Post popular Edison Paulini Postado 19 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 19 horas atrás Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. 2 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Priscila Andreia Postado 19 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 19 horas atrás 13 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. O meu diagrama nunca funcionou, não sei se estou fazendo algo errado,mas este mês tive que investir pouco, pois tenho muito gasto nesta época do ano 🫣 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 19 horas atrás Author Compartilhar Postado 19 horas atrás 2 minutes ago, Priscila Andreia disse: O meu diagrama nunca funcionou, não sei se estou fazendo algo errado,mas este mês tive que investir pouco, pois tenho muito gasto nesta época do ano 🫣 O que acontece com ele? Podemos tentar ajudar. Tem uma série de pontos que podemos verificar que fazem ele funcionar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás Just now, Edison Paulini disse: O que acontece com ele? Podemos tentar ajudar. Tem uma série de pontos que podemos verificar que fazem ele funcionar. Eu coloco o valor do aporte e ele não me diz onde aportar, fica tudo 0% 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maxsuel Fernandes Maccari Postado 19 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 19 horas atrás Sim. Deveria colocar tudo no Tesouro Selic por não ter terminado o curso, mas é complicado terminar os módulos e não ir colocando o conhecimento em prática. Então comprei um tesouro, alguns CDBs, e uma açãozinha depois de ter estudado muito ela. 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 23 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. Eu ia comentar que não terminei o curso aí terminei de ler a mensagem KKkkkk. Mas sim, já aportei シ. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular João Henrique De Freitas Antonelli Postado 19 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 19 horas atrás 1 minute ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse: Sim. Deveria colocar tudo no Tesouro Selic por não ter terminado o curso, mas é complicado terminar os módulos e não ir colocando o conhecimento em prática. Então comprei um tesouro, alguns CDBs, e uma açãozinha depois de ter estudado muito ela. Eu imaginei o Raul nas lives de segunda lendo isso, " Meu lindo... * Maior esporro possível, mas com classe * ... vá e não peques mais". Kkkk brincadeiras a parte te entendo, inclusive eu criei uma postagem ontem de um site que dá pra você criar uma carteira fictícia com ativos reais. Gosto bastante. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maxsuel Fernandes Maccari Postado 19 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 19 horas atrás 4 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Eu imaginei o Raul nas lives de segunda lendo isso, " Meu lindo... * Maior esporro possível, mas com classe * ... vá e não peques mais". "Você não investiu a vida inteira, e agora não consegue segurar a ansiedade para investir?". Aí na outra semana outros esporros porque comprei FIIs e Cripto. E na outra porque eu investi em ações internacionais... 😂 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 19 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 19 horas atrás To esperando o mundo acabar daqui a 10 dias de novo, algum politico falando frase de feito bomba, alguma fofoca de um ativo bom, pra fazer ele cair sem sentido , só isso .. um dia normal no BR kkk, tem um CDB voltando pra minha mao dia 24, doido pra fazer comprinhas na promoção 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Kazuyuki Kumi Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás ja ta aportado desde o dia 5 kakakakaka, esperando surgir uma oportunidade pra tirar uma rendinha da selic e colocar em uma outra renda fixa boa 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás Eu aportei ontem, vi minha carteira sangrando fortemente e não tive dúvida fui lá aproveitar algumas promoções de early black friday!!! kkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 18 horas atrás Author Compartilhar Postado 18 horas atrás 48 minutes ago, Priscila Andreia disse: Eu coloco o valor do aporte e ele não me diz onde aportar, fica tudo 0% Podemos ajudar: Você tem já os percentuais de metas cadastradas? Você já tem ativos cadastrados com nota positiva? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás 24 minutes ago, Edison Paulini disse: Podemos ajudar: Você tem já os percentuais de metas cadastradas? Você já tem ativos cadastrados com nota positiva? Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás 2 minutes ago, Priscila Andreia disse: Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠 Se você possui os ativos e metas cadastradas, quando você vem nessa parte e coloca o valor do aporte não está aparece a distribuição para você? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo. 1 Sim...mas como estou com '2' carteiras, ainda falta fazer o aporte ''filha'', mas este é programado para dia 15 de todo mês 🙏 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 16 horas atrás Author Compartilhar Postado 16 horas atrás 1 hora atrás, Priscila Andreia disse: Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠 As notas você precisa elencar respondendo as perguntas. E em caso de notas zeradas ou negativas, os ativos não são consideradas na sugestão. Após ver estes pontos, teste para nós uma simulação conforme indicada pelo amigo @Fabiano Gomes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 2 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Se você possui os ativos e metas cadastradas, quando você vem nessa parte e coloca o valor do aporte não está aparece a distribuição para você? Vou cadastrar minha meta e lhe respondo, depois que atualizaram a comunidade não encontro esta parte dos aportes, pois entro mais pelo celular... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 1 hour ago, Edison Paulini disse: As notas você precisa elencar respondendo as perguntas. E em caso de notas zeradas ou negativas, os ativos não são consideradas na sugestão. Após ver estes pontos, teste para nós uma simulação conforme indicada pelo amigo @Fabiano Gomes. Mesmo sendo em renda fixa? Porque não tenho nada em renda variável... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás 1 hour ago, Priscila Andreia disse: Mesmo sendo em renda fixa? Porque não tenho nada em renda variável... Sim, em renda fixa os títulos ali cadastrados devem ter uma nota. Além disso, aqui está provavelmente o porque do seu diagrama não estar fazendo sugestões. Vamos supor que você tem como meta, por exemplo, 50% da carteira para renda fixa e 50% para ações (exemplo fictício mesmo só para exemplificar). Hoje suponha que você tenha cadastrado 3 títulos de renda fixa. Como você só tem eles, você tem 100% da sua carteira em renda fixa. Logo, o diagrama não sugere renda fixa porque a meta já foi batida. Um do outros requisitos para o diagrama funcionar na parte de sugestão é ter mais ativos de outras classes cadastrados. Melhor ainda se tiver uns 10 ativos cadastrados na carteira como um todo. É preciso ter o diagrama com mais dados para ele operar legal. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Sim, em renda fixa os títulos ali cadastrados devem ter uma nota. Além disso, aqui está provavelmente o porque do seu diagrama não estar fazendo sugestões. Vamos supor que você tem como meta, por exemplo, 50% da carteira para renda fixa e 50% para ações (exemplo fictício mesmo só para exemplificar). Hoje suponha que você tenha cadastrado 3 títulos de renda fixa. Como você só tem eles, você tem 100% da sua carteira em renda fixa. Logo, o diagrama não sugere renda fixa porque a meta já foi batida. Um do outros requisitos para o diagrama funcionar na parte de sugestão é ter mais ativos de outras classes cadastrados. Melhor ainda se tiver uns 10 ativos cadastrados na carteira como um todo. É preciso ter o diagrama com mais dados para ele operar legal. Faz sentido, faltou atenção mesmo 🫠 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts