Jump to content
  • 0

APORTES SEMANAIS OU MENSAIS???

Daniel Dias Dal Bianco

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Daniel Dias Dal Bianco disse:

FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? 

ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?

Boa tarde, @Daniel Dias Dal Bianco !

Não tem regra na verdade. A depender do tamanho do aporte, ele ser diluído na minha opinião seria até melhor. Mesmo que não divida exatamente em 4 aportes, talvez 2 aportes. O que ficar mais tranquilo pra você!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? 

ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?

Acho que vai de cada pessoa, eu fazia mensal. Na semana que recebia, você pode se programar conforme achar melhor, talvez quinzenal ou mesmo semanal. Semanal acho que talvez demore mais, acharia melhor juntar e fazer numa bolada só. Mas é de cada um.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

Duas vezes por mês está bom, não precisa fazer 4x ao mês. É muito trabalho.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

Cara olha só que sua dúvida veio num momento que minha cabeça estava viajando. 

E se os aportes fossem diários?

Mesmo que recebesse 1 vez ao mês e então dividisse esse valor para aportar diariamente nos dias úteis. Será que conseguiríamos diminuir mais nosso preço médio? Vozes da minha cabeça...

Se alguém souber algo sobre isso comenta ai

Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

Acredito que a frequência do aporte tem muito a ver com o tipo de investimento que procura, pensa que se você vai pagar uma corretagem para fazer o investimento (compra de ações) pode ser mais interessante fazer um aporte maior uma vez ao mês para diluir a taxa de corretagem, do que pagar várias corretagens no mês. Se vai aportar em renda fixa de curto prazo, aportar uma duas ou três vezes por semana não irá fazer diferença a longo prazo, mas a curto sim.

Agora quanto as oportunidades é muito relativo, no começo das aulas o Raul fala sobre uma reserva de oportunidade para quando tiver um patrimônio considerável, acredito que ter essa reserva faça mais sentido do que ficar comprando todo dia, o que pode causar uma ansiedade muito grande em relação ao retorno de curto prazo e te atrapalhar como investidor de longo prazo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Opnião minha -- depende do papel que vc for comprar e do tamanho do aporte. Por ex. tem vários etfs de 500USD para cima. se vc vai investir 4000 no mes, mas, ganha 1000 por semena, talvez vc queira juntar 3 semanas para comprar essa de 500 USD (uns 2800 reais a depender do cambio)

Dito isso... depende da sua estratégia, do que vc está comprando, qual o valor do seu aporte, etc

Se não fizer diferença, acredito eu que comprar por semana seja mais interessante pois vc evita de pegar derrepente um dia que a ação esteja mais alta por qq razão e dilui as altas nas baixas fazendo uma média interessante 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

Olá @Daniel Dias Dal Bianco

Como nosso amigo @Edison Paulini falou, não tem regra pra isso não. Se tu quiser comprar todo dia de pregão, oq impede? Claro q nessa situação, no mínimo vc não paga corretagem ou tem muito tempo e dinheiro (oq não eh a situação da maioria de nós), Rsss.

O importante é vc não "pilhar" com isso de "preciso comprar toda semana" ou todo "dia X" categoricamente.

Vc precisa se sentir livre, calmo, tranquilo... O preço médio, o resultado, o lucro etc., só vem com o tempo mesmo.

Oscilações na semana, no mês, não geram "oportunidades". Oportunidades são geradas a partir de eventos improváveis, como foi o caso da pandemia.. Para esses momentos q o Raul se refere a "reserva de oportunidade" quando já há patrimônio considerável.

Espero ter contribuido um pouco aí.. 😉 

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Hugo Barone disse:

Cara olha só que sua dúvida veio num momento que minha cabeça estava viajando. 

E se os aportes fossem diários?

Mesmo que recebesse 1 vez ao mês e então dividisse esse valor para aportar diariamente nos dias úteis. Será que conseguiríamos diminuir mais nosso preço médio? Vozes da minha cabeça...

Se alguém souber algo sobre isso comenta ai

@Hugo Barone,

Sinceramente não fiz e nem vi um estudo teórico sobre isso, mas baseado em métodos empíricos, ouso  dizer q não faz a menor diferença...

Os movimentos dos ativos financeiros na bolsa de valores são longos e demorados...

Então, as oscilações diárias não são representativas para constituição de preço médio, nem caracterizariam uma "oportunidade" diante desse cenário.

Como mencionei acima, o preço médio, o lucro, o resultando, só advém dos aportes constantes ao longo de um tempo razoável(mente longo). Rsss

Agir assim só aumenta stress, ansiedade e não traz resultados consistentes para isso q vc está pensando (diminuir preço médio)... 😉

Link para compartilhar

• 0

Lembrem, preço medio não serve de nada na construção do patrimonio. Vc vai investindo de acordo com a seu método.

Eu porto varias vezes no mes dependendo da queda da bolsa.

Começo do mês mando dinheiro pra corretora. Ao longo do mês vou vendo como o mercado se comporta. As vezes aporto tudo na primeira semana, as vezes so na ultima semana. Mas na minha regra, no fim do mês, o saldo na corretora é o minimo possivel.

Link para compartilhar

• Criar novo...