Jump to content
  • 0

Tenho uma dúvida de renda/ficxa Tesouro Selic...

Vitor Aguiar E Silva

Pergunta

Estou na turma 38 (cursando a metade do terceiro módulo)

Já tomei a decisão de que a minha atual previdência é um lixo...

Por esse motivo, estou sacando o valor da minha previdência privada e vou colocar no Tesouro SELIC até terminar o curso...

A minha dúvida é: coloco a totalidade do valor em apenas um título do Tesouro Selic, com o vencimento mais longo?

Vi que tem pessoas com diversos títulos diferentes do Tesouro em suas carteiras... o que me deixou em dúvida... se é melhor contratar diversos títulos diferentes, ou se posso aportar o valor total do saldo da previdencia no Tesouro Selic 2029, por exemplo.... Até terminar o curso e depois ir montando a carteira de um jeito mais equilibrado e racional.

Se acharem a pergunta confusa, burra ou básica demais... podem me xingar e zoar... nao levo para o pessoal... estou aqui para aprender e evoluir o mais rapido possivel!

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá meu Xará!

Para podermos te ajudar melhor, como você chegou na conclusão que sua previdência é ruim?

Dependendo do quão ruim for, acho que talvez valha a pena aguardar finalizar o curso para depois retirar, pois se você tirar agora e aplicar no tesouro e depois retirar de novo em pouco tempo, você irá pagar alguns impostos quase que dobrados.

Talvez seja mais sábio segurar um pouco isso e aguardar o momento para aplicar direto no local correto, e talvez assim diminuir o impacto disso.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

É normal essa ansiedade, mas não se deixe levar por ela. Não vão ser alguns meses de diferença que vão gerar tanto impacto assim, pode ser que nem seja tão ruim e está abatendo o seu imposto de renda. As vezes pode fazer sentido fazer a migração da previdência para outra, então vai com calma @Vitor Aguiar E Silva. Vai dar certo!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse:

Vou fazer isso entao... segurar a ansiedade....

Mas essa sensacao de estar perdendo tempo.... sabendo que na previdencia atual, não vai contintuar é o que mais deixa o cara angustiado...

@Vitor Aguiar E Silva pensa no seguinte, você ficou X anos sem investir, e se investiu foi sem critério. Agora está obtendo conhecimento e em 8 semanas terá base para saber por onde começar, então não queira resolver em 2 semanas o que ficou X anos sem fazer rsrsrs

PS: esta é uma das situações mais comuns que vemos aqui na Comunidade, a pressa em tentar tirar o atraso, e isto pode ser pior, pois vai fazer coisas que não necessariamente serão as melhores a se fazer. Então tranquilidade que vai dar certo.

Legenda: X = sua idade rsrsrs

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse:

Estou na turma 38 (cursando a metade do terceiro módulo)

Já tomei a decisão de que a minha atual previdência é um lixo...

Por esse motivo, estou sacando o valor da minha previdência privada e vou colocar no Tesouro SELIC até terminar o curso...

A minha dúvida é: coloco a totalidade do valor em apenas um título do Tesouro Selic, com o vencimento mais longo?

Vi que tem pessoas com diversos títulos diferentes do Tesouro em suas carteiras... o que me deixou em dúvida... se é melhor contratar diversos títulos diferentes, ou se posso aportar o valor total do saldo da previdencia no Tesouro Selic 2029, por exemplo.... Até terminar o curso e depois ir montando a carteira de um jeito mais equilibrado e racional.

Se acharem a pergunta confusa, burra ou básica demais... podem me xingar e zoar... nao levo para o pessoal... estou aqui para aprender e evoluir o mais rapido possivel!

Boa tarde, @Vitor Aguiar E Silva !

Apenas complementando nossos amigos.

A ansiedade essas horas é uma inimiga das braba. Como dito pela turma, dá uma vontade mesmo de sair resolvendo tudo, corrigir as besteiras que fizemos ou coisas que deixamos de fazer pra ontem, já já você vai querer que todos ao seu redor comecem a investir pois verá o quão é importante e até legal esse mundo, enfim... sintomas totalmente normais Huahuhauha

Brincadeira a parte. Aqui é o momento de um exercício de calma, não tem jeito. O curso todo tem uma estrutura que deve ser seguida e todos os módulos se complementam. Por mais que, por exemplo, você estude o módulo de renda fixa e acha que já dá pra resolver algumas coisas, dá pra resolver mais se você seguir até o fim.

Ter paciência agora é sinônimo de maior sucesso depois. Lembre-se que tudo que é realmente bom leva tempo para ser construído.

Link para compartilhar

• Criar novo...