Lucas Foscarini Postado Quinta-feira às 18:27 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:27 Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Aguiar E Silva Postado Quinta-feira às 18:32 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:32 (edited) 5 minutes ago, Lucas Foscarini disse: Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto. Fiquei com a mesma dúvida!!! Se eu descobrir, te aviso!! Depois que começaram as aulas... eu vejo pegadinha em tudo!!! Hahaha... Editado Quinta-feira às 18:33 por Vitor Aguiar E Silva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Guth Postado Quinta-feira às 18:56 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:56 (edited) Boa tarde, @Lucas Foscarini! Pelo que vi aqui no site do tesouro direto, as corretoras podem sim cobrar taxas em cima dos títulos do tesouro :O, isso era novidade para mim também. Segue o site, na seção "Quais são as taxas?" você pode verificar esse texto aqui: Quote No Tesouro Direto, há duas taxas existentes. Uma é cobrada pela sua Instituição Financeira e outra, cobrada pela B3, referentes aos serviços prestados. 1. Taxa cobrada pela B3: Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título. A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF). 2. Taxa cobrada pela Instituição Financeira: A taxa cobrada pela Instituição Financeira é livremente acordada com o investidor. O Tesouro Direto disponibiliza em seu site um ranking com as taxas cobradas por cada Instituição (Clique aqui para ver o ranking com as taxas cobradas por cada instituição), você pode utilizar essas informações para verificar com seu banco ou corretora o que está sendo cobrado. A taxa pode ser anual, modalidade mais comum, ou por operação. Para esclarecimentos quanto ao seu pagamento, contate sua Instituição Financeira. B.1) Taxa para o primeiro ano de aplicação (para taxas anuais): cobrada no momento da aplicação dos títulos, sobre o valor da transação (preço unitário dos títulos vezes a quantidade adquirida), para o primeiro ano de aplicação, que termina em D+1+365 dias (onde D é o dia da aplicação). Caso você venda o título antes de completar um ano de sua aquisição, essa taxa não é devolvida. Caso o título adquirido tenha prazo de vencimento inferior a um ano, a taxa cobrada no momento do investimento é proporcional ao prazo do papel. B.2) Taxa para demais anos de aplicação (para taxas anuais): depois do primeiro ano de aplicação (D+1+365), as taxas passam a ser acumuladas diariamente e, por isso, são proporcionais ao período que você mantiver os títulos. Em relação ao modo de cobrança, na regra geral, para títulos adquiridos a partir de 06/04/2009, as taxas são cobradas semestralmente, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, quando o valor das taxas de toda a carteira ultrapassar R$ 10,00, ou, por título, na ocorrência de um evento de custódia (pagamento de juros e vencimento do título) ou no resgate antecipado, o que ocorrer primeiro. Enquanto esses eventos não ocorrem, as taxas devidas são diariamente acumuladas no extrato, sob o status de “devida”, o que, não quer dizer que é exigido o pagamento imediato. As informações sobre o recolhimento dos recursos para o pagamento das taxas devem ser obtidas com a sua Instituição Financeira. De maneira detalhada, a cobrança ocorre da seguinte forma: A. Em eventos de custódia (resgate do principal, pagamento de juros) e resgate antecipado, o que ocorrer primeiro, são cobradas as taxas acumuladas até então, relativas aos títulos envolvidos na operação, independente do valor acumulado por título; e B. Quando a soma das taxas devidas de todos os títulos à B3 e à Instituição Financeira ultrapassar R$ 10,00, será feita a cobrança no 1º dia útil de janeiro ou 1º dia útil de julho, o que ocorrer primeiro. Obs: No BTG a taxa é zero 🙏 Fonte: https://www.tesourodireto.com.br/conheca/regras.htm Editado Quinta-feira às 18:58 por Gabriel Guth 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado Quinta-feira às 20:37 Compartilhar Postado Quinta-feira às 20:37 Pessoal, dando uns centavinhos aqui de contribuição ao tema. O que sei que podem se gerar cobranças de taxas do tesouro que vão para a corretora é a venda de títulos do tesouro de mercado secundário. Sei que algumas corretoras compram títulos do tesouro para revender o que acaba gerando sim alguma rentabilidade para elas. Normalmente com nomenclaturas diferentes, vencimentos que não constam no site do tesouro nos títulos disponíveis e/ou valores mínimos de aplicação muito superiores aos que vemos no tesouro que facilita bastante por ter valores baixos de aplicação mínima à partir de R$30. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado Quinta-feira às 21:05 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:05 2 horas atrás, Lucas Foscarini disse: Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto. @Lucas Foscarini complementando os colegas, o Tesouro Direto não tem spread para a Corretora, a rentabilidade que aparece na Corretora será a mesma se você consultar no Portal do Tesouro Direto. O que pode ter é a Corretora cobrar uma taxa sobre o aporte. A maioria das Corretoras é taxa zero, e no link que passaram acima você encontra esta taxa. A diferença é bem sutil, nas Corretoras elas vão falar em Títulos Públicos e em Tesouro Nacional. Serão os mesmos tipos que temos no Tesouro Direto, porém normalmente estes títulos do Tesouro Nacional são ofertados com investimentos mínimos de R$5mil, de R$15mil, não serão os valores fracionados que vemos de R$30. Este já é um indicativo de qual Tesouro estamos falando. Veja abaixo um print de agora do Banco Inter. São dois títulos do Tesouro, mas é do Tesouro Nacional e o valor mínimo de aporte é alto. O Tesouro Selic é com vencimento 2028. Se você olhar no site do Tesouro você não verá este título lá. E o IPCA 2045, lá no Tesouro Direto está pagando IPCA+6,68% ou seja, estão ficando com 0,50% porque é um título deles, não é direto do Tesouro. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Foscarini
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Nov
5
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Gabriel Guth 1 post
Lucas Foscarini 1 post
DIAS POPULARES
14/Nov 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Lucas Foscarini complementando os colegas, o Tesouro Direto não tem spread para a Corretora, a rentabilidade que aparece na Corretora será a mesma se você consultar no Portal do Tesouro Direto. O que
Lucas Foscarini
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
Edison Paulini
Pessoal, dando uns centavinhos aqui de contribuição ao tema. O que sei que podem se gerar cobranças de taxas do tesouro que vão para a corretora é a venda de títulos do tesouro de mercado secund
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts