Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR.
Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Pergunta
Adriano Luís De Carvalho Araújo
Olá, Sardinhas.
Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR.
Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Nov
2
29/Nov
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Jonas Nascimento 1 post
Adriano Luís De Carvalho Araújo 1 post
DIAS POPULARES
28/Nov 2024
2 posts
29/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Adriano Luís De Carvalho Araújo complementando o @Jonas Nascimento, os FIIs e ETFs não têm o benefício da isenção em vendas de até R$20mil no mês. Se você teve lucro, vai pagar o IR. Se teve prejuízo
Jonas Nascimento
Boa noite Adriano, se teve prejuízo não paga IR, inclusive, caso faça outra venda e obtenha lucro você pode e deve abater esse prejuízo, e, se mesmo assim ainda continuar no prejuízo, não esqueça de l
Adriano Luís De Carvalho Araújo
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts