Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês
Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você consegue criar uma carteira fictícia aportando ativos reais, que são atualizados diariamente seguindo a cotação, dando assim pra "brincar" de investir. Eu achei bem útil pois assim consigo estudar as coisas e tentar aplica-las sem precisar arriscar meu dinheiro enquanto não termino o curso . Ou por exemplo, caso terminei o módulo 4 ainda terá outros 4 módulos, porém caso tenha interesse pode criar essa sua carteira fictícia e ir aportando, estudando os ativos e selecionando como se fosse reais para a sua carteira. Segue um breve tutorial de como fazer. https://statusinvest.com.br/
Pergunta
João Henrique De Freitas Antonelli
Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês
Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você consegue criar uma carteira fictícia aportando ativos reais, que são atualizados diariamente seguindo a cotação, dando assim pra "brincar" de investir. Eu achei bem útil pois assim consigo estudar as coisas e tentar aplica-las sem precisar arriscar meu dinheiro enquanto não termino o curso . Ou por exemplo, caso terminei o módulo 4 ainda terá outros 4 módulos, porém caso tenha interesse pode criar essa sua carteira fictícia e ir aportando, estudando os ativos e selecionando como se fosse reais para a sua carteira. Segue um breve tutorial de como fazer.
https://statusinvest.com.br/
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Nov
12
Top Posters For This Question
João Henrique De Freitas Antonelli 7 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Rivanildo Silva Santos 1 post
Diego Pereira Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
14/Nov 2024
12 posts
Os mais famosos desse tópico
Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic
Diego Pereira Da Silva
Boa noite @João Henrique De Freitas Antonelli, parceiro eu utilizo o Google Finanças https://www.google.com/finance/, basicamente é a mesma coisa do que você está utilizando, é possível fazer simulaçõ
Acabei esquecendo de te marcar @Edison Paulini.
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts