Post popular Vitor Aguiar E Silva Postado ontem às 02:30 Post popular Compartilhar Postado ontem às 02:30 Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... 6 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado ontem às 02:49 Post popular Compartilhar Postado ontem às 02:49 17 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... E daí para melhor e não dá para voltar atrás 7 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Guerra Andreatta Postado ontem às 03:58 Post popular Compartilhar Postado ontem às 03:58 30 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Legal seu comentãrio, meu caro @Vitor Aguiar E Silva. Primeiramente, parabéns pela conquista e sucesso para vc! Está no caminho certo! Já que fez uma piada, vou aproveitar e dizer de forma construtiva, que também existe um viés de uma armadilha que muitos de nós investidores e economistas acabamos caindo, aproveitando o seu exemplo do pão de queijo... rssss!: Aos olhos de alguns que ganham o almoço e já gastam a janta e o almoço do dia seguinte, ficamos com o título de "Tio Patinhas". Nesse mundo consumista esses gastam sem pensar e criticam com facilidade quem ralou e conquistou. Mas do outro lado tem os que exageram e cometem outro erro de quase ser miserável para conseguir acumular e ter o mérito de "Vencedor" Fato é que devemos aprender a gerir os nossos consumos de acordo com as nossas necessidades ou seja, gastar menos do que arrecada, investir o resto e crescer sem a necessidade de ostentar. E Existe o perigo e sim, já passei por isso... Acabamos sem querer no início realmente ficando mais gananciosos e "pão-duros". Precisamos passar pelo aprendizado do bom senso. Nem tanto ao mar... nem tanto a terra. O segredo é o controle do equilíbrio. Abraço e vam que vam! 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 21 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 21 horas atrás 7 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Ainda bem que foi piada Hauhauhua Legal seu relato, amigo! Aqui cabe perfeitamente o lema de que investimos para viver e não vivemos para investir. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás Pior que sim...aqui aconteceu isso com umas coisas que literalmente dava pra passar sem rs Mas no geral balançamos bem o metade droga metade salada 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caroline Gomes Da Silva Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Por aqui também, rsrsrsr.... E a regra dos sete dias? Aff... Mas é bem isso.... "metade droga, metade salada" 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado 13 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 13 horas atrás 15 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Quando começamos a entender o valor do nosso tempo de trabalho e do nosso dinheiro passamos a fazer escolhas mais conscientes (e melhores também). Isso é transformador em todas as áreas da vida! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Irina Corrêa Rocha Postado 13 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 13 horas atrás Aprender sobre o valor do dinheiro e a realizar escolhas conscientes não tem preço! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás O investimento é para o “eu” do futuro… por isso que logo no início tiramos 25% e o resto distribuímos, inclusive em prazeres… senão vamos ficar doido, mas realmente hoje em dia, todos os minhas compras, eu me pergunto, será que vale a pena? Mas vejo isso por um lado positivo… algumas coisas não eram necessárias kkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 22 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Concordo contigo, Vitor! O conhecimento é transformador e simplesmente sensacional!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts