Jump to content

Primeiro efeito visível...

Recommended Posts

O investimento é para o “eu” do futuro…

por isso que logo no início tiramos 25% e o resto distribuímos, inclusive em prazeres…

senão vamos ficar doido, mas realmente hoje em dia, todos os minhas compras, eu me pergunto, será que vale a pena? Mas vejo isso por um lado positivo… algumas coisas não eram necessárias kkkkk

• Brabo 4
Link para compartilhar

22 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse:

Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês....

Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"...

Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional...

Concordo contigo, Vitor! O conhecimento é transformador e simplesmente sensacional!!

• Brabo 3
Link para compartilhar

Comigo foi diferente cara. 

A coisa mais linda no módulo do orçamento foi a porcentagem para a realização das metas, prazeres, conforto etc.  

As vezes a gente esquece do presente em detrimento do futuro. Mas não dá para negar o quão bom é comer uma boa comida cara ou pagar uma fortuna em um bom carro. 

É como um amigo meu fala: “se você me diz que cerveja é tudo igual é porque você não está bebendo cerveja” 🤣

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

On 18/11/2024 at 23:30, Vitor Aguiar E Silva disse:

Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês....

Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"...

Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional...

Cara, to desse jeito! kk Tô até pensando em vender os troços pra investir kkk

• Brabo 3
Link para compartilhar

Por aqui compartilho do mesmo relato de muitos amigos que já comentaram aqui. Metade droga e metade salada.

Porém a um ano atrás eu estava fazendo terapia junto com minha esposa, e um dos pontos que eu precisei trabalhar, foi o fato de estar bitolado em querer juntar dinheiro. Isso começou me fazer um mal, fora as outras condições do ambiente que não estava favorecendo também. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Tive meus momentos "pão duro" em algumas circunstâncias, mas estavam em relacionados a projetos em andamento, em que, de fato, precisei dar uma "freada" em alguns prazeres para alcançar objetivos.

O curso me trouxe uma "necessidade" de aumentar a renda para investir mais. Porém acalmei os nervos, rsrs. Voltando para o básico(investir 25%), fazer o melhor com o que tenho no momento, e ir buscando aumentar as possibilidades de forma tranquila.

Também já analiso mais se realmente preciso comprar algo ou se é apenas um desejo bobo, rsrs

Vamos que vamos! Abraço a todos

• Brabo 1
Link para compartilhar

kkkkkkkkkkkkk  SOMOS DOIS!!!  Eu já era o "ZÉ PLANILHINHA" Agora entao. kkkkkkkkkkk  Tudo na planilha!  Claro que sem exageros mas gosto de ter tudo na ponta do lapis kkkk   E nao posso ver algo sobrando que penso em vender pra investir kkkkkkk

Link para compartilhar

• Criar novo...