Meu pai possui um sítio/terra e estou vendo de fazer um investimento de uma "usina de placas solares".
Pelas informações que tenho de conhecidos que também possui, o investimento é de cerca de R$ 300.000,00 e tem um retorno médio de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 por mês.
Eu possuo em torno de R$ 50.000,00 livre no momento, minha maior dúvida é se compensa eu fazer um consórcio e dar lance para já ser contemplado (de acordo com a cotação que fiz, para ser contemplado em uma carta nesse valor, eu precisaria dar um lance de R$ 127.000,00), dependendo eu até precisaria fazer um financiamento para conseguir o valor no lance da carta.
Ou se eu deveria fazer um financiamento no valor de R$ 250.000,00.
Uma outra possibilidade que também estou vendo, é que meu irmão tem um AP no valor de R$ 200.000,00 e está pensando em utilizar parte ou todo esse dinheiro nesse investimento. Porém, ou ele teria que alugar um imóvel ou financiar um, visto que ele já pretende mudar do AP para uma casa por conta da criança.
Pergunta
Anônimo
Boa noite.
Meu pai possui um sítio/terra e estou vendo de fazer um investimento de uma "usina de placas solares".
Pelas informações que tenho de conhecidos que também possui, o investimento é de cerca de R$ 300.000,00 e tem um retorno médio de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 por mês.
Eu possuo em torno de R$ 50.000,00 livre no momento, minha maior dúvida é se compensa eu fazer um consórcio e dar lance para já ser contemplado (de acordo com a cotação que fiz, para ser contemplado em uma carta nesse valor, eu precisaria dar um lance de R$ 127.000,00), dependendo eu até precisaria fazer um financiamento para conseguir o valor no lance da carta.
Ou se eu deveria fazer um financiamento no valor de R$ 250.000,00.
Uma outra possibilidade que também estou vendo, é que meu irmão tem um AP no valor de R$ 200.000,00 e está pensando em utilizar parte ou todo esse dinheiro nesse investimento. Porém, ou ele teria que alugar um imóvel ou financiar um, visto que ele já pretende mudar do AP para uma casa por conta da criança.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Nov
5
Top Posters For This Question
Cliscerio Cavalcante Uchoa 1 post
Edison Paulini 1 post
Eduardo Vieira 1 post
Francisco Viégas Vianna 1 post
DIAS POPULARES
20/Nov 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, anônimo! O que posso opinar aqui é pra ficar longe de consórcio. A bucha é grande e pode se tornar um problemão em comparação com um financiamento. Principalmente pensando em misturar os
Francisco Viégas Vianna
Eu não entendo muito do setor, mas parece que vc está esperando que seu investimento retorne em aprox. 4 anos. Parece bem bom, se esse rendimento mensal for líquido. Mas como fica com os custos d
Eduardo Vieira
Sem dúvidas, faz um financiamento e resolve tudo… mas faz as contas certas para ver se o retorno é esse mesmo… coloca dados conservadores, pois é um mercado que está em mudança constante… e com
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts