Jump to content
  • 0

Duvidas. ipca

Gustavo Pauleti

Pergunta

Galerinha, boa tarde. 
Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas  existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
22 minutes ago, Gustavo Pauleti disse:

Galerinha, boa tarde. 
Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas  existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.

@Gustavo Pauleti somente o Tesouro Prefixado é que valerá exatos R$1mil no vencimento. Os demais Tesouros valerão R$1mil porém estarão corrigidos pelo respectivo índice, ou seja, o Tesouro Selic e o Tesouro IPCA são títulos que tem o valor corrigido pelos seus índices e portanto nominalmente já valem mais que R$1mil.

E não tem pergunta boba, todas ajudam.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...