Post popular Weslly Cristofher Postado Quinta-feira às 19:13 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:13 Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estatísticas. Quero que ele entenda que vale mais a pena 1% ao mês do que tentar ganhar 500% numa operação. Alguém tem uma sugestão de como fazer ele virar a chave e começar a investir de verdade? (pelo visto falar que ~vai perder dinheiro não adianta, por que já perdeu e continua) 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Guth Postado Quinta-feira às 19:21 Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:21 (edited) Já está meio claro que ele não quer te ouvir, então deixa ele se f# kkkk Isso é o melhor a se fazer quando a pessoa quer continuar sendo teimosa, deixa ela continuar quebrando a cara e perdendo mais dinheiro. Editado Quinta-feira às 19:21 por Gabriel Guth 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Quinta-feira às 19:26 Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:26 Daqui uns anos ele vai te pedir ajuda, se já falou 1/2/3 vezes deixa pra lá. Ele não quer ser ajudado agora, aproveita e fala pra ele jogar no tigrinho também já que ele gosta de aventura rs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 21:05 Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:05 1 hora atrás, Weslly Cristofher disse: Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estatísticas. Quero que ele entenda que vale mais a pena 1% ao mês do que tentar ganhar 500% numa operação. Alguém tem uma sugestão de como fazer ele virar a chave e começar a investir de verdade? (pelo visto falar que ~vai perder dinheiro não adianta, por que já perdeu e continua) @Weslly Cristofher eu sou da opinião que infelizmente não adianta ajudar quem não quer ouvir. Acho que parte do que está ao seu alcance para fazer já está sendo feito que é plantar essa semente na cabeça dele que a estratégia que ele adota só é boa para perder dinheiro e que está sendo igual a jogar no tigrinho. No mais, o tempo vai mostrar os seus resultados pra ele. O seu 1%a.m. vai ganhar disparado do que ele insiste em ser bom e cedo ou tarde a ficha vai cair. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Weslly Cristofher Postado Quinta-feira às 22:33 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:33 Obrigado pelos conselhos, ele não é um cara ruim por isso quero ajudá-lo. Uma pena mas vou fazer o que todos me aconselharam afinal não posso obrigar ele a ser buy and holder. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 22:58 Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:58 @Weslly Cristofher é complicado mesmo, e você está saindo da caverna , vai querer mudar todos a sua volta , mas segure , faça o seu , seja exemplo , e com certeza em algum momento ele vai te procurar , não precisa forçar … mas com tempo você poderá abordar ele de outras formas , falando em ativos seguros e minimizar riscos …. Mas isso vai ser quando você concluir as aulas e estiver práticando … 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roppa Evilasio Postado Sexta-feira às 04:28 Compartilhar Postado Sexta-feira às 04:28 Se for possível, agredi-lo com um pedaço de caibro! Caso não funcione, desperte a inveja, mostrando seus investimentos e seu retorno a longo prazo e compare com o dele. As pessoas aprendem mais por traumas e por dor, do que pelo amor e sentimentos positivos... Tratamento de choque nele, se for seu amigo... Mas lembra que tem gente que gosta de emoção, então pode ser uma válvula de escape para ele, as vezes o problema não é cognitivo financeiro, mas sim psicológico para cobrir outras decepções... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado Sexta-feira às 10:52 Compartilhar Postado Sexta-feira às 10:52 12 horas atrás, Weslly Cristofher disse: Obrigado pelos conselhos, ele não é um cara ruim por isso quero ajudá-lo. Uma pena mas vou fazer o que todos me aconselharam afinal não posso obrigar ele a ser buy and holder. Você não está olhando pro problema direito, tem gente que não é trader só por querer ganhar dinheiro instantâneo, tem gente que é viciada em jogatina e esse tipo de risco da euforia/êxtase. Então tentar convence-lo seria equivalente a fazer alguém parar de fumar, beber ou apostar. Se você for um profissional qualificado pra lidar com isso pode até tentar, mas quando o incentivo não vem da pessoa, nunca dá certo de verdade. Só tome cuidado, porque se ele opera alavancado, ele pode perder todo o dinheiro e tentar te pedir ajuda, e isso vai te puxar pra baixo com ele e mesmo que você não ajude, sabe se lá o que uma pessoa endividada desesperada é capaz de fazer x_x" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado Sexta-feira às 11:19 Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:19 24 minutes ago, Wallace Pires disse: Se você for um profissional qualificado pra lidar com isso pode até tentar, mas quando o incentivo não vem da pessoa, nunca dá certo de verdade. É isso aí. Deixa a ajuda para profissionais. Você pode acabar ou piorando a situação ou perdendo o amigo por querer impor seu ponto de vista a ele. Ele pode tomar as decisões por conta própria. Foca só em ser um bom amigo. Você não pode querer regular o mundo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jonatas Celso Munhoz Postado Sexta-feira às 12:29 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:29 Meu nobre, entendo sua preocupação com o seu amigo ou com o próximo, de fato da desespero ver pessoas cometendo esse tipo de 'erro'. Assimo como dói ver o povo apostando nas BETs e achando que vai ficar rico e pensando em investimento. Fato é, Faz o seu, segue sua estratégia. Da a dica e avisa uma vez, se voce ja fez isso, deixa pra lá. Na biblia mesmo eo Oséias diz: "meu povo padeceu por falta de sabedoria" é isso meu caro. Preocupe com o seu, ele foi avisado. é só lamentar e torcer pra ele mudar a mentalidade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts