Jump to content
  • 0

Marcação a mercado

Clenilze Ferreira

Pergunta

Bom dia !

quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia???

na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro?

tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
19 minutes ago, Clenilze Ferreira disse:

Bom dia !

quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia???

na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro?

tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?

Bom dia, @Clenilze Ferreira !

Não é preciso olhar todo dia. A começar que entendo que o melhor momento para começar a acompanhar a marcação normalmente é depois de 2 anos da compra do título onde a alíquota do IR já estará na menor alíquota. As chances de fazer uma boa marcação com uma menor dedução do IR são melhores.

A frequencia para se olhar a marcação na minha opinião pode ser feita uma vez no mês no dia dos aportes. Como já é interessante acessar nossos títulos para atualizar os valores de títulos da renda fixa no diagrama do cerrado, podemos aproveitar o embalo e já ver também se nossos títulos do tesouro estão em um momento favorável à marcação. Ou seja, todo mês dá pra dar uma olhada. As movimentações dos títulos não são bruscas de um dia para o outro ou de uma semana para outra. Então uma vez no mês já atende. Inclusive, pode olhar mesmo antes dos 2 anos comentado antes, pois só olhar não custa nada Haha

E por fim, o próprio site do tesouro mostra uma gráfico muito prático com relação aos valores teórico e prático do título. Veja na imagem abaixo em destaque um pequeno ícone mais a esquerda. Ao clicar nele, lhe será mostrado um gráfico do título que é possível acompanhar os valores:

image.png.4c7239ffaaa42b41283c38d356beb05f.png

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

O Meu nobre, primeiramente, esse 'canto' da comunidade é sobre Renda Variavel, quando for fazer um tópico fica atento, pos sua dúvida é sobre Renda Fixa.

Mas não, não precisa bitolar em olhar todos os dias, se vc ver todos so videos o mestre Raul vai dizer que olhar todo dia só vai prejudicar seu psicológico. Estamos com  juros em torno de 11,25% certo? ja é um termometro. se esses juros daqui 45 dias começarem a cair, e começar a indicar Queda, voce entra e acompanha e ve se vale a pena.
no entanto o maninho ai em cima ja deu uma boa dica

após 2 anos aprox. diminui o IR ai sim, dependendo do que vc quer fazer e de sua estratégia compensa fazer marcação. Do contrário meu nobre segue com o dinheirinho ai, seguro e estável e seja feliz.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Não recomendo ficar olhando isso todo dia, nem mesmo a sua carteira, recomendo mesmo olhar apenas quando for fazer os seus aportes. Até porque como explicado pelos colegas antes, retirar o investimento antes dos 2 anos ainda terá uma taxa maior de IR, e sinceramente ficar querendo fazer "trade" com renda fixa é um tanto quanto contraditório, se ficar assim vai ficar comprando e vendendo títulos de RF. Por isso recomendo investir só quando quiser levar o título ao vencimento e só olhar depois de muito tempo (mais de 2 anos) para ver se vale a pena continuar nele ou se já vale a pena vender por já estar perto do valor máximo por conta da marcação a mercado.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...