Post popular Shanna Braga Dos Santos Postado 14 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 14 de Novembro Caros colegas, tenho pensado muito em migrar de carreira, tenho 45 anos e trabalho desde os 16 anos em diversas áreas, hj sou empresária do segmento petshop há 11 anos, fiz a empresa crescer o máximo que pôde. Penso em vender há algum tempo e com estas novas propostas do governo em reduzir os dias da semana dos funcionários e ainda querer passar para nós empresários pagarmos o seguro desemprego para evitar demissões, ele tem me incentivado ainda mais e migrar, além de todos os impostos nas nossas costas e alta dos produtos, já estou começando a perceber a queda nas compras dos clientes. Já passamos por várias crises e hj posso dizer que estou cansada desta área. Todo mundo fala que o segmento pet é o que mais cresce no mundo, cresce sim, para fábrica de ração e produtos de banho e tosa, mas para os comércios, que revendem, não. Aqui somos focados em serviços: banho e tosa, veterinário, creche pet e tb venda de produtos e medicamentos. Fiz administração e sou formada em RH, mas quando eu comecei a ler sobre livros de investimentos do Gustavo Cerbasi e o livro do Barsi, me interessei muito por finanças e posso dizer que hoje eu encontrei uma possibilidade de migrar para uma profissão q eu realmente gostaria de trabalhar, eu há 5 anos atras, ganhava e gastava, depois destes livros eu passei a me tornar super econômica e rapidamente comecei a juntar dinheiro, então percebi como as pessoas não sabem usar bem aquilo que ganham. Pretendo seguir a área de finanças e ajudar pequenos empresários a controlar seus gastos e administrar aquilo que ganham para investir e fazer o dinheiro render sendo consultora, por isso me matriculei e estou apaixonada pelo curso e qd dizem que eu paguei caro num cursinho de YT eu falo que ele se paga cada centavo q eu paguei valeu a pena, então não foi gasto e sim investimento. Quais dicas vcs podem me dar para eu seguir está área, e vale