Jump to content
  • 0

dúvida sobre investimento mínimo

Carlos José De Lima Filho

Pergunta

galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.

• Brabo 4
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
33 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.

A solução vai ser a busca por outros títulos, realmente existem títulos de rentabilidade mais atrativas que requer um piso mínimo maior. Busque por outras opções, realmente não vai ter jeito se o mínimo for 3mil reais, e você só tem 2,5mil por exemplo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Carlos José De Lima Filho disse:

Oi Carlos, exatamente como o @Tessyo disse, a aplicação mínima em investimentos, como os encontrados em renda fixa (CDBs, LCIs, debêntures, etc.), significa o valor mínimo obrigatório para que você possa aplicar naquele título específico. Isso não significa que você só pode investir esse valor; quer dizer que é o valor de entrada necessário para acessar aquele título com as condições oferecidas. Por exemplo, se um CDB com uma ótima taxa tem uma aplicação mínima de R$ 50.000, você precisa ter esse valor disponível para investir. Caso seu patrimônio para renda fixa seja inferior a isso, você não conseguirá acessar esse título específico. A solução será procurar por títulos com taxas competitivas, mas com aplicações mínimas mais acessíveis. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Tessyo disse:

A solução vai ser a busca por outros títulos, realmente existem títulos de rentabilidade mais atrativas que requer um piso mínimo maior. Busque por outras opções, realmente não vai ter jeito se o mínimo for 3mil reais, e você só tem 2,5mil por exemplo.

eu tava pensando em algo,como meu valor de aporte ainda é baixo,compensa eu já diversificar,pq fica pouco dinheiro pra aportar (após as divisões) queria saber se valia a pena um mês eu investir só em renda fixa ou algo do tipo 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
52 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

eu tava pensando em algo,como meu valor de aporte ainda é baixo,compensa eu já diversificar,pq fica pouco dinheiro pra aportar (após as divisões) queria saber se valia a pena um mês eu investir só em renda fixa ou algo do tipo 

eu faço exatamente o que você cita no final, um mês opto por renda fixa, outro por variável, outro internacional, e assim vai, já que os aportes não são tão altos, mas, um dia, serão.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Carlos José De Lima Filho disse:

Bom dia, @Carlos José De Lima Filho !

Apenas complementando as respostas dos nossos amigos.

Essa sim pode ser uma alternativa. Você pode não aplicar o valor na renda fixa este mês e somá-lo ao valor do aporte do mês que vem. Assim você consegue preencher o valor mínimo de vários títulos para realizar um aporte. 

Ou a depender do valor, há quem pegue todo o aporte do mês e invista em renda fixa para completar um valor mínimo na renda fixa e nos mês seguinte vai recalibrando com aportes em outras categorias.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...