Post popular Vitor Aguiar E Silva Postado 26 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Novembro Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 26 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Novembro 37 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... @Vitor Aguiar E Silva método simples e prático, larga o celular/notebook/TV e vai ler um livro e/ou fazer um exercício rsrsrs brincadeira (só que não rsrs) não conheço, mas se não limitarmos o uso da "dopamina barata", não tem o que ser feito. Só depende de nós. Eu gosto de fazer exercício? Não, mas faço todos os dias a mais de 1.300 dias. Não fico pensando "será que vou?", só coloco o tênis e vou caminhar. 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Vitor Aguiar E Silva Postado 26 de Novembro Author Post popular Compartilhar Postado 26 de Novembro 1 minute ago, Flavio Prado disse: @Vitor Aguiar E Silva método simples e prático, larga o celular/notebook/TV e vai ler um livro e/ou fazer um exercício rsrsrs brincadeira (só que não rsrs) não conheço, mas se não limitarmos o uso da "dopamina barata", não tem o que ser feito. Só depende de nós. Eu gosto de fazer exercício? Não, mas faço todos os dias a mais de 1.300 dias. Não fico pensando "será que vou?", só coloco o tênis e vou caminhar. Eu tô naquela fase triste... deixando tudo preparado... e "amanhã eu começo"... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 26 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Novembro 2 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Eu tô naquela fase triste... deixando tudo preparado... e "amanhã eu começo"... @Vitor Aguiar E Silva então vai triste mesmo. Sem pensar em nada, só vai. Instala o Strava e entra no Grupo da AUVP. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Guth Postado 26 de Novembro Compartilhar Postado 26 de Novembro 2 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Eu tô naquela fase triste... deixando tudo preparado... e "amanhã eu começo"... Nisso o único jeito é fazer sem pensar muito nessa ideia do "amanhã". Tipo, vou começar "agora", levantar ou sentar e realmente fazer! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 26 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Novembro 3 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... Ultimamente ando consumindo bem pouco conteúdo da área. Mas um cara que eu assistia bastante e considero que domina muito o assunto sobre dopamina e fala bastante sobre esses assuntos nas redes dele, é o Eslen Delanogare, um Neurocientista. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 27 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Novembro 5 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... Rapaz, é a necessidade e o hábito que vai ditar a regra do jogo. É largar mesmo o celular e as dopaminas baratas de lado e ir sem vontade mesmo. Seja pra se exercitar, ler um livro, etc. É questão de hábito e não deixar pra depois. É difícil mas é o caminho. Do mesmo jeito que o cérebro se "adequa" com dopaminas baratas, ele pode muito bem ser recompensado de outras formas que são mais gratificantes e duradouras. Além das dicas do pessoal, a sócia do Raul @nocedanielle tem muito conteúdo sobre isso. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karolmara Paula Nunes Postado 27 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Novembro 6 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... Há anos, eu desativei as minhas redes sociais e é muito maravilhoso, incrível! Desativei bem antes da pandemia e as redes não me fizeram nenhuma falta, nem mesmo durante a pandemia. Super recomendo! E quem lê meus comentários já sabe que eu sou apaixonada por leitura, eu amo! Ler é melhor que rede social infinitamente. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karolmara Paula Nunes Postado 27 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Novembro 6 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... O livro "A Única Coisa" descreve um pouco sobre os outros pontos levantados por você, mas sem citar a dopamina. Eu o li quando decidi iniciar a loucura da vida concurseira. Diz muito sobre foco e sobre a não procrastinação, você deve fazer o que precisa ser feito e ponto. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Aguiar E Silva Postado 27 de Novembro Author Compartilhar Postado 27 de Novembro 22 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: O livro "A Única Coisa" descreve um pouco sobre os outros pontos levantados por você, mas sem citar a dopamina. Eu o li quando decidi iniciar a loucura da vida concurseira. Diz muito sobre foco e sobre a não procrastinação, você deve fazer o que precisa ser feito e ponto. Vou atrás desse livro!!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Aguiar E Silva Postado 27 de Novembro Author Compartilhar Postado 27 de Novembro 36 minutes ago, Edison Paulini disse: Rapaz, é a necessidade e o hábito que vai ditar a regra do jogo. É largar mesmo o celular e as dopaminas baratas de lado e ir sem vontade mesmo. Seja pra se exercitar, ler um livro, etc. É questão de hábito e não deixar pra depois. É difícil mas é o caminho. Do mesmo jeito que o cérebro se "adequa" com dopaminas baratas, ele pode muito bem ser recompensado de outras formas que são mais gratificantes e duradouras. Além das dicas do pessoal, a sócia do Raul @nocedanielle tem muito conteúdo sobre isso. Vou atrás desse conteúdo, se eu encontrar algo interessante também... divido por aqui!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 36 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Vou atrás desse livro!!!! Ele é repetitivo, você pegará a ideia rapidamente. Mas a ideia central é boa. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Romulo Esdras Rosa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 7 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso... Vou ser sincero… também estou nesse algoritmo viu. Fica aparecendo o tempo todo e pelo que busquei de informação muita coisa faz sentido. largar o celular, ler um livro, fazer mais atividades físicas, se alimentar melhor… coisas que já deveríamos saber antes mesmo dessa dopamina kkk vou continuar a pesquisar sobre o assunto. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinicius De Brito Fonseca Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Cara eu tinha um problema com isso, eu sentia quase uma necessidade de consumir conteúdo besta, oque eu fiz para contornar isso, foi criar um outro insta e um outro Youtube e seguir somente coisas produtivas, e a noite substitui o celular por um livro, comecei com Harry Potter, pq gosto muito da saga e comecei a por alguns livros mais produtivos atualmente estou com o homem mais rico da babilônia. Outra coisa por pequenas vitorias no seu dia, por exemplo, vi um vídeo produtivo ao invés de porcaria, poxa uma vitória para mim. po li um livro blz mais uma vitória. isso ajuda mto a dar uma dopamina boa para o cérebro. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts