Fernando Barreto Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 Ao comprar ações mensalmente, eu já posso ir declarando durante o ano? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ires Leandro de Abreu Filho Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 Se comprar esse ano só poderá declarar ano que vem pq você precisa do programa da receita federal, que normalmente é liberado no mês de março. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 Neste momento não existe o programa do ano seguinte, então não existe a possibiidade de declaração mensal.Para facilitar na declaração acredito que você pode "tirar uma imagem" de todos os seus investimentos no ultimo dia do ano após o termino do pregão, desta forma você terá a relação de ações + Preço médio certinhos para serem declarados. #ficaadica Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 Fernando Barreto como disseram Ires Leandro e Anderson Cardoso Balieiro, a Receita Federal libera o programa somente quando se inicia o prazo da declaração anual, normalmente vai de 01/03 a 30/04. Para a declaração anual você vai precisar ter o preço médio por ação para lançar na aba Bens e Direitos. O preço médio você consegue no portal do Investidor no site https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor, mas além do portal do Investidor, eu faço uma planilha com as minhas compras para calcular preço médio para comparar com o portal e poder lançar na declaração anual. Vale lembrar que o preço médio deve ser calculado somente com as compras feitas até 31/12/2021, as compras feitas em 2022 não devem entrar no cálculo e nem na declaração. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts