seguir o resultado do PIAR seja o mais indicado para você, dessa forma reduz a chance de problemas futuros, como se expor demais a algo que lá na frente vai te dar dor de cabeça e pode fazer com que você perca boa parte da rentabilidade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Lopes Garcia De Sene Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás (edited) On 12/11/2024 at 15:49, Edison Paulini disse: Boa tarde, @Renatto Bambulin Germano Barros ! A depender de quanto tempo você ainda pretende investir até viver de renda, talvez diminuir o percentual em FIIs e aumentar em ações seja uma ideia. Mas isso quem poderá dizer melhor é você sabendo de mais detalhes sobre seus planos. FIIs geram polêmica na fase de acúmulo de patrimônio por terem um crescimento bem mais lentos em comparação as ações. Mas não significa que elas necessariamente devam ficar de fora. Varia de investidor para investidor. Boa tarde, Edison. Estou concluindo o módulo 8 do curso e me deparei com este mesmo questionamento. Utilizei o PIAR e cheguei à conclusão de que existem 3 carteiras possíveis: "Razão, Crença e Bom Senso". No meu ponto de vista (que pode estar errado), gostaria de ter uma carteira que me possibilitasse ter um "rendimento fixo", trazendo um conforto mental sem perder a rentabilidade e o acúmulo de patrimônio. Assim como nosso amigo, também sou um simpatizante de FIIs e montei uma carteira com os seguintes percentuais. 20% FII, 20% Ações , 30% ETFs nacionais e internacionais , 20% Renda Fixa , 5% bitcoin e 5% caixa de oportunidade (selic). Gostaria de saber sua opinião, considerando que já estou em uma fase, digamos, parcial de uso do patrimônio, e convido nossos companheiros a transmitirem suas opiniões sobre a montagem de carteiras. Editado 3 horas atrás por Gabriel Lopes Garcia De Sene 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 4 horas atrás, Gabriel Lopes Garcia De Sene disse: Boa tarde, Edison. Estou concluindo o módulo 8 do curso e me deparei com este mesmo questionamento. Utilizei o PIAR e cheguei à conclusão de que existem 3 carteiras possíveis: "Razão, Crença e Bom Senso". No meu ponto de vista (que pode estar errado), gostaria de ter uma carteira que me possibilitasse ter um "rendimento fixo", trazendo um conforto mental sem perder a rentabilidade e o acúmulo de patrimônio. Assim como nosso amigo, também sou um simpatizante de FIIs e montei uma carteira com os seguintes percentuais. 20% FII, 20% Ações , 30% ETFs nacionais e internacionais , 20% Renda Fixa , 5% bitcoin e 5% caixa de oportunidade (selic). Gostaria de saber sua opinião, considerando que já estou em uma fase, digamos, parcial de uso do patrimônio, e convido nossos companheiros a transmitirem suas opiniões sobre a montagem de carteiras. Boa tarde, @Gabriel Lopes Garcia De Sene ! Vamos lá. O PIAR é um teste que ajuda a nos dar um norte de acordo com nosso perfil. Ele não é usado como uma informação definitiva do que devemos seguir mas sim como um norteador mesmo. Ele vai sugerir classes de acordo com nossas resposta no teste e cabe a nós fazermos nosso exercício de validação sobre as classes. Ao longo do curso entendemos o que é cada ativo, no que eles são mais úteis, quais são mais seguros, quais são mais arriscados, etc. Cabe a pessoa ver o que de fato fará sentido. Por exemplo: o teste mostra que eu tenho um perfil mais arrojado e que é válido uma exposição maior em criptos. Porém eu não acredito no projeto e prefiro não investir ou estou mais próximo da fase de viver de renda e preciso sossegar o facho um pouco para eu garantir meu dinheirinho para usufruto sem risco além de que eu tenho família e filhos pra sustentar. Se você já está bem próximo da fase de usufruto, na minha opinião é válido aumentar o percentual em renda fixa pois é o que traz mais segurança e previsibilidade o que contribui muito para planejamento e provisionamento de valores para curtir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Renatto Bambulin Germano Barros
Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe.
Ações brasileiras: 20%
Ações internacionais: 10%
Fiis: 40%
Renda fixa: 30.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Nov
5
14/Nov
2
13/Nov
1
Top Posters For This Question
Renatto Bambulin Germano Barros 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Vittor Zanatta 2 posts
Gabriel Lopes Garcia De Sene 1 post
DIAS POPULARES
12/Nov 2024
5 posts
14/Nov 2024
2 posts
13/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Renatto Bambulin Germano Barros ! A depender de quanto tempo você ainda pretende investir até viver de renda, talvez diminuir o percentual em FIIs e aumentar em ações seja uma ideia.
Vittor Zanatta
@Renatto Bambulin Germano Barros chegou a fazer a análise do PIAR, acho que lá ele te dará o melhor direcionamento, Módulo 8 aula 3!
Renatto Bambulin Germano Barros
Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileira
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts