Jump to content
  • 0

Ajuda na personalização do Diagrama do Cerrado

Marcos Beletato

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Exato, com as aulas eu achei o Payout um fator mais crítico em comparação ao DY... Uma empresa que me levantou essa bandeira é a Mahle (LEVE3), que apresenta alguns indicadores muito bons, porém quando olhei o Payout ela apresentava alguns meses de distribuição acima de 100%, então essa pergunta me ajudaria a penalizar um pouco a pontuação da empresa.

Sobre a questão de governança agora que você falou não faz mesmo muito sentido, e considerando o que você disse sobre as margens serem importantes além de uma análise inicial de avaliação de empresas e de decisão entre empresas, não é algo que vá mudar tanto com o tempo eu acredito... O Tag Along seria mais decisivo mesmo e menos genérico.

Boa demais! Tinha esquecido do ponto de reavaliação das empresas ao longo do tempo usando o diagrama.

Ajudou demais, muito obrigado @Edison Paulini!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 26/11/2024 at 21:43, Marcos Beletato disse:

2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)

Uma outra coisa que eu acabei ficando em dúvida é se não seria prudente dividir essa pergunta em duas... Outra questão é, como eu consideraria uma empresa que atua em mais de um setor e destes setores é líder em um, ainda seria considerada uma empresa líder?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Marcos Beletato disse:

Exato, com as aulas eu achei o Payout um fator mais crítico em comparação ao DY... Uma empresa que me levantou essa bandeira é a Mahle (LEVE3), que apresenta alguns indicadores muito bons, porém quando olhei o Payout ela apresentava alguns meses de distribuição acima de 100%, então essa pergunta me ajudaria a penalizar um pouco a pontuação da empresa.

Um outro estudo de caso para ver um possível caminho que um payout elevado pode levar é a Saraiva.

Uma outra coisa que eu acabei ficando em dúvida é se não seria prudente dividir essa pergunta em duas...

Aqui na minha visão depende um pouco. Se estamos procurando uma empresa com esse nível consolidado de liderança, ela já provavelmente possui seus diferenciais competitivos que fizeram ela chegar onde está. Logo, entendo que seria um pouco redundante ter duas perguntas.

Outra questão é, como eu consideraria uma empresa que atua em mais de um setor e destes setores é líder em um, ainda seria considerada uma empresa líder?

Por mais que ela atue em duas áreas diferentes, com certeza uma é o tronco principal de sua estrutura. Então eu iria na sua atividade principal.

Além disso, vejo que essa outra área de atuação por vezes deve ser vista com bastante atenção. Um outro estudo de caso são as indústrias Romi que tem como linha principal a fabricação e aluguel de maquinários industriais só que houve um período que ela se meteu com imóveis. Foi um tiro no pé pois essa nova empreitada por fugir muito do seu produto principal, deu a entender que não feito sabiamente e com conhecimento devido pois acabou afetando os números da empresa de forma negativa.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...