Post popular Shanna Braga Dos Santos Postado 14 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 14 de Novembro Caros colegas, tenho pensado muito em migrar de carreira, tenho 45 anos e trabalho desde os 16 anos em diversas áreas, hj sou empresária do segmento petshop há 11 anos, fiz a empresa crescer o máximo que pôde. Penso em vender há algum tempo e com estas novas propostas do governo em reduzir os dias da semana dos funcionários e ainda querer passar para nós empresários pagarmos o seguro desemprego para evitar demissões, ele tem me incentivado ainda mais e migrar, além de todos os impostos nas nossas costas e alta dos produtos, já estou começando a perceber a queda nas compras dos clientes. Já passamos por várias crises e hj posso dizer que estou cansada desta área. Todo mundo fala que o segmento pet é o que mais cresce no mundo, cresce sim, para fábrica de ração e produtos de banho e tosa, mas para os comércios, que revendem, não. Aqui somos focados em serviços: banho e tosa, veterinário, creche pet e tb venda de produtos e medicamentos. Fiz administração e sou formada em RH, mas quando eu comecei a ler sobre livros de investimentos do Gustavo Cerbasi e o livro do Barsi, me interessei muito por finanças e posso dizer que hoje eu encontrei uma possibilidade de migrar para uma profissão q eu realmente gostaria de trabalhar, eu há 5 anos atras, ganhava e gastava, depois destes livros eu passei a me tornar super econômica e rapidamente comecei a juntar dinheiro, então percebi como as pessoas não sabem usar bem aquilo que ganham. Pretendo seguir a área de finanças e ajudar pequenos empresários a controlar seus gastos e administrar aquilo que ganham para investir e fazer o dinheiro render sendo consultora, por isso me matriculei e estou apaixonada pelo curso e qd dizem que eu paguei caro num cursinho de YT eu falo que ele se paga cada centavo q eu paguei valeu a pena, então não foi gasto e sim investimento. Quais dicas vcs podem me dar para eu seguir está área, e vale a pena financeiramente falando, porque por prazer não preciso nem falar? é um mercado muito concorrido? Está em crescimento? é difícil para um novato entrar nesta área? Quais provas terei q fazer? Eu estou amando finanças!!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 de Novembro Compartilhar Postado 14 de Novembro @Shanna Braga Dos Santos primeiramente parabéns por está disposta a mudar de carreira / área , este tipo de migração nos exige muito no início , e temos que estar bem amparados em termos de reserva de emergência ! Sobre a área em si , principalmente agora pelo modelo fee based Que vai se tornar mais popular já já , e lembrando que está semana está tendo inclusive uma turma de formação de consultores em Goiânia , vejo que está are está sim em expansão e você já parece ter definido um nicho específico , acredito que vale muito a pena sim ! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Shanna Braga Dos Santos Postado 14 de Novembro Author Compartilhar Postado 14 de Novembro 8 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Shanna Braga Dos Santos primeiramente parabéns por está disposta a mudar de carreira / área , este tipo de migração nos exige muito no início , e temos que estar bem amparados em termos de reserva de emergência ! Sobre a área em si , principalmente agora pelo modelo fee based Que vai se tornar mais popular já já , e lembrando que está semana está tendo inclusive uma turma de formação de consultores em Goiânia , vejo que está are está sim em expansão e você já parece ter definido um nicho específico , acredito que vale muito a pena sim ! Obrigada caro colega, eu recebi uma msg no zap da equipe da AUVP para estes testes, mas teria q morar em Goiânia o que para mim pesa um pouco e eu descobri em pouquíssimo tempo, teria que me organizar para participar. Mas fiquei muito animada em saber e quem sabe um dia eu entre no time da AUVP, já que o Raul tem projeto de expansão pelo Brasil. Seguirei estudando e me dedicando! Obrigada 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Novembro Compartilhar Postado 14 de Novembro 12 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse: Caros colegas, tenho pensado muito em migrar de carreira, tenho 45 anos e trabalho desde os 16 anos em diversas áreas, hj sou empresária do segmento