Ola Pessoal, dei uma procurada a respeito e nao achei nada relacionado por isso abri esse topico.
Apos tudo que vi, li e entendi foi que o LCA/LCI tem a isenção do IR eu decidi fazer a contratação em um LCA do banco ORIGINAL a 11,90 ao ano com prazo de 2 anos.
O que me causa estranheza é que eu entro no rendimento clico pra expandir e aparecia desconto de IR E IOF que passados 30 dias da contratação nao desconta mais IOF (devido a tabela regressiva) porem continua aparecendo IR (calculando o valor de desconto bate 22,5% que estaria dentro da tabela regressiva).
Minha duvida é: É normal aparecer esse desconto de IR (talvez por um leiaute padrao algo assim) mas no resgate nao será abatido nenhum IR? ou existe realmente algum tipo de LCA/LCI que cobra IR?
Sinceramente fiquei com essa duvida pois abatendo IR a taxa contratada ja não é tão interessante.
Pergunta
Dennys Andrade Francisco
Ola Pessoal, dei uma procurada a respeito e nao achei nada relacionado por isso abri esse topico.
Apos tudo que vi, li e entendi foi que o LCA/LCI tem a isenção do IR eu decidi fazer a contratação em um LCA do banco ORIGINAL a 11,90 ao ano com prazo de 2 anos.
O que me causa estranheza é que eu entro no rendimento clico pra expandir e aparecia desconto de IR E IOF que passados 30 dias da contratação nao desconta mais IOF (devido a tabela regressiva) porem continua aparecendo IR (calculando o valor de desconto bate 22,5% que estaria dentro da tabela regressiva).
Minha duvida é: É normal aparecer esse desconto de IR (talvez por um leiaute padrao algo assim) mas no resgate nao será abatido nenhum IR? ou existe realmente algum tipo de LCA/LCI que cobra IR?
Sinceramente fiquei com essa duvida pois abatendo IR a taxa contratada ja não é tão interessante.
Muito obrigado a todos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Nov
5
21/Nov
1
Top Posters For This Question
Gabriel Guth 1 post
Elisangela Xavier Almeida 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Dennys Andrade Francisco 1 post
DIAS POPULARES
20/Nov 2024
5 posts
21/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Dennys Andrade Francisco
Ola Pessoal, dei uma procurada a respeito e nao achei nada relacionado por isso abri esse topico. Apos tudo que vi, li e entendi foi que o LCA/LCI tem a isenção do IR eu decidi fazer a contrataçã
Jaimson Bispo
Boa tarde! Estranho, mas deve ser o layout mesmo. Porque LCA realmente é isenta.
Gabriel Guth
Boa tarde, @Dennys Andrade Francisco! Acredito que foi apenas um erro na plataforma, talvez no site online. Deve ter alguma opção para relatar o bug no site. Fui ver aqui pelo aplicativo e a
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts