Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.
Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos.
Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e áreas.
ETFs:
1. INDA - Índice India (A ideia é tentar descorrelacionar os investimentos, pensei nesse ETF da india)
2. IVV - O Sagrado.
3. QQQ - O Sagrado
4. HERO - Games. (Como gosto bastante deste setor, achei interessante e pretendo deixar uns 5% da carteira nele)
5. VNQ - Índice Imobiliário EUA (Exposição ao setor imobiliário e receber dividendos)
6. SCHD - Receber dividendos.
STOCKs:
1. KO - Coca Cola
2. MMM - Tecnologia diversificada
3. JNJ - Saúde
4. XOM - Energia, Petróleo e Gás (Esta daqui eu ainda estou pensando em por em carteira, eu não sou muito fã deste setor, apesar de trabalhar nele)
Pergunta
Marcus Aleluia
Olá pessoal, boa noite a todos.
Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.
ETFs:
1. INDA - Índice India (A ideia é tentar descorrelacionar os investimentos, pensei nesse ETF da india)
2. IVV - O Sagrado.
3. QQQ - O Sagrado
4. HERO - Games. (Como gosto bastante deste setor, achei interessante e pretendo deixar uns 5% da carteira nele)
5. VNQ - Índice Imobiliário EUA (Exposição ao setor imobiliário e receber dividendos)
6. SCHD - Receber dividendos.
STOCKs:
1. KO - Coca Cola
2. MMM - Tecnologia diversificada
3. JNJ - Saúde
4. XOM - Energia, Petróleo e Gás (Esta daqui eu ainda estou pensando em por em carteira, eu não sou muito fã deste setor, apesar de trabalhar nele)
5. AT&T -
Agradeço desde já pelo auxílio e tempo de todos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
28/Nov
2
27/Nov
2
Top Posters For This Question
Marcus Aleluia 2 posts
Ricardo O 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
28/Nov 2024
2 posts
27/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcus Aleluia
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.
Ricardo O
muita calma nessa hora, vai chegar a aula sobre investimentos internacionais. mas o spoiler, é que ETFs são bons para diversificar, evitar de inicio fazer o stock picking (selecionar acoes
Marcus Aleluia
Entendo. Exatamente por isso de não querer, por enquanto, fazer stock picking que estava analisando os ETFs, mas analisando também algumas ações que já estão a muito tempo performando bem. Quanto
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts