Jump to content

Já aportou esse mês? Novembro/2024

Já aportou?  

17 members have voted

1. 1. Já aportou?

• Com certeza! Adoro ver minha carteira crescer!
      16
    • Não e nem vou pois deu ruim esse mês ;/
      0
    • Não mas irei. Só esperando o "pagode" cair na conta
      1

Recommended Posts

2 minutes ago, Priscila Andreia disse:

O meu diagrama nunca funcionou, não sei se estou fazendo algo errado,mas este mês tive que investir pouco, pois tenho muito gasto nesta época do ano 🫣

O que acontece com ele? Podemos tentar ajudar.

Tem uma série de pontos que podemos verificar que fazem ele funcionar.

• Brabo 2
Link para compartilhar

23 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardelas!

Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar:

IMG_20241114_075328132.jpg.b68614c2dcfcba3ea2e0189dd6fc0007.jpg

Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho.

Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas?

"Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo.

Eu ia comentar que não terminei o curso aí terminei de ler a mensagem KKkkkk. Mas sim, já aportei シ.

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardelas!

Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar:

IMG_20241114_075328132.jpg.b68614c2dcfcba3ea2e0189dd6fc0007.jpg

Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho.

Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas?

"Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo.

1 Sim...mas como estou com '2' carteiras, ainda falta fazer o aporte ''filha'', mas este é programado para dia 15 de todo mês 🙏

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Priscila Andreia disse:

Tenho meus ativos cadastrados, metas de porcentagem achei que era automático 🫠

As notas você precisa elencar respondendo as perguntas. E em caso de notas zeradas ou negativas, os ativos não são consideradas na sugestão.

Após ver estes pontos, teste para nós uma simulação conforme indicada pelo amigo @Fabiano Gomes.

Link para compartilhar

2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Se você possui os ativos e metas cadastradas, quando você vem nessa parte e coloca o valor do aporte não está aparece a distribuição para você?

image.png.046ffad04b1aa70c76b5ebf1036662bf.png

Vou cadastrar minha meta e lhe respondo, depois que atualizaram a comunidade não encontro esta parte dos aportes, pois entro mais pelo celular...

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Edison Paulini disse:

As notas você precisa elencar respondendo as perguntas. E em caso de notas zeradas ou negativas, os ativos não são consideradas na sugestão.

Após ver estes pontos, teste para nós uma simulação conforme indicada pelo amigo @Fabiano Gomes.

Mesmo sendo em renda fixa? Porque não tenho nada em renda variável...

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Priscila Andreia disse:

Mesmo sendo em renda fixa? Porque não tenho nada em renda variável...

Sim, em renda fixa os títulos ali cadastrados devem ter uma nota.

Além disso, aqui está provavelmente o porque do seu diagrama não estar fazendo sugestões.

Vamos supor que você tem como meta, por exemplo, 50% da carteira para renda fixa e 50% para ações (exemplo fictício mesmo só para exemplificar). Hoje suponha que você tenha cadastrado 3 títulos de renda fixa. Como você só tem eles, você tem 100% da sua carteira em renda fixa. Logo, o diagrama não sugere renda fixa porque a meta já foi batida. 

Um do outros requisitos para o diagrama funcionar na parte de sugestão é ter mais ativos de outras classes cadastrados. Melhor ainda se tiver uns 10 ativos cadastrados na carteira como um todo. É preciso ter o diagrama com mais dados para ele operar legal.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Edison Paulini disse:

Sim, em renda fixa os títulos ali cadastrados devem ter uma nota.

Além disso, aqui está provavelmente o porque do seu diagrama não estar fazendo sugestões.

Vamos supor que você tem como meta, por exemplo, 50% da carteira para renda fixa e 50% para ações (exemplo fictício mesmo só para exemplificar). Hoje suponha que você tenha cadastrado 3 títulos de renda fixa. Como você só tem eles, você tem 100% da sua carteira em renda fixa. Logo, o diagrama não sugere renda fixa porque a meta já foi batida. 

Um do outros requisitos para o diagrama funcionar na parte de sugestão é ter mais ativos de outras classes cadastrados. Melhor ainda se tiver uns 10 ativos cadastrados na carteira como um todo. É preciso ter o diagrama com mais dados para ele operar legal.

Faz sentido, faltou atenção mesmo 🫠

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...