Post popular Vitor Aguiar E Silva Postado Terça-feira às 02:30 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 02:30 Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... 9 7 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado Terça-feira às 02:49 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 02:49 17 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... E daí para melhor e não dá para voltar atrás 9 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Guerra Andreatta Postado Terça-feira às 03:58 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 03:58 30 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Legal seu comentãrio, meu caro @Vitor Aguiar E Silva. Primeiramente, parabéns pela conquista e sucesso para vc! Está no caminho certo! Já que fez uma piada, vou aproveitar e dizer de forma construtiva, que também existe um viés de uma armadilha que muitos de nós investidores e economistas acabamos caindo, aproveitando o seu exemplo do pão de queijo... rssss!: Aos olhos de alguns que ganham o almoço e já gastam a janta e o almoço do dia seguinte, ficamos com o título de "Tio Patinhas". Nesse mundo consumista esses gastam sem pensar e criticam com facilidade quem ralou e conquistou. Mas do outro lado tem os que exageram e cometem outro erro de quase ser miserável para conseguir acumular e ter o mérito de "Vencedor" Fato é que devemos aprender a gerir os nossos consumos de acordo com as nossas necessidades ou seja, gastar menos do que arrecada, investir o resto e crescer sem a necessidade de ostentar. E Existe o perigo e sim, já passei por isso... Acabamos sem querer no início realmente ficando mais gananciosos e "pão-duros". Precisamos passar pelo aprendizado do bom senso. Nem tanto ao mar... nem tanto a terra. O segredo é o controle do equilíbrio. Abraço e vam que vam! 5 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado Terça-feira às 10:14 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 10:14 7 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Ainda bem que foi piada Hauhauhua Legal seu relato, amigo! Aqui cabe perfeitamente o lema de que investimos para viver e não vivemos para investir. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erik Shine Postado Terça-feira às 16:22 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 16:22 Pior que sim...aqui aconteceu isso com umas coisas que literalmente dava pra passar sem rs Mas no geral balançamos bem o metade droga metade salada 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Caroline Gomes Da Silva Postado Terça-feira às 16:30 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 16:30 Por aqui também, rsrsrsr.... E a regra dos sete dias? Aff... Mas é bem isso.... "metade droga, metade salada" 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado Terça-feira às 17:49 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 17:49 15 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Quando começamos a entender o valor do nosso tempo de trabalho e do nosso dinheiro passamos a fazer escolhas mais conscientes (e melhores também). Isso é transformador em todas as áreas da vida! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Irina Corrêa Rocha Postado Terça-feira às 17:56 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 17:56 Aprender sobre o valor do dinheiro e a realizar escolhas conscientes não tem preço! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Terça-feira às 22:46 Compartilhar Postado Terça-feira às 22:46 O investimento é para o “eu” do futuro… por isso que logo no início tiramos 25% e o resto distribuímos, inclusive em prazeres… senão vamos ficar doido, mas realmente hoje em dia, todos os minhas compras, eu me pergunto, será que vale a pena? Mas vejo isso por um lado positivo… algumas coisas não eram necessárias kkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Quarta-feira às 01:03 Compartilhar Postado Quarta-feira às 01:03 22 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Concordo contigo, Vitor! O conhecimento é transformador e simplesmente sensacional!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado ontem às 01:53 Compartilhar Postado ontem às 01:53 Comigo foi diferente cara. A coisa mais linda no módulo do orçamento foi a porcentagem para a realização das metas, prazeres, conforto etc. As vezes a gente esquece do presente em detrimento do futuro. Mas não dá para negar o quão bom é comer uma boa comida cara ou pagar uma fortuna em um bom carro. É como um amigo meu fala: “se você me diz que cerveja é tudo igual é porque você não está bebendo cerveja” 🤣 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tessyo Postado ontem às 01:56 Compartilhar Postado ontem às 01:56 On 18/11/2024 at 23:30, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Cara, to desse jeito! kk Tô até pensando em vender os troços pra investir kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado ontem às 01:59 Compartilhar Postado ontem às 01:59 On 18/11/2024 at 23:30, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... Por aqui compartilho do mesmo relato de muitos amigos que já comentaram aqui. Metade droga e metade salada. Porém a um ano atrás eu estava fazendo terapia junto com minha esposa, e um dos pontos que eu precisei trabalhar, foi o fato de estar bitolado em querer juntar dinheiro. Isso começou me fazer um mal, fora as outras condições do ambiente que não estava favorecendo também. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edvania Maria Alencar Postado ontem às 02:35 Compartilhar Postado ontem às 02:35 Tive meus momentos "pão duro" em algumas circunstâncias, mas estavam em relacionados a projetos em andamento, em que, de fato, precisei dar uma "freada" em alguns prazeres para alcançar objetivos. O curso me trouxe uma "necessidade" de aumentar a renda para investir mais. Porém acalmei os nervos, rsrs. Voltando para o básico(investir 25%), fazer o melhor com o que tenho no momento, e ir buscando aumentar as possibilidades de forma tranquila. Também já analiso mais se realmente preciso comprar algo ou se é apenas um desejo bobo, rsrs Vamos que vamos! Abraço a todos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dennys Andrade Francisco Postado ontem às 02:38 Compartilhar Postado ontem às 02:38 On 18/11/2024 at 23:30, Vitor Aguiar E Silva disse: Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional... kkkkkkkkkkkkk SOMOS DOIS!!! Eu já era o "ZÉ PLANILHINHA" Agora entao. kkkkkkkkkkk Tudo na planilha! Claro que sem exageros mas gosto de ter tudo na ponta do lapis kkkk E nao posso ver algo sobrando que penso em vender pra investir kkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts