Jump to content
  • 0

Valor aporte diagrama cerrado

Cristian Souza

Pergunta

Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
33 minutes ago, Cristian Souza disse:

Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?

Boa tarde, @Cristian Souza !

Ele não indicar renda fixa deve ser porque a meta da sua carteira para essa classe já deve estar batida. Por exemplo, se você definiu que 30% da sua carteira é renda fixa e o valor dela hoje compõe 35%, ele naturalmente não vai sugerir pois já ultrapassou.

Quanto aos valores na renda variável tem dois duas coisas. Primeiro que ele não sugere valores que não compõem o valor de uma cotação. Ou seja, ele não iria sugerir aportar R$50 comprando duas cotas de uma ação que custa R$20 cada. R$10 "ficariam de fora".

Outro ponto é que ele não faz uma distribuição dos valores pensando em sobras. Isso quer dizer que, por exemplo, sobrando R$10 do exemplo anterior, ele não vai procurar uma ação na carteira que tenha este preço ou menor para aportar. Ele segue um equilíbrio de acordo com as notas dos ativos e quais estão precisando receber mais aportes.

Por estes motivos restam alguns valores de fora.

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Cristian Souza disse:

Isso aí é uma falha do sistema mesmo! 

A impressão que tenho é que se a próxima posição que ele te recomendaria, no seu exemplo seria algo como 105 reais em uma determinada ação, ele "trunca" ao invés de "arredondar" e corta o ativo todo e segura o investimento todo desse valor que sobrou (100,70 no teu exemplo). Eu vou lá na orelhada e gasto esse "resto em alguma coisa que quero! É tipo minha revolta contra o sistema! Meu momento de maldade! hahaha

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...