Jump to content
  • 0

Investimento no exterior - Stocks e ETFs

Marcus Aleluia

Pergunta

Olá pessoal, boa noite a todos.

Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.

• Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos.
  • Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e áreas.

ETFs:

1. INDA - Índice India (A ideia é tentar descorrelacionar os investimentos, pensei nesse ETF da india)

2. IVV - O Sagrado.

3. QQQ - O Sagrado

4. HERO - Games. (Como gosto bastante deste setor, achei interessante e pretendo deixar uns 5% da carteira nele)

5. VNQ - Índice Imobiliário EUA (Exposição ao setor imobiliário e receber dividendos)

6. SCHD - Receber dividendos.

STOCKs:

1. KO - Coca Cola

2. MMM - Tecnologia diversificada

3. JNJ - Saúde

4. XOM - Energia, Petróleo e Gás (Esta daqui eu ainda estou pensando em por em carteira, eu não sou muito fã deste setor, apesar de trabalhar nele)

5. AT&T - 

Agradeço desde já pelo auxílio e tempo de todos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
55 minutes ago, Marcus Vinicius Aleluia Dos Santos disse:

Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.

• Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos.
  • Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e áreas.

ETFs:

1. INDA - Índice India (A ideia é tentar descorrelacionar os investimentos, pensei nesse ETF da india)

2. IVV - O Sagrado.

3. QQQ - O Sagrado

4. HERO - Games. (Como gosto bastante deste setor, achei interessante e pretendo deixar uns 5% da carteira nele)

5. VNQ - Índice Imobiliário EUA (Exposição ao setor imobiliário e receber dividendos)

STOCKs:

1. KO - Coca Cola

3. JNJ - Saúde

4. XOM - Energia, Petróleo e Gás (Esta daqui eu ainda estou pensando em por em carteira, eu não sou muito fã deste setor, apesar de trabalhar nele)

5. AT&T - 

muita calma nessa hora, vai chegar a aula sobre investimentos internacionais.

mas o spoiler, é que ETFs são bons para diversificar, evitar de inicio fazer o stock picking (selecionar acoes individuais)

pois diferente da bolsa Brasileira, o mercado americano é muitas vezes maior, muito difícil de avaliar as empresas, e comparar entre elas ate achar alguma boa, claro que existem as consolidadas, como algumas que mencionou.

mas a logica do investimento "em dolar" segue a mesma logica dos investimentos BR

se aconselha, começar apos ter pelo menos uns 100k investidos em reais

no modulo 8, vai entender melhor como definir o seu percentual de investimento "em dolar"

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Marcus Vinicius Aleluia Dos Santos disse:

ETFs:

2. IVV - O Sagrado.

3. QQQ - O Sagrado

STOCKs:

1. KO - Coca Cola

3. JNJ - Saúde

5. AT&T - 

Boa noite, @Marcus Vinicius Aleluia Dos Santos !

Apenas complementando nosso amigo @Ricardo O.

Seria ideal entender mais os prós sobre dolarizar patrimônio. Claramente tem vantagens mas é bacana entender percentuais para isso e também como fazer uma correta análise de ativos mesmo quando estamos falando de ETFs. Por exemplo, IVV e QQQ tem uma certa sobreposição o que pode ser considerado como uma redundância.

Outro ponto que você aprenderá nas aulas é que recebimento de dividendos na fase de construção de patrimônio não fazem muito sentido por se tratar de uma troca de bolso.

E por fim, não sei o valor de patrimônio que você possui e nem o valor do aporte mensal, mas a depender vale realmente a pena esperar um pouco para juntar um certo valor (normalmente os primeiros 100mil investidos como dito pelo Ricardo) para começar a dolarizar o patrimônio. Isso traz até um efeito psicológico para algumas pessoas que também será mais explicado nas aulas do módulo 6.

Link para compartilhar

• 0

Entendo. Exatamente por isso de não querer, por enquanto, fazer stock picking que estava analisando os ETFs, mas analisando também algumas ações que já estão a muito tempo performando bem.

Quanto a questão dos primeiros 100k, é por isso mesmo que estou querendo diversificar meu patrimônio em ativos americanos e quem sabe até em outros locais. Também estou aos poucos comprando criptomoeda.

@Edison Paulini, sobre a questão da sobreposição do IVV e QQQ, estou ciente disso e analisei as % também, não é nada muito gritante e pretendo deixar uma % menor no QQQ, visto que é o índice vai mais para o setor de tecnologia, mas também analiso a possibilidade de ter apenas o IVV e trocar o QQQ para algum outro. Eu tava vendo alguns ETFs do setor de saúde, conhece algum interessante para eu dar uma analisada depois?

Obs: Sobre a questão de tá na fase de acúmulo de patrimônio, eu não penso tanto assim. Eu gosto de dividendos, mas também separo uma parte da minha carteira para empresas de crescimento. Agora estou analisando por um pouco mais em outras coisas, mas a maior parte pretendo deixar para render mais grana.

Editado por Marcus Vinicius Aleluia Dos Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...