Gustavo Dutra Almeida Postado Sexta-feira às 19:31 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:31 Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado Sexta-feira às 20:20 Compartilhar Postado Sexta-feira às 20:20 44 minutes ago, Gustavo Dutra Almeida disse: Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador? Boa tarde, @Gustavo Dutra Almeida ! Para se ter uma noção real leva-se tempo. Eu diria que pelo menos uns 5 anos para começar a ver alguma diferença pois é um tempo onde as chances de já se terem passado alguns ciclos de mercado e as compras regulares em momentos melhores refletirem. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vittor Zanatta Postado Sexta-feira às 21:39 Compartilhar Postado Sexta-feira às 21:39 Vou concordar com o @Edison Paulini, 1-2 anos você pode ter uma influência forte de variações de curto prazo na sua carteira, a partir de 3 anos isso deve começar a amenizar se não tivermos uma crise forte, e a partir de 5 anos o longo prazo começa a fazer mais efeito e sua carteira já deve trazer bons resultados. Lá pelos 10-15 anos deve começar a virar um foguete se fizermos tudo certo hahahahaha 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Sábado às 13:17 Compartilhar Postado Sábado às 13:17 Olá @Gustavo Dutra Almeida, Comcordo com os colegas aqui, o ideal seria algo em torno de 5 anos pra começar a ver algum resultado. Me lembro bem que com 3 anos investindo em renda variável ainda estava com um certo "prejuízo"... Um padrão que acho razoável pra avaliar o desempenho de cada papel é cerca de 6% a.a. de rentabilidade real, acima da inflação.. Mas isso é opinião própria que não deve ser utilizado como parâmetro não, é fundamento empírico que eu utilizo.... 😉 Não é por não alcançar esse patamar que você deva vender, pq patrimônio não se gira, se acumula! Lembra do sabonete, quanto mais mexe mais gasta... Rsss 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gustavo Dutra Almeida
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos?
Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Nov
3
16/Nov
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Vittor Zanatta 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Gustavo Dutra Almeida 1 post
DIAS POPULARES
15/Nov 2024
3 posts
16/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Dutra Almeida
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Vittor Zanatta
Vou concordar com o @Edison Paulini, 1-2 anos você pode ter uma influência forte de variações de curto prazo na sua carteira, a partir de 3 anos isso deve começar a amenizar se não tivermos uma crise
Edison Paulini
Boa tarde, @Gustavo Dutra Almeida ! Para se ter uma noção real leva-se tempo. Eu diria que pelo menos uns 5 anos para começar a ver alguma diferença pois é um tempo onde as chances de já se terem
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts