Jump to content

Recommended Posts

Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho concordo com o Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, a HP 12C é bastante completa, porém para os cálculos que precisamos fazer em nossas análises ela mais vai complicar do que ajudar. A calculadora do Investidor Sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/) vai te resolver 99\% das necessidades. De qualquer maneira, se o uso da mesma tiver outra finalidade, minha sugestão é você buscar no YouTube as funcionalidades dela, pois tem vários vídeos mostrando. Eu tenho o manual físico dela (perdido em algum lugar em casa a uns 30 anos rsrsrsrs). Foi útil naquela época, hoje com o Google, não é mais.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Ela e uma ferramente muito importante, Eu aprende a utiliza-la na faculdade, nunca mais esqueci, e a utilizo com certa frequência, sempre para tudo que envolve juros compostos, e ela, ou na versão física, ou na versão digital ali, no app do iPhone Tem muita coisa ali que nao e muito utilizada nao, mas a primeira linha de cima ali, aonde voce insere os dados de, taxas, meses, pv pmt vf etc etc, sao muito importante na nossa vida!
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...