Adaberto Kenji Makino Postado Quarta-feira às 13:45 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:45 (edited) Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%? Editado Quarta-feira às 13:47 por Adaberto Kenji Makino 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado Quarta-feira às 14:00 Compartilhar Postado Quarta-feira às 14:00 15 minutes ago, Adaberto Kenji Makino disse: Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%? @Adaberto Kenji Makino sim, pode, porém as duas negociações devem ser do mesmo tipo, ou seja, ambas devem ser day-trade ou ambas devem ser swing trade. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sandra Sayuri Kamikawa Postado Quarta-feira às 16:08 Compartilhar Postado Quarta-feira às 16:08 3 horas atrás, Flavio Prado disse: @Adaberto Kenji Makino sim, pode, porém as duas negociações devem ser do mesmo tipo, ou seja, ambas devem ser day-trade ou ambas devem ser swing trade. Que interessante, não sabia dessa possibilidade, pensei que teriam que ser da mesma classe de ativo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado Quarta-feira às 17:35 Compartilhar Postado Quarta-feira às 17:35 1 hour ago, Sandra Sayuri Kamikawa disse: Que interessante, não sabia dessa possibilidade, pensei que teriam que ser da mesma classe de ativo. @Sandra Sayuri Kamikawa quando falamos de lucro ou prejuízo em venda precisamos observar alguns pontos. 1) O tipo de negociação. Swing trade ou Day trade. Prejuízo de um tipo não pode abater no lucro do outro tipo. 2) Todo Day trade tem alíquota de 20% e não tem isenção até os R$20mil em vendas no mês. O Swing trade pode ter IR de 15% (Ação e ETF) ou 20% (FII). 3) A isenção dos R$20mil são válidos para Ação. ETF e FII não tem isenção dos R$20mil. 4) Se tiver prejuízo e este não for usado no mesmo ano, para ser usado em anos seguintes e prejuízo obrigatoriamente deve estar lançado na declaração anual do IRPF. Basicamente são estes os pontos. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kelvin Rauan Da Costa Postado Quarta-feira às 22:34 Compartilhar Postado Quarta-feira às 22:34 8 horas atrás, Adaberto Kenji Makino disse: Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%? Boa noite, meu querido. Queria perguntar algo q não tem tanto a ver com sua pergunta, se puder responder.. Estou querendo começar a ter aportes mensais em ETF (S&P 500) e gostaria de saber se vc saberia me dizer como funciona a conversão de dolar em real, qual a % média que acaba-se perdendo nessa situação etc. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Conrado Game Saldeira Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás On 13/11/2024 at 11:00, Flavio Prado disse: @Adaberto Kenji Makino sim, pode, porém as duas negociações devem ser do mesmo tipo, ou seja, ambas devem ser day-trade ou ambas devem ser swing trade. Complementando com outra dúvida, criptos podem entrar nessa mesma situação de abater lucro e prejuízo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adaberto Kenji Makino
Fala galera, tenho seguinte dúvida.
Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade)
Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Nov
5
17/Nov
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Conrado Game Saldeira 1 post
Sandra Sayuri Kamikawa 1 post
Kelvin Rauan Da Costa 1 post
DIAS POPULARES
13/Nov 2024
5 posts
17/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Adaberto Kenji Makino sim, pode, porém as duas negociações devem ser do mesmo tipo, ou seja, ambas devem ser day-trade ou ambas devem ser swing trade.
Adaberto Kenji Makino
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para
Sandra Sayuri Kamikawa
Que interessante, não sabia dessa possibilidade, pensei que teriam que ser da mesma classe de ativo.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts