Jump to content
  • 0

IVVB11 e IVV

Gabriel Cabral

Pergunta

Olá pessoal, boa noite.

Estou pensando em investir diretamente utilizando uma corretora estrangeira, porém atualmente tenho algumas cotas de IVVB11. Estou na dúvida se vale a pena vender meus IVVB11, pagar os 15% de IR e transferir para uma corretora, pagar spread e investir esse capital em IVV e outras coisas. 

O que vocês acham dessa movimentação?

Deixariam esse IVVB11 na carteira e a partir de agora investiria apenas lá fora ou venderia e investiria esse montante também, apesar dos impostos?

• Brabo 1
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 horas atrás, Gabriel Cabral disse:

Olá pessoal, boa noite.

Estou pensando em investir diretamente utilizando uma corretora estrangeira, porém atualmente tenho algumas cotas de IVVB11. Estou na dúvida se vale a pena vender meus IVVB11, pagar os 15% de IR e transferir para uma corretora, pagar spread e investir esse capital em IVV e outras coisas. 

Deixariam esse IVVB11 na carteira e a partir de agora investiria apenas lá fora ou venderia e investiria esse montante também, apesar dos impostos?

Bom dia, @Gabriel Cabral !

Na minha opinião é mais prático evitar a fadiga dos impostos e manter o mesmo. Depois quando começar a posição diretamente no exterior, essa posição que tem hoje em IVVB11 vai se tornar irrisória.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Gabriel Cabral disse:

Olá pessoal, boa noite.

Olá @Gabriel Cabral,

Concordo com nosso amigo @Edison Paulini... Deixa seus ivvb11 quietinho aí e começa a aportar diretamente nesse etf no estrangeiro e segue a vida.

Com o tempo esses ivvb11 vão ficar pequenininhos perto da carteira.

Agora, se houver uma queda do ivv, aí sim acho q vc pode aproveitar pra fazer esse movimento e concentrar no estrangeiro, mas essa é uma opinião bastante particular.

Não é recomendação de compra, venda ou manutenção. Avalie suas próprias estratégias para ver oq faz sentido. 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Agora, se houver uma queda do ivv, aí sim acho q vc pode aproveitar pra fazer esse movimento e concentrar no estrangeiro, mas essa é uma opinião bastante particular.

Bom dia!

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, quando vc fala uma queda, no caso, seria se chegasse a um ponto em que fosse vender com prejuízo para não precisar pagar o imposto?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Gabriel Cabral disse:

Olá pessoal, boa noite.

A decisão de vender IVVB11 para investir diretamente no exterior envolve várias variáveis, como custos, tributos, diversificação, conveniência e seus objetivos de investimento. Ao investir diretamente no exterior, você tem acesso a uma ampla gama de ativos (ações individuais, ETFs específicos, REITs, bonds, etc.), que não estão disponíveis no Brasil. Por exemplo, investir no IVV (ETF que replica o S&P 500) pode trazer custos de administração mais baixos e maior liquidez. ETFs como o IVV têm taxas de administração mais baixas (0,03% ao ano) do que o IVVB11 (0,24% ao ano), o que pode representar uma economia significativa no longo prazo. Além de que o investimento direto em dólares elimina a necessidade de intermediários brasileiros e protege contra variações no real.

Eu manteria o que você já tem, como parte da sua alocação em renda variável internacional podendo simplificar sua gestão patrimonial, enquanto você constrói posições novas diretamente fora. Vender  agora, o custo inicial da venda e transferência pode pesar e impactar sua rentabilidade. Ele já faz parte da sua carteira, está em reais e não gera custos adicionais de gestão ou transferência. A partir de agora, você pode direcionar novos aportes para o exterior, diversificando aos poucos. 

Em resumo, eu considero que se você tem um horizonte de longo prazo e deseja diversificar em ativos que não estão disponíveis via IVVB11, a migração para uma corretora internacional faz sentido. No entanto, uma abordagem híbrida (manter IVVB11 sem novos aportes e iniciar novos investimentos fora) pode ser mais eficiente no curto prazo, evitando custos e tributos elevados de uma só vez.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Bom dia!

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, quando vc fala uma queda, no caso, seria se chegasse a um ponto em que fosse vender com prejuízo para não precisar pagar o imposto?

Isso mesmo @Jaimson Bispo! Pra não pagar IR e de quebrar deixar um eventual prejuízo pra compensar... Rsss

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Bom dia!

@Jaimson Bispo, eu sou tão ruim pra pagar imposto q as vezes faço até umas manobras pra isso, como por ex. aumentar meu preço médio de um ativo ao longo do tempo. 🤣🤣

Vendo no último dia do mês até 20mil e compro no outro mais caro (na vdd pelo mesmo preço praticamente, as vezes com lucro denovo quando o ativo está em projeção de queda).

Mas claro q com isso vc pode até perder uma pernada de alta... Enfim! Rsss

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Jaimson Bispo, eu sou tão ruim pra pagar imposto q as vezes faço até umas manobras pra isso, como por ex. aumentar meu preço médio de um ativo ao longo do tempo. 🤣🤣

Vendo no último dia do mês até 20mil e compro no outro mais caro (na vdd pelo mesmo preço praticamente, as vezes com lucro denovo quando o ativo está em projeção de queda).

Mas claro q com isso vc pode até perder uma pernada de alta... Enfim! Rsss

Hehehheheheh

Errado não tá, aproveitando as brechas que são permitidas por lei.

E eu aqui só coletando as dicas, vai que um dia queira vender algum ativo.

Por enquanto, só quero comprar mesmo.. hehehe

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Hehehheheheh

Errado não tá, aproveitando as brechas que são permitidas por lei.

E eu aqui só coletando as dicas, vai que um dia queira vender algum ativo.

Por enquanto, só quero comprar mesmo.. hehehe

Exato... Não estou vendendo.. Estou realizando lucros parciais dentro dos limites de isenção e aumentando o preço médio pra não pagar irpf dps... Só isso! 🤷🏻‍♂️

As "brechas da lei"... Isso q da ser advogado né.. 🤣🤣

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Exato... Não estou vendendo.. Estou realizando lucros parciais dentro dos limites de isenção e aumentando o preço médio pra não pagar irpf dps... Só isso! 🤷🏻‍♂️

As "brechas da lei"... Isso q da ser advogado né.. 🤣🤣

Sou advogada tb, te entendo perfeitamente ahahahaha

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...