Jump to content

Podcast de nicho (deixem suas sugestões) - VLBP

Recommended Posts

Fala Sardinhas, quais podcasts de nicho vocês acompanham?

Fazem uns 8-10 anos que acompanho o Bola Presa, um blog de basquete focado em NBA, que migrou para o podcast.
Além de fazerem podcasts semanais (mais de 480), e os textos no blog, agora atualizado raramente com textos novos, possuem assinatura com podcasts extras, explicando desde como funciona as regras salariais, passando por: mudança de tática durante os anos, até histórias que foram muito importantes por um pequeno período de tempo.

Quem tem interesse por basquete, recomendo muito, pode ter conhecimento raso sobre o tema, que eles tem podcast explicando o básico de como funciona, e se já for mais dedicado, gostar de estatísticas e afins, eles falam sobre também

Pode encontrar em todas as plataformas de áudio, YouTube e no Bolapresa.com.br

Sei que existem vários podcasts super inchados, deixem suas sugestões e falem um pouco sobre ele.

VLBP - Zach Randolph (entendedores, se identifiquem)

Editado por Pietro Kiel
  • Brabo 2
Link para compartilhar

8 horas atrás, Pietro Kiel disse:

Fala Sardinhas, quais podcasts de nicho vocês acompanham?

Fazem uns 8-10 anos que acompanho o Bola Presa, um blog de basquete focado em NBA, que migrou para o podcast.
Além de fazerem podcasts semanais (mais de 480), e os textos no blog, agora atualizado raramente com textos novos, possuem assinatura com podcasts extras, explicando desde como funciona as regras salariais, passando por: mudança de tática durante os anos, até histórias que foram muito importantes por um pequeno período de tempo.

Quem tem interesse por basquete, recomendo muito, pode ter conhecimento raso sobre o tema, que eles tem podcast explicando o básico de como funciona, e se já for mais dedicado, gostar de estatísticas e afins, eles falam sobre também

Pode encontrar em todas as plataformas de áudio, YouTube e no Bolapresa.com.br

Sei que existem vários podcasts super inchados, deixem suas sugestões e falem um pouco sobre ele.

VLBP - Zach Randolph (entendedores, se identifiquem)

Que tópico legal, @Pietro Kiel ! Bem divertido trocar esse tipo de conteúdo.

O que eu acompanho não é podcast especificamente. É um canal no youtube chamado Italia Squisita. É sobre gastronomia com Chefs italianos estrelados tanto na Italia como os que dão as caras mundo a fora. Uma coisa que acho bem bacana são os vídeos sobre receitas e pratos típicos ou clássicos existentes onde eles comentam sobre como é feito (não tem receita com medidas e tudo mais, mas eles costumam explicar bem até) e depois mostram suas versões revisitadas e qual o intuito daquelas alterações que eles fazem.

Dá pra ver como o conceito de gastronomia é amplo e que como elevam o tema a uma arte.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Eu gosto do canal do YouTube #SAL (Hashtag Sal), que explora o universo da náutica e a experiência de morar a bordo de pequenos veleiros. Embora eu nunca tenha velejado, o que mais me encanta no canal é a perspectiva única que ele oferece: uma vida de liberdade, simplicidade e desapego, muito diferente do meu cotidiano atual.

Os vídeos vão além de dicas práticas sobre veleiros; eles trazem entrevistas inspiradoras e uma dose significativa de filosofia, que nos faz refletir sobre felicidade e o que realmente é essencial para viver bem. É um conteúdo que me faz repensar prioridades e sonhar com horizontes mais livres.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...