Jump to content
  • 0

ETFs / Dolarização da carteira

Vitor Oliveira

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Essa frase de momento certo é muito relativa, se ano que vem cair tudo então foi um péssimo negócio investir agora, entretanto se tudo subir ano que vem terá sido o momento certo, quem aqui teria coragem de te dar certeza do que vai acontecer? 

Já te respondo: NINGUÉM, até pode ter alguém que diga que tem boas chances de X acontecer mas nunca 100% de certeza, neste jogo todos nós estamos propensos a errar então o "momento certo" é muito variável.

Se o diagrama pediu para ter essa variedade então siga ele, o resultado virá no longo prazo, não deixe o agora te impedir de começar!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Vitor Oliveira disse:

Boa noite sardinhas!

Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias:

Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. 

Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão:

O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?

Boa tarde, @Vitor Oliveira !

Apenas complementando nossos amigos.

Lembre-se que o caro hoje pode ser o barato amanhã. Nesses momentos como investidores de longo prazo temos que considerar diversos fatores de risco incluindo o de não existir os momento de "baixa" para se entrar em um ativo. Ou seja, um ETF que hoje custa U$120 a cota que é visto como caro, poderá estar barato em comparação daqui a 6 meses onde ele estará U$160.

Peguemos um exemplo da WEG aqui em mercado nacional para fazermos um comparativo. Em indicadores de valuation, a empresa nunca esteve barata. Mas mesmo assim segue firme entregando resultados e as cotações seguem acompanhando os resultados. A conclusão que tiramos nessa analogia é que se esperarmos um momento certo de entrada, vamos ficar sentados esperando o resto da vida.

Outro ponto é que os bons ativos seguem a tendência das bolsas no longo prazo. Em outras palavras, eles sobem caindo e as cotações vão seguindo os lucros. Isso vale tanto para empresas como para ETFs. Isso quer dizer que eventualmente será comprado o ativo em valores mais baixo em comparação ao nível de crescimento do ativo. E isso só pdoerá ser feito com aportes regulares o que permitirá que façamos um bom preço médio e estejamos sempre no positivo pensando que escolhemos um bom ativo.

Espero que complemente!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 14/11/2024 at 18:02, Vitor Oliveira disse:

Boa noite sardinhas!

Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias:

Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. 

Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão:

O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?

Olá @Vitor Oliveira,

Vou responder praticamente como praticamente fiz esses dias com uma pergunta semelhante relacionada ao dólar...

"É uma ótima pergunta né...

Aonde invisto com o dólar alto? 1 dólar = 1 dólar... 🤷🏻‍♂️

image.png.c5bb99d67570bbc658a556ae04fd6d6a.png

E aí? Melhor dolar/etfs ou ativos nacionais? 🤷🏻‍♂️ Rsssss.

Como diz o Raul... Não tente controlar o incontrolável! Faça apenas sua parte, q eh o q vc pode controlar! 🙏🏻

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...