Jump to content
  • 0

Me ajudem com as dúvidas sobre este fundo, pfv?


Sheìla Machado

Pergunta

Pessoal, agora que entrei no modulo 5, escolhi primeiro olhar mais de perto o que "já fiz" de investimentos e também os investimentos que me eram sugeridos, quando me deparei com esse e surgiram algumas dúvidas.
Não investi nele na época e agora, estava colocando todos no comparador de fundos - que aprendemos nas aulas, quando observei algumas coisas, então queria a opinião de vocês - pra validar o que tenho aprendido e também aprender mais - acho que estas contribuições e trocas tem sido de muito valor! (Já agradeço por isso, pq sei que recorro muito aqui à comunidade e vocês são sempre ímpares nas contribuições ✌??)
O nome do Fundo é OCCAM RETORNO ABSOLUTO S FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO. (https://www.comparadordefundos.com.br/fundos-de-investimento/fundos-multimercado/occam-retorno-absoluto-s-fundo-de-investimento-em-cotas-de-fundos-de-investimento-multimercado)
O que entendo (neste momento ???) é que este fundo é um "fundo de fundos", é isso mesmo? E mais: - me ofereceram em 2021. Esse é um fundo que iniciou em 2020? Era um fundo novo, então? - está escrito: existência até 18/02/2022 - quer dizer que o fundo acabou? Isso existe de um fundo acabar assim ou viajei? - e isso de ter 1 cotista, quer dizer que só uma pessoa investe nele? Não entendi isso...
Encontrei outros fundos similares, mas peguei este como referência pra pedir a opinião de vocês! Nunca me atentei nestes indicadores e agora, to observando mais atentamente isso tudo que já me passaram (e também os que ainda tenho)!
Na verdade, acho que teria sido uma bela furada investir nele - pq se for mesmo um "fundo de fundos", eu estaria pagando para o banco da época copiar outro fundo já existente (me corrijam se estiver errada, pfv)! E pra que pagar o que nós estamos aprendendo a fazer, correto? ??‍♀️??‍♀️??‍♀️
E também vi que a taxa de adm é de 2.5\% - estes dias no plantão de tirar dúvidas, o Raul comentou sobre o desaforo que é esta cobrança de 2\%, 2.5\% que existe em alguns fundos e recomendou cuidado com estas pegadinhas que fazem conosco, sem que percebamos - e acho que este seria um fundo bem de pegadinha - o que vocês acham?
Já agradeço as contribuições! ✌??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

×
×
  • Criar novo...