Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.
Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos.
Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e áreas.
ETFs:
1. INDA - Índice India (A ideia é tentar descorrelacionar os investimentos, pensei nesse ETF da india)
2. IVV - O Sagrado.
3. QQQ - O Sagrado
4. HERO - Games. (Como gosto bastante deste setor, achei interessante e pretendo deixar uns 5% da carteira nele)
5. VNQ - Índice Imobiliário EUA (Exposição ao setor imobiliário e receber dividendos)
6. SCHD - Receber dividendos.
STOCKs:
1. KO - Coca Cola
2. MMM - Tecnologia diversificada
3. JNJ - Saúde
4. XOM - Energia, Petróleo e Gás (Esta daqui eu ainda estou pensando em por em carteira, eu não sou muito fã deste setor, apesar de trabalhar nele)
Pergunta
Marcus Aleluia
Olá pessoal, boa noite a todos.
Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%.
ETFs:
1. INDA - Índice India (A ideia é tentar descorrelacionar os investimentos, pensei nesse ETF da india)
2. IVV - O Sagrado.
3. QQQ - O Sagrado
4. HERO - Games. (Como gosto bastante deste setor, achei interessante e pretendo deixar uns 5% da carteira nele)
5. VNQ - Índice Imobiliário EUA (Exposição ao setor imobiliário e receber dividendos)
6. SCHD - Receber dividendos.
STOCKs:
1. KO - Coca Cola
2. MMM - Tecnologia diversificada
3. JNJ - Saúde