Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as aulas de análise de ações pra tentar formular algumas questões novas só que não consegui desenvolver muito... já faz alguns dias nesse processo e queria trazer as perguntas do meu diagrama pra trocar uma ideia e talvez ter alguns insights. As seguintes perguntas foram as que adicionei à seleção padrão:
1. A empresa tem um payout histórico saudável?
2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)
- OBS: Essa foi uma extensão da pergunta padrão, a extensão está em negrito (puxada das perguntas do P. Fisher)
3. A empresa apresenta um CAPEX saudável?
4. É uma empresa do Novo Mercado?
Algumas perguntas que eu estive pensando foi em tratar as questões de Margem Líquida e Margem EBIT, mas fiquei em dúvida se isso seria uma questão de diagrama ou um indicador mais voltado para comparação de empresas de mesmo setor.
É como diz o velho ditado, várias cabeças pensando são melhores do que uma só.
Pergunta
Marcos Beletato
Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as aulas de análise de ações pra tentar formular algumas questões novas só que não consegui desenvolver muito... já faz alguns dias nesse processo e queria trazer as perguntas do meu diagrama pra trocar uma ideia e talvez ter alguns insights. As seguintes perguntas foram as que adicionei à seleção padrão:
1. A empresa tem um payout histórico saudável?
2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)
- OBS: Essa foi uma extensão da pergunta padrão, a extensão está em negrito (puxada das perguntas do P. Fisher)
3. A empresa apresenta um CAPEX saudável?
4. É uma empresa do Novo Mercado?
Algumas perguntas que eu estive pensando foi em tratar as questões de Margem Líquida e Margem EBIT, mas fiquei em dúvida se isso seria uma questão de diagrama ou um indicador mais voltado para comparação de empresas de mesmo setor.
É como diz o velho ditado, várias cabeças pensando são melhores do que uma só.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
29/Nov
3
27/Nov
2
Top Posters For This Question
Marcos Beletato 3 posts
Edison Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
29/Nov 2024
3 posts
27/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcos Beletato
Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as au
Edison Paulini
Boa noite, @Marcos Beletato ! Gostei das suas ponderações das perguntas. Especialmente na pergunta sobre o payout que na minha opinião é mais viável ser avaliado do que o DY para nós buy and hold
Marcos Beletato
Uma outra coisa que eu acabei ficando em dúvida é se não seria prudente dividir essa pergunta em duas... Outra questão é, como eu consideraria uma empresa que atua em mais de um setor e destes setores
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts