Jump to content
  • 0

Ações e ansiedade.

Pergunta

Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês

Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você consegue criar uma carteira fictícia aportando ativos reais, que são atualizados diariamente seguindo a cotação, dando assim pra "brincar" de investir. Eu achei bem útil pois assim consigo estudar as coisas e tentar aplica-las sem precisar arriscar meu dinheiro enquanto não termino o curso . Ou por exemplo, caso terminei o módulo 4 ainda terá outros 4 módulos, porém caso tenha interesse pode criar essa sua carteira fictícia e ir aportando, estudando os ativos e selecionando como se fosse reais para a sua carteira. Segue um breve tutorial de como fazer.
https://statusinvest.com.br/
image.png.ea769f819e66b853097bd2c8c68593f3.png
image.png.f3b862466f4ee942b4f25d68a6cc9671.png
image.png.3552a048d37c219e3d166e6fcd5ca1ad.png
image.png.294361c92f1b290b9d1a9a6108ecf830.png

• Brabo 3
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite @João Henrique De Freitas Antonelli, parceiro eu utilizo o Google Finanças https://www.google.com/finance/, basicamente é a mesma coisa do que você está utilizando, é possível fazer simulações de investimentos criando carteiras com ativos com as precificações reais da cotação, com atualização a cada 15 ou 30 min não me recordo, demonstrando gráficos, ganho do dia, ganho total da carteira simulada que montou, além de notícias e outras informações relacionadas a investimento.

Vale a pena conhecer.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Diego Pereira Da Silva disse:

Boa noite @João Henrique De Freitas Antonelli, parceiro eu utilizo o Google Finanças https://www.google.com/finance/, basicamente é a mesma coisa do que você está utilizando, é possível fazer simulações de investimentos criando carteiras com ativos com as precificações reais da cotação, com atualização a cada 15 ou 30 min não me recordo, demonstrando gráficos, ganho do dia, ganho total da carteira simulada que montou, além de notícias e outras informações relacionadas a investimento.

Vale a pena conhecer.

Opa, vou dar uma olhada depois, valeu!

Link para compartilhar

• 0

Não não sejam mecanismos legais de ir aprendendo, mas pra aprender mesmo com afinco, aí sim!

Agora, o problema que vejo em tudo isso é que não mexendo no bolso, na realidade, a coisa muda de figura e podemos fazer de forma desleixada só pra ver o q acontece...

É como vc mesmo disse @João Henrique De Freitas Antonelli, ninguém sai pilotando no primeiro dia de aula de CNH, e no mercado financeiro mesma coisa... Mas fica uma vida no simulador do carro pra ver se dá pra sentir o "peso" do carro ou a força centripeta de uma curva... Não dá!

Uma carteira artificial pode ser bacana, até pode. Mas acho q fica mais para diversão ao invés de sentir o "peso" de tomar decisões quando envolve o seu próprio dinheiro...

Enfim, não estou criticando não, é um ponto de vista à mais pra se pensar... 😉

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Não não sejam mecanismos legais de ir aprendendo, mas pra aprender mesmo com afinco, aí sim!

Agora, o problema que vejo em tudo isso é que não mexendo no bolso, na realidade, a coisa muda de figura e podemos fazer de forma desleixada só pra ver o q acontece...

É como vc mesmo disse @João Henrique De Freitas Antonelli, ninguém sai pilotando no primeiro dia de aula de CNH, e no mercado financeiro mesma coisa... Mas fica uma vida no simulador do carro pra ver se dá pra sentir o "peso" do carro ou a força centripeta de uma curva... Não dá!

Uma carteira artificial pode ser bacana, até pode. Mas acho q fica mais para diversão ao invés de sentir o "peso" de tomar decisões quando envolve o seu próprio dinheiro...

Enfim, não estou criticando não, é um ponto de vista à mais pra se pensar... 😉

De fato, nada supera a realidade, é mais um objeto de estudo mesmo. Utilizar não pra colocar qualquer coisa e ver o que dá, mas sim ir atrás estudar o ativo, como se fosse real e aportar, utilizando os princípios da AUVP, vejo que é uma boa maneira de fixar o conteúdo até o término do curso e começar a por a mão na massa kkkk.

Mas realmente, precisa tomar um certo cuidado para apenas não ficar brincando nessas carteiras.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

De fato, nada supera a realidade, é mais um objeto de estudo mesmo. Utilizar não pra colocar qualquer coisa e ver o que dá, mas sim ir atrás estudar o ativo, como se fosse real e aportar, utilizando os princípios da AUVP, vejo que é uma boa maneira de fixar o conteúdo até o término do curso e começar a por a mão na massa kkkk.

Mas realmente, precisa tomar um certo cuidado para apenas não ficar brincando nessas carteiras.

@João Henrique De Freitas Antonelli,

Hj em dia a bolsa passou por um processo de democratização, pois todos conseguimos acessar.

Os ativos aqui não são caros... Com $50,00 vc compra ações ou fundos imobiliários... E não acho q sejam valores q possam "dar medo" se perdermos...

Então, acho q é mais legal achar uma corretora sem taxas de corretagem (quase todas hj) e fazer esse experimento na prática, como tirar a cnh aí... 😉

No simulador, demoraria muito  tempo pra compreender os resultados, pra só depois entrar no jogo real... Aí vc ficaria com dor de barriga de ver o quanto deixou de ganhar se estivesse no jogo da vida real, claro q se seguir os ensinamentos e comprar boas empresas etc.

Todas serão lucrativas? Não... Mas os acertos compensarão as perdas, daí a importância da diversificação... 😉

Mas como vc tb disse, se isso for para "até o final do curso" pra fixação do conteúdo, show de bola! Tens meu apoio, aí sim! 👍🏻 👏🏼👏🏼

Bora nadar no cardume aqui! 🚀

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@João Henrique De Freitas Antonelli,

Hj em dia a bolsa passou por um processo de democratização, pois todos conseguimos acessar.

Os ativos aqui não são caros... Com $50,00 vc compra ações ou fundos imobiliários... E não acho q sejam valores q possam "dar medo" se perdermos...

Então, acho q é mais legal achar uma corretora sem taxas de corretagem (quase todas hj) e fazer esse experimento na prática, como tirar a cnh aí... 😉

No simulador, demoraria muito  tempo pra compreender os resultados, pra só depois entrar no jogo real... Aí vc ficaria com dor de barriga de ver o quanto deixou de ganhar se estivesse no jogo da vida real, claro q se seguir os ensinamentos e comprar boas empresas etc.

Todas serão lucrativas? Não... Mas os acertos compensarão as perdas, daí a importância da diversificação... 😉

Mas como vc tb disse, se isso for para "até o final do curso" pra fixação do conteúdo, show de bola! Tens meu apoio, aí sim! 👍🏻 👏🏼👏🏼

Bora nadar no cardume aqui! 🚀

Sim, concordo contigo. Não faz razão em outro cenário. Pretendo utilizar apenas como ferramenta durante o processo de aprendizagem do curso . Após isso voltarei voltar a aportar na bolsa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...