petshop há 11 anos, fiz a empresa crescer o máximo que pôde. Penso em vender há algum tempo e com estas novas propostas do governo em reduzir os dias da semana dos funcionários e ainda querer passar para nós empresários pagarmos o seguro desemprego para evitar demissões, ele tem me incentivado ainda mais e migrar, além de todos os impostos nas nossas costas e alta dos produtos, já estou começando a perceber a queda nas compras dos clientes. Já passamos por várias crises e hj posso dizer que estou cansada desta área. Todo mundo fala que o segmento pet é o que mais cresce no mundo, cresce sim, para fábrica de ração e produtos de banho e tosa, mas para os comércios, que revendem, não. Aqui somos focados em serviços: banho e tosa, veterinário, creche pet e tb venda de produtos e medicamentos. Fiz administração e sou formada em RH, mas quando eu comecei a ler sobre livros de investimentos do Gustavo Cerbasi e o livro do Barsi, me interessei muito por finanças e posso dizer que hoje eu encontrei uma possibilidade de migrar para uma profissão q eu realmente gostaria de trabalhar, eu há 5 anos atras, ganhava e gastava, depois destes livros eu passei a me tornar super econômica e rapidamente comecei a juntar dinheiro, então percebi como as pessoas não sabem usar bem aquilo que ganham. Pretendo seguir a área de finanças e ajudar pequenos empresários a controlar seus gastos e administrar aquilo que ganham para investir e fazer o dinheiro render sendo consultora, por isso me matriculei e estou apaixonada pelo curso e qd dizem que eu paguei caro num cursinho de YT eu falo que ele se paga cada centavo q eu paguei valeu a pena, então não foi gasto e sim investimento. Quais dicas vcs podem me dar para eu seguir está área, e vale a pena financeiramente falando, porque por prazer não preciso nem falar? é um mercado muito concorrido? Está em crescimento? é difícil para um novato entrar nesta área? Quais provas terei q fazer? Eu estou amando finanças!!! Boa noite, @Shanna Braga Dos Santos! Dando uns humildes centavinhos de contribuição. Esse área que você pretende é uma que acredito não ser novidade que será preciso bastante estudo (algo que vemos pela sua participação na comunidade e nas lives que você já faz). Lidar com clientes e com o patrimônio deles é algo delicado mas nada que ano possa ser aprendido. O que posso falar mais a finco é sobre o processo transação em si. Toda mudança gera muito desconforto e desafios e acredito que deva ser bem pensado como muito bem planejado. Digo isso por experiência própria por ter saído da área de TI e migrado para gastronomia. Diferença essa onde saí de um salário relativamente bom para uma nova área onde o piso salarial mal chega a metade do que era ganho antes. Só que é uma área onde consegui me sentir mais realizado e é possível escalar meus ganhos me tornando dono dos meus próprios negócios ou em outras atuações como, por exemplo, aulas, consultorias, etc. Uma boa reserva de emergência na fase de transição, saber que é possível e provável que haja uma redução salarial e consequentemente de ladrão de vida por um tempo, mas que tudo é contornável. Além claro de um preparo. Por mais que não possamos prever tudo o que pode acontecer, estar se preparando, estudando e nos capacitando dá muitas ferramentas para adversidades. Planejamento é tudo! Acredito que em um futuro muito próximo teremos escritórios da AUVP Capital espalhados pelo Brasil o que possibilitará a vários sardinhas se adequarem melhor a essa empreitada. Acho que até o Raul já comentou por aqui na comunidade que ano que vem poderão surgir os primeiros escritórios fora de Goiás e se paramos para pensar de maneira lógica é a tendência. Espero que com o tempo você se adeque e consiga executar o que planeja! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roppa Evilasio Postado 15 de Novembro Compartilhar Postado 15 de Novembro Desejo sorte nessa migração. Pretendo um dia seguir um caminho de complementação de renda indo para alguma área do mercado financeiro, mas é um plano de complemento e não de substituição, que é o seu caso. É uma decisão difícil de opinar, pois a vida é sua, mas pelo que o @Edison Paulini já citou, você tem potencial e pode ser incluída no processo de expansão da AUVP... "Vá e Vença!" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts