Jump to content
  • 0

Proporção da carteira

Renatto Bambulin Germano Barros

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Renatto Bambulin Germano Barros disse:

Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe.

Ações brasileiras: 20%

Ações internacionais: 10%

Fiis: 40%

Renda fixa: 30.

Boa tarde, @Renatto Bambulin Germano Barros !

A depender de quanto tempo você ainda pretende investir até viver de renda, talvez diminuir o percentual em FIIs e aumentar em ações seja uma ideia. Mas isso quem poderá dizer melhor é você sabendo de mais detalhes sobre seus planos. 

FIIs geram polêmica na fase de acúmulo de patrimônio por terem um crescimento bem mais lentos em comparação as ações. Mas não significa que elas necessariamente devam ficar de fora. Varia de investidor para investidor.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
23 horas atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse:

a diferença foi exatamente os Fiis que pelo PIAR está abaixo de 30%

Então, acho que seguir o resultado do PIAR seja o mais indicado para você, dessa forma reduz a chance de problemas futuros, como se expor demais a algo que lá na frente vai te dar dor de cabeça e pode fazer com que você perca boa parte da rentabilidade.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 12/11/2024 at 15:49, Edison Paulini disse:

Boa tarde, @Renatto Bambulin Germano Barros !

A depender de quanto tempo você ainda pretende investir até viver de renda, talvez diminuir o percentual em FIIs e aumentar em ações seja uma ideia. Mas isso quem poderá dizer melhor é você sabendo de mais detalhes sobre seus planos. 

FIIs geram polêmica na fase de acúmulo de patrimônio por terem um crescimento bem mais lentos em comparação as ações. Mas não significa que elas necessariamente devam ficar de fora. Varia de investidor para investidor.

Boa tarde, Edison.

Estou concluindo o módulo 8 do curso e me deparei com este mesmo questionamento. Utilizei o PIAR e cheguei à conclusão de que existem 3 carteiras possíveis: "Razão, Crença e Bom Senso".

No meu ponto de vista (que pode estar errado), gostaria de ter uma carteira que me possibilitasse ter um "rendimento fixo", trazendo um conforto mental sem perder a rentabilidade e o acúmulo de patrimônio.

Assim como nosso amigo, também sou um simpatizante de FIIs e montei uma carteira com os seguintes percentuais.

20% FII, 20% Ações , 20% ETFs nacionais e internacionais , 20% Renda Fixa , 5% bitcoin e 5% caixa de oportunidade (selic).

Gostaria de saber sua opinião, considerando que já estou em uma fase, digamos, parcial de uso do patrimônio, e convido nossos companheiros a transmitirem suas opiniões sobre a montagem  de carteiras.

Link para compartilhar

• Criar novo